7 Causas Do Colesterol Alto + Dieta Para Colesterol Alto

Tudo Sobre Causas Do Colesterol Alto

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O que é colesterol?

O colesterol é encontrado em todas as células do corpo e tem funções naturais importantes. Ele é fabricado pelo corpo, mas também podem ser gerado a partir de alimentos.

O colesterol é à base de óleo e por isso não se mistura com o sangue, que é à base de água.

O colesterol viaja através de sua corrente sanguínea em pequenos pacotes chamados lipoproteínas. Estas embalagens são feitas de gordura em sua parte interior e proteínas na parte externa.

 

O colesterol tem quatro funções principais, sem as quais não poderíamos viver:

  • Contribui para a estrutura das paredes celulares;
  • Produz ácidos biliares digestivas no intestino;
  • Permite que o organismo a produza a vitamina D;
  • Permite que o organismo a produza certos hormônios.

Você não está sozinho, cerca de 50 milhões de sul-americanos tem colesterol. O colesterol alto vem de uma variedade de fontes, incluindo sua história familiar e hábitos alimentares.

7 Causas Do Colesterol Alto + Dieta Para Colesterol Alto

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Separamos as 7 principais causas do Colesterol Alto.

SUA DIETA

Comer muita gordura saturada pode causar colesterol alto. Você vai encontrar essa gordura saudável em alimentos que vêm de animais. Carne de boi, porco, vitela, leite, ovos, manteiga e queijo contêm gorduras saturadas.

Alimentos embalados que contenham óleo de coco, óleo de palma, ou manteiga de cacau pode ter uma grande quantidade de gordura saturada.

Você também encontrará gorduras saturadas em margarina, gordura vegetal, e a maioria dos biscoitos, bolachas, batatas fritas e outras guloseimas.

 

SEU PESO

Sua barriga de cerveja não é apenas ruim para a sua vida social. Estar acima do peso pode aumentar os triglicerídeos e diminuir o HDL, ou bom colesterol. Perder esse intestino pode ir a um longo caminho para melhorar o seu corpo de praia, também.

 

SEU NÍVEL DE ATIVIDADE

Ei, saia desse sofá e se mexa. Falta de atividade física pode aumentar o LDL, ou mau colesterol, e diminuir o HDL, bom colesterol.

 

SUA IDADE E SEU SEXO

Depois de atingir 20 anos de idade, seus níveis de colesterol, naturalmente, começam a subir. Nos homens, os níveis de colesterol geralmente estabilizam após os 50 anos.

Nas mulheres, os níveis de colesterol ficam bastante baixo até a menopausa, o que aumentará para aproximadamente o mesmo nível dos homens.

 

SUA SAÚDE GERAL

Não ignore o seu físico anual, e não se esqueça de ter os seus exames em dia para o fato de doenças cardíacas. Tendo determinadas doenças, tais como diabetes ou hipotireoidismo, podem causar níveis elevados de colesterol.

 

SEU HISTÓRICO FAMILIAR

Não são bonitos? Mas eles podem ser perigosos, mesmo quando eles não estão fofocando sobre os outros. Se os membros da família têm colesterol alto, você também pode ter.

 

O TABACO

Vamos lá, você já sabe muita coisa sobre esse assunto, com certeza. Fumar pode reduzir o colesterol bom. E isso pode matá-lo. Então, mais uma motivo para parar de fumar, certo?

 

CARDÁPIO PARA DIMINUIR COLESTEROL

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 pote de iogurte desnatado, 02 col sopa de cereal matinal, 4 unid de bolacha cream craker, 01 col sopa queijo cottage, 01 copo suco de laranja.
  • Opção 2: 01 xícara de chá de leite desnatado com café, 01 unid pão francês, 01 col sobremesa de cream cheese light, 02 fatias finas de peito de peru light, 01 fatia média de melão.
  • Opção 3: 02 xícaras de chá de leite desnatado, 4 col sopa granola, 04 unid morango, 01 xícara de chá de camomila, 03 unid de bolacha cream craker, 01 col sobremesa de requeijão light.
  • Opção 4: 01 copo vitamina de frutas, 01 unid de pão francês, 01 col sopa ricota com ervas.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 unid maçã.
  • Opção 2: 01 copo de 150mL de suco de abacaxi com hortelã.
  • Opção 3: 01 iogurte light de frutas.
  • Opção 4: 01 unid banana.

 

Almoço

  • Opção 1: Salada de alface, beterraba e mussarela de búfala à vontade, 04 col sopa arroz à grega, 01 unid de filé de linguado grelhado com alcaparras, 04 aspargos cozidos, 01 taça de salada de frutas.
  • Opção 2: Salada de abobrinha e tomate à vontade, 04 col sopa arroz cozido, 01 col sopa de estrogonofe de frango, 01 unid filé mignon grelhado, 03 col sopa de batata refogada,01 fatia fina de melancia.
  • Opção 3: Salada de alface, tomate e rabanete ralado à vontade, 04 col sopa arrroz cozido, 12 concha feijão preto cozido, 01 unid de bife role, 01 col sopa farofa simples, 03 col sopa couve refogada, 02 col sopa doce abóbora.
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de alface com molho shoyo, 01 posta de salmão grelhado com ervas, 03 batatas assadas, 05 floretes de brócolis refogado, 03 unid azeitonas pretas, 01 fatia média de abacaxi.

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 col sobremesa de geleia diet, 01 copo de suco de laranja com mamão, 02 unid de torradas grandes.
  • Opção 2: 01 copo de suco de limão, 02 fatias de pão de forma light, 02 fatias queijo branco.
  • Opção 3: 01 xícara de chá de erva-doce, 01 fatia de rocambole de goiaba.
  • Opção 4: 01 xícara de chá de leite desnatado com café, 03 unid de bolachas com fibras, 01 col sobremesa de cream cheese light.

 

Jantar

  • Opção 1: Salada de acelga com cenoura e azeitonas à vontade, 01 prato de espaguete ao alho e óleo, 05 floretes de brócolis refogado, 02 fatias médias de lagarto assado.
  • Opção 2: Salada de rúcula, palmito e tomate à vontade, 04 col sopa panqueca com recheio de carne moída, 03 col sopa de ervilha refogada, 03 col sopa de seleta de legumes refogada.
  • Opção 3: Salada de agrião com molho de iogurte e hortelã à vontade, 04 col sopa arroz com fundo de alcachofra,01 unid de filé de frango grelhado.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de berinjela ao vinagrete , 04 col sopa arroz com lentilha, 01 fatia grande quibe assado, 02 col sopa coalhada seca desnatada.

 

Ceia

  • Opção 1: 01 taça de gelatina light.
  • Opção 2: 02 metades de pêssego em calda.
  • Opção 3: 01 unid pera cozida ao vinho.
  • Opção 4:01 unid mexerica.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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