Abacate Engorda ou Emagrece? Saiba o que é Verdade e Mentira

Tudo Sobre se Abacate Engorda ou Emagrece

Abacate Engorda ou Emagrece

Apesar de ser calórica, a fruta contém substâncias que auxiliam no combate às gordurinhas. Isso faz com muitas pessoas optem pela fruta quando desejam além de perder peso conseguir uma barriguinha lisinha.

Muitas pessoas inda tem preconceito quando ao Abacate for ingerido por acharem que el pode engordar ou até mesmo não ajudar em nada em sua Dieta para emagrecer.

A verdade é que se ingerido na quantidade certa pode ser um grande aliado no seu dia a dia. Uma porção de 100 g de abacate tem 160 calorias.

Mesmo assim a fruta pode ser uma grande aliada na luta contra a balança e aquelas gordurinhas que se concentram na região da barriga graças às substâncias presentes na polpa.

Abacate Engorda ou Emagrece Saiba o que é Verdade e Mentira

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O Abacate é rico em glutationa uma substância, que ajuda a controlar o nível de cortisol, também conhecido como hormônio do estresse.

Pouca gente sabe mais se o nível de cortisol estiver muito alto no organismo pode dificultar a perda de peso e ainda facilitar o acúmulo de gorduras indesejáveis na barriga.

Outro ponto positivo que auxilia na busca pela barriga chapada é a gordura contida na fruta. A polpa do abacate é formada basicamente por ácido oleico, ele é capaz de diminuir o risco da síndrome metabólica.

Caso esse controle não seja feito, o metabolismo pode ficar desordenado e resultar no ganho de peso ou desencadear uma diabetes. Outra vantagem é que a gordura da fruta aumenta a sensação de saciedade com isso você come menos durante o dia.

A fruta pode ser consumida de varias formas pura, em pratos salgados (como a guacamole) ou mesmo em sobremesas. O mais recomendado é ingerir o abacate à noite, pois assim a fruta intensifica a ação do hormônio GH, que é produzido enquanto dormimos.

O hormônio ajuda a formar os músculos do corpo e para isso ele queima parte das gordurinhas armazenadas no abdômen como fonte de energia.

O Abacate se ingerido com moderação pode apresentar bons resultados na eliminação da barriga e dos pneuzinhos. Mas respeite as porções e não cometa exageros, pois ainda existe o risco de engordar.

E lembre-se de que para garantir uma barriga lisinha é preciso mais do que abacate: procure manter uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente.

 

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Reduz o Risco de “Perder o Controle”

Mas muitas vezes o segredo para evitar o ganho de peso também depende do sentido da saciedade refeição que você está consumindo ou que tenha acabado de comer.

Para tentar conter o seu próprio peso ou para não exceder com calorias, muitas vezes você se levanta da mesa com ainda uma sensação de fome, alcançar, sem saber, o efeito oposto:

O sentimento de frustração e consumo de lanches de alto teor calórico ou insalubre depois de um tempo.

 

Abacates ajudam-nos a adiar a sensação de saciedade.

Seria suficiente para comer apenas metade da fruta por refeição para reduzir o desejo de comer lanches quebra fome durante o dia.

Com seus 150 calorias e as suas muitas fibra dietética, não seria capaz de aumentar os níveis de açúcar no sangue.

 

Como a pesquisa foi realizada

Os pesquisadores avaliaram o efeito da adição de abacate na sala de jantar de 26 indivíduos saudáveis com sobrepeso.

A inclusão de abacate na dieta dos participantes envolveu a substituição simples de outro alimento ou a adição do fruto.

O objetivo foi avaliar como o consumo de abacate afetaria a sensação de saciedade, glicose, insulina resposta e, finalmente, a ingestão subsequente de alimentos durante o dia.

Descobriu-se que os sujeitos que consumiram a metade para o almoço de abacate:

40% relataram um declínio significativo no desejo de comer três horas após a refeição;

28% sinalizou uma redução da fome, mesmo por um período de cinco horas após a refeição;

Todos tinham experimentado um sentimento de satisfação que você não quer um lanche extra.

 

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Saciedade “pesa” na dieta

A saciedade é um fator importante no controle do peso, porque as pessoas que se sentem satisfeitos são menos propensos a lanche entre as refeições.

Apesar do aumento em calorias e carboidratos abacate na refeição do meio-dia, não observamos um aumento nos níveis de açúcar no sangue, em comparação com aqueles que consumiram um almoço padrão.

A explicação, ainda a ser provado, pode ser o papel potencial de abacate na gestão de açúcar no sangue.

ATUALIZADO: 17.10.16

 

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  • Tenho diabete e ja testei várias vezes após ingerir o abacate amassado com yogurte (delicia) e não houve nenhuma alteração , estou me sentindo ótima comendo abacate todas as noites. Realmente ele tira o desejo de comer antes de dormir.
    Maravilha!!!!!

  • ESTOU FAZENDO DIETA DO LIMAO C/GENGIBRE, O RESULTADO AINDA É PEQUENO, QUAL FORMA QUE DE-
    VO PRATICAR C filho/MAIS SEG.