17 Alimentos com Potássio (Lista Atualizada)

Tudo Sobre Alimentos com Potássio

Alimentos com Potássio

15 ALIMENTOS QUE SÃO RICOS POTÁSSIO

Comer mais destes alimentos ricos em potássio pode diminuir o risco de hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

 

COMO OBTER MAIS POTÁSSIO

Qual é o maior problema com a dieta tradicional, de nós brasileiros?

Muito sódio, muito pouco potássio. Estudos sugerem que aumentar a ingestão de potássio e restringir o sódio pode reduzir o risco de derrame em 21% e também pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

Potássio, um mineral, faz a proteção dos vasos sanguíneos, dos danos oxidantes e mantém as paredes dos vasos de espessamento.

Adultos devem procurar obter 4mg de potássio por dia (excesso de potássio, geralmente a partir de suplementos, pode ser perigoso.

De modo a tentar fazer a sua ingestão de uma alimentação saudável, a menos que o médico da pessoa diga o contrário). Essas comidas deliciosas, ricas em potássio pode ajudar você a alcançar seu objetivo.

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01. BATATA DOCE

Classificação mais alta na lista de alimentos que são ricos em potássio. Uma batata doce vem com 694 mg de potássio e apenas 131 calorias, além de cargas de fibras, betacaroteno, e carboidratos energizantes.

Assado, frito grelhado, purê, ou recheado, batatas doces são um dos alimentos mais saudáveis e deliciosos que você pode comer.

 

02. MOLHO DE TOMATE

Tomates frescos são ótimos, mas a molho de tomate e purê são melhores fontes de potássio.

Um quarto de xícara de massa de tomate fornece 664 mg desse mineral vital, enquanto que uma meia xícara de purê vem em 549 mg. Suco de tomate em si tem pouco mais de 400 mg.

Então, se você gosta de cozinhar com tomates e deseja obter mais potássio em sua dieta, fazer molho de macarrão mais vezes, é uma ótima!

 

03. BETERRABA

Se você já comprou beterraba doce e jogou a parte verde no lixo, é hora de mudar seus modos.

Os cozinhados, ligeiramente amargos, verdes merecem um lugar à mesa, em parte porque eles possuem 644 mg de potássio por meia xícara. Antioxidante-embalados (beterraba) também é uma ótima fonte de folato, cru ou cozido!

 

04. FEIJÃO

Feijão branco leva vantagem quando se trata de potássio, com meia xícara entrega cerca de 600 mg ao nosso organismo, principalmente nos rins. Lima feijão, lentilhas e ervilhas, são todas fontes respeitáveis.

Todos os grãos são bons para o coração e aparecem com destaque em nossa lista dos 20 melhores alimentos com fibra, por isso é inteligente obter mais feijão em sua dieta.

 

05. IOGURTE

8mg de iogurte sem gordura contém 579 mg de potássio, e baixo teor de gordura, enquanto leite integral, tem um pouco menos.

À várias maneiras deliciosas de usar iogurte, uma delas é misturá-lo com granola no café da manhã, em vez de sanduíches e pães em geral, dá para trocar o chantilly tradicional, e usar o iogurte em sobremesas.

Bônus: A maioria dos produtos contêm probióticos, bactérias naturais que podem ajudar a digestão e manter seu intestino saudável.

 

06. AMÊIJOAS (MOLUSCO)

Enlatado ou fresco, 3 conchas de molusco possuí 534 mg de potássio e têm a mais elevada concentração de vitamina B12 de qualquer alimento. Use-os para fazer a massa de frutos do mar ou em sopas.

 

07. AMEIXA

Suco de ameixa não é brincadeira quando se trata de potássio, fornecendo 530 mg por 3/4 xícara; meia xícara de ameixas cozidas tem cerca de 400 mg.

As ameixas secas são boas para a regularidade do intestino, você pode não saber que comer mais dessas ameixas secas pode ajudar a manter os ossos fortes também.

Em um estudo, mulheres que comeram 10 ameixas secas por dia, tiveram significativamente maior densidade óssea do que as mulheres que comeram maçãs secas.

 

08. SUCO DE CENOURA

O suco de cenoura, embala mais de 500 mg em um 3/4 xícara. Além de seus benefícios de potássio, cenouras e outras frutas de cor laranja e legumes também são grandes aliados para a sua visão.

 

09. MELAÇO

Procurando uma alternativa cheia de nutrientes para açúcar ou mel? Uma colher de sopa de melaço (tipo escuro de espessura) tem cerca de 500 mg de potássio e uma quantidade respeitável de ferro e cálcio.

 

10. PEIXE

Peixe como alabote e atum tem cerca de 500 mg de potássio por 3 porções, mas bacalhau e até mesmo criados em fazendas de truta arco-íris tem bastante potássio também. Mas o potássio não é a única razão para adicionar mais peixes e frutos do mar na sua dieta.

Há evidências de que comer peixe regularmente ou tomar suplementos de peixe, pode aumentar o seu tempo de vida, em grande parte, graças às gorduras saudáveis em um peixe fresco.

Uma dieta rica em peixe pode até mesmo reduzir o risco de morte por doenças cardíacas em 35%, de acordo com pesquisadores de Harvard.

11. SOJA

Produtos de soja não transformados é uma ótima fonte de proteína e também pode combater a inflamação no corpo. Bônus: metade de um copo de soja cozida tem cerca de 500 mg de potássio.

 

12. POUPA DE INVERNO

A polpa de inverno como melão é um sonho, tem menos de 50 calorias por porção, mas contém muita vitamina A e preenchendo fibra. Mas abóbora também é uma ótima fonte de potássio, com 448 mg por meia xícara.

 

13. BANANA

Todo mundo lembra das bananas quando se pensa em alimentos ricos em potássio, é um fruto médio tem pouco mais de 400 mg desse mineral, que também é muito saudável para o coração.

As bananas são aliadas quando for fazer um lanche rápido, repleto de Amido Resistente, um carboidrato saudável que preenche-lo e ajuda a impulsionar o seu metabolismo.

 

14. LEITE

O leite é uma fonte surpreendente de potássio, com 382 mg por xícara da versão sem gordura ou desnatado (1% de leite integral tem um pouco menos).

Se você não é fã de leite, tente adicionar esta alta quantidade de cálcio para smoothies e milkshakes saudáveis.

 

15. SUCO DE LARANJA

Uma das mais saudáveis adições ao seu pequeno almoço é 3/4 de um copo de suco de laranja, ele fornece 355 mg de potássio.

Especialmente a variedade fresco e espremido, é uma boa fonte de cálcio, ácido fólico, vitaminas do complexo B e diversos.

Beneficios Do Potassio

 

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