17 Benefícios da Laranja: Os Benefícios da Laranja para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Laranja

13 Benefícios da Laranja

É comum o entendimento de que os alimentos são parte principal do funcionamento do organismo, principalmente citados pelos nutricionistas, que sugerem que uma boa dieta permite ao corpo a prevenção de doenças.

Apesar dos inúmeros artigos medicinais a respeito da alimentação, dificilmente se compreende os benefícios de cada alimento, mas nada impede que uma boa consulta com um nutricionista ou uma boa leitura a respeito do assunto, não esclareça as questões sobre a alimentação.

17 Benefícios da Laranja Os Benefícios da Laranja para Saúde

 

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13 Benefícios para a saúde de Laranjas:

 

  • Laranjas são ricas em limonóides cítricas, que comprovadamente ajuda a combater uma série de variedades de câncer, incluindo o de pele, pulmão, mama, estômago e cólon.

 

  • Previne Doenças Renais Beber suco de laranja regularmente previne doenças renais e reduz o risco de pedras nos rins.

 

  • Reduz o risco de cancro do fígado acordo com dois estudos no Japão comer tangerina reduz câncer de fígado. Isto pode ser devido, em parte, os compostos de vitamina A,conhecidos como carotenoides.

 

  • Uma vez que eles estão cheios de fibra solúvel, laranjas são úteis na redução do colesterol.

 

  • Laranjas estão cheias de potássio, um mineral eletrólito é responsável por ajudar a regular o coração também. Quando os níveis de potássio ficam muito baixos, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecida como uma arritmia.

 

  • Laranjas estão cheias de vitamina C, que protegem as células, neutralizando os radicais livres. Os radicais livres causam doenças crônicas, como o câncer e doenças cardíacas.

 

  • Estudos mostram que a abundância de polifenóis nas laranjas protege contra infecções virais .

 

  • Laranjas estão cheias de fibra dietética, que estimula os sucos digestivos e alivia a prisão de ventre.

 

  • Laranjas são ricos em compostos carotenoides que são convertidos em vitamina A e ajuda a prevenir a degeneração macular.

 

  • A hesperidina flavonoide encontrado em laranjas ajuda a regular a pressão arterial elevada e o magnésio nas laranjas ajuda a manter a pressão arterial.

 

  • Laranjas são cheias de betacaroteno é um poderoso antioxidante protegendo as células de danos sendo que também protege a pele contra os radicais livres e impede que os sinais do envelhecimento.

 

Embora Laranjas sejam ácidas antes de digeri-los, a fruta contêm muitos minerais alcalinos que ajudam a equilibrar o corpo depois de serem digeridos.

A este respeito, elas são semelhantes a limões, que é uma um dos alimentos mais alcalinos existentes.

Os valores nutritivos da laranja muitas pessoas citam apenas a vitamina C, porém, além deste nutriente, a laranja ainda oferece ácido fólico, potássio, cálcio, magnésio, ferro, fibras, fósforo e flavonoides, transcendendo todas as crenças a respeito de suas propriedades nutritivas a respeito somente da vitamina C.

Estes nutrientes quando ativos no organismo, liberam propriedades antioxidantes que combatem principalmente a velocidade do envelhecimento, sendo assim considerada a fruta como um agente de beleza natural.

Destes nutrientes, ainda pode-se citar ações anti-inflamatórias, anticancerígenas além de inibir a formação de coágulos no sangue.

As propriedades anticancerígenas está diretamente relacionado a prevenção do câncer de boca e de estômago além da inibição de tumores e formação de células cancerígenas, e além disso, suas propriedades diminuem os riscos de um derrame, inflamações, colesterol e problemas digestivos.

 

O Consumo:

A sugestão é de que a ingestão da laranja seja diária, pelo menos uma unidade da fruta, podendo ser em forma de suco ou ingerida no modo natural, mas devem ser consumidos no momento em que são manuseados para que não se percam as propriedades nutritivas,.

Ou seja, evite deixar a laranja cortada dentro da geladeira para ingerir posteriormente, assim como seu suco deve ser bebido logo após de pronto, aproveitando todas as propriedades nutritivas.

É interessante evitar adicionar açúcar, conservantes ou outros tipos químicos que venham a reduzir a eficiência de seus benefícios, sendo assim, caso a laranja se apresente um tanto azeda, adicione ao suco uma outra fruta mais doce, como manga ou acerola.

Ao bater a laranja no liquidificador é possível garantir um melhor aproveitamento da fruta, pois todos os nutrientes contidos tanto no suco quanto no bagaço da laranja terão bom aproveitamento no organismo, diferente de quando esta é somente espremida para extração do suco.

 

A Fruta:

Nem sempre é possível cultivar esta fruta em casa, já que se trata de um árvore sendo necessário um amplo quintal para seu cultivo e a mesma somente dá frutos após alguns anos após o crescimento, devido a estes fatores, é comum que a laranja seja adquirida através do comércio.

Podendo ser encontrada em feiras e mercados sendo o Brasil o maior produtos de laranja do mundo, não é uma tarefa difícil encontrar esta fruta a venda, principalmente com a produção constante, pode ser encontrada em todos os meses do ano em diferentes tipos, como seleta, lima, pera, da terra e barão.

Devendo o consumidor verificar seu peso antes da compra, pois o peso desta fruta sugere uma maior quantidade de suco, assim como a mesma não deve apresentar manchas, rugas ou mau cheiro, devendo ser consumida rapidamente, pois a mesma se estraga com facilidade.

Atualmente é possível encontra a laranja relacionada a diferentes tipos de tratamentos, como no aroma terapia afetando diretamente no humor e redução de ansiedade, em diferentes produtos de beleza, devido às propriedades antioxidantes, tratamento pra sinusite, esfoliante, máscaras faciais e etc.

A laranja possui somente cem calorias e é livre de colesterol, e apesar de muitas pessoas acreditarem que a fruta interfere diretamente na dieta engordando, os nutricionistas apelam que é muito simples controlar o peso mesmo ingerindo as cem calorias da fruta, bastando ter uma dieta equilibrada e saudável.

A laranja proporciona uma sensação de saciedade quando ingerida em sua forma natural, reduzindo assim a vontade de continuar comendo, sendo assim, dificilmente a laranja deverá ser atribuída ao fator calórico.

Alguns tratamentos medicinais com a fruta incluem o ácido úrico, a asma, a dor de cabeça, gripe, problemas digestivos e de constipação intestinal, devendo o enfermo buscar alternativas naturais para tratar tais problemas junto a um profissional holístico, proporcionando assim um método saudável e natural de equilibrar o organismo e tratar as enfermidades de forma barata e livre de químicas.

 

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Como jejum intermitente pode ajudar a perder peso

Há muitas maneiras diferentes para perder peso.

Uma que se tornou popular nos últimos anos é chamada de jejum intermitente.

Esta é uma maneira de comer que envolve jejuns regulares de curto prazo.

O jejum por curtos períodos ajuda as pessoas a comer menos calorias e também ajuda a otimizar alguns hormônios relacionados ao controle de peso.

Existem vários métodos diferentes de jejum intermitente. Três dos mais populares são:

1.O 16/8 Método: Comer pequeno-almoço todos os dias e comer durante uma janela de alimentação de 8 horas, como das 12h às 20:00.

2. Pare de comer: Faça um ou dois jejuns de 24 horas a cada semana, por exemplo, não comer nada no jantar de um dia até o jantar do dia seguinte.

3. Dieta 2: Só comer 500-600 calorias em dois dias da semana, mas comer normalmente nos outros 5 dias.

Então estes métodos vão levar a ingestão de calorias reduzidas e ajudá-lo a perder peso e gordura da barriga.

 

Como jejum intermitente afeta seus hormônios

A gordura corporal é a maneira do corpo de armazenar energia (calorias).

Quando não comer, o corpo muda várias coisas para tornar a energia armazenada mais acessível.

Isso tem a ver com as mudanças na atividade do sistema nervoso, bem como uma grande mudança em vários hormônios cruciais.

Aqui estão algumas das coisas que mudam em seu metabolismo:

Insulina: A insulina aumenta quando comemos devagar. Quando rápido, insulina diminui drasticamente. Níveis mais baixos de insulina facilita a queima de gordura.

Hormona do crescimento humano (HGH): Os níveis de hormona do crescimento podem disparar durante um rápido período, aumentando tanto quanto cinco vezes.

A hormona do crescimento é um hormônio que pode ajudar na perda de gordura e ganho muscular, entre outras coisas.

Norepinefrina (noradrenalina): O sistema nervoso envia norepinefrina para as células de gordura, tornando-os a quebrar a gordura corporal em ácidos graxos livres que pode ser queimado para produzir energia.

Curiosamente, apesar do que os 5-6 refeições por dia proponentes iria fazer crer, o jejum de curto prazo pode realmente aumentar a queima de gordura.

Dois estudos descobriram que o jejum por 48 horas, aumenta o metabolismo de 3,6-14% (12,13). No entanto, o jejum no período que são mais longos pode suprimir o metabolismo.

Ponto de Perfume: Jejum de curto prazo leva a várias mudanças no corpo que causa a queima de gordura mais fácil. Isso inclui a insulina reduzida, aumento da hormona do crescimento, a sinalização epinefrina reforçada e um pequeno aumento no metabolismo.

 

O jejum intermitente ajuda a reduzir calorias e perder peso.

A principal razão que o jejum intermitente funciona para perda de peso, é que ele ajuda você a comer menos calorias.

Todos os diferentes protocolos envolvem a saltar refeições durante os períodos de jejum. A menos que você compense comendo menos durante as horas de comer, então você estará consumindo menos calorias.

De acordo com um estudo recente, jejum intermitente pode levar a perda de peso significativa. Nesta avaliação, jejum intermitente foi encontrado para reduzir o peso corporal por 3-8% ao longo de um período de 3-24 semanas.

Ao examinar a taxa de perda de peso, as pessoas perderam cerca de 0,55 libras (0,25 kg) por semana com jejum intermitente, mas 1,65 libras (0,75 kg) por semana com dias alternados de jejum.

As pessoas também perderam 4-7% de sua circunferência da cintura, indicando que eles perderam gordura da barriga.

Estes resultados são muito impressionantes e eles mostram que o jejum intermitente pode ser uma ajuda a perda de peso útil.

Tudo o que se disse os benefícios do jejum intermitente vão muito além da simples perda de peso.

Ele também tem inúmeros benefícios para a saúde metabólica e pode até mesmo ajudar a prevenir doenças crônicas e expandir a vida útil.

Embora a contagem de calorias em geral, não seja necessária quando se faz jejum intermitente, a perda de peso é principalmente mediada por uma redução global na ingestão de calorias.

Estudos comparando jejum intermitente e restrições calóricas contínuas não mostram nenhuma diferença na perda de peso que foram comparados entre os grupos.

Ponto de Partida: o jejum intermitente é uma forma conveniente para restringir calorias sem conscientemente tentar comer menos. Muitos estudos mostram que ele pode ajudá-lo a perder peso e gordura da barriga.

Um dos piores efeitos colaterais da dieta, é que o corpo tende a queimar massa muscular, junto com a gordura.

Curiosamente, existem alguns estudos que mostram que o jejum intermitente pode ser benéfico para a exploração em músculo ao perder gordura corporal.

Em um estudo de revisão, a restrição calórica intermitente provoca uma quantidade similar de perda de peso como a restrição calórica contínua, mas com uma redução muito menor de massa muscular.

Nos estudos de restrição de calorias, 25% do peso perdido foram de massa muscular, em comparação com apenas 10% nos estudos de restrição calórica intermitentes.

Um estudo os participantes comeram a mesma quantidade de calorias como antes, exceto que fizeram pequena refeição à noite.

Eles perderam gordura corporal e aumentaram sua massa muscular, juntamente com uma série de outras mudanças benéficas nos marcadores de saúde.

No entanto, houve algumas limitações para estes estudos, de modo a ter os resultados com um grão de sal.

Ponto de Partida: Há alguma evidência de que o jejum intermitente pode ajudá-lo a segurar mais massa muscular na dieta, em comparação com a restrição calórica padrão.

O jejum intermitente faz uma simplificação na alimentação saudável.

 

Vegetais

Um dos principais benefícios do jejum intermitente é a simplicidade dele.

Em vez de comer 3 + refeições por dia, coma apenas 2, o que torna muito mais fácil e mais simples para manter seu estilo de vida saudável.

A única melhor “dieta” para você é o que você pode fazer em longo prazo. Se o jejum intermitente torna mais fácil para você manter uma dieta saudável, então isso tem benefícios óbvios para a saúde em longo prazo e manutenção do peso.

Ponto de Partida: Um dos principais benefícios do jejum intermitente é aquele que faz uma alimentação saudável simples. Isso pode torná-lo mais fácil de manter uma dieta saudável, em longo prazo.

Como ter sucesso com um protocolo de jejum intermitente

Há várias coisas que você precisa ter em mente se você quer perder peso com jejum intermitente:

A qualidade dos alimentos: Os alimentos que você come ainda são importantes. Tentem comer alimentos com ingrediente saudáveis e principalmente inteiros.

Calorias: Calorias ainda contam. Tente comer “normalmente” durante os períodos, não em jejum, e não tente compensar as calorias que você perdeu pelo jejum.

Consistência: O mesmo que qualquer outro método de perda de peso, você precisa ficar com ela por um longo período de tempo, se você quer que ela funcione.

Paciência: Seu corpo demorará algum tempo para se adaptar a um protocolo de jejum intermitente. Tente ser coerente com o seu horário de refeição e ele vai ficar mais fácil.

A maioria dos protocolos de jejum intermitente populares também recomenda treinamento de força. Isto é muito importante se você quer queimar principalmente gordura corporal e não acabar com músculo.

No início, a contagem de calorias em geral, não é necessária com jejum intermitente. No entanto, se sua perda de peso não funcionar, tente em seguida, a contagem de calorias, pois pode ser uma ferramenta útil.

Ponto de Partida: Com jejum intermitente, você ainda precisa comer saudável e manter um déficit calórico, se você quer perder peso. Ser coerente é absolutamente crucial e treinamento de força é importante.

No final do dia, jejum intermitente pode ser uma ferramenta útil para perder peso.

Isto é causado principalmente por uma redução na ingestão de calorias, mas há também alguns efeitos benéficos sobre as hormonas que entram em jogo.

Jejum intermitente não é para todos, mas pode ser altamente benéfico para algumas pessoas.

Tabela Nutricional da Laranja

 

ATUALIZADO: 19/08/2016

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