Alface: Principais Benefícios, Propriedades e Tipos

Tudo Sobre Alface

Alface

10 MOTIVOS PARA SE COMER ALFACE

Alface tem sido chamada de “o alimento perfeito da perda de peso” e “comida de coelho”, mas é muito mais. Com benefícios de cura surpreendente e calorias composta de 20 por cento de proteína, que poderia ser chamado de “comida gorila” em vez disso!

A regra geral é: Escolha alimentos de cor vermelha, verde escuras sobre os brancos. Alface de folha vermelha e verde são muito nutritivos.

>> Recomendamos Para Você:

(VÍDEO) Couve – Benefícios, Propriedades e Novas Receitas

> BENEFÍCIOS DA ALFACE:

1. Baixo teor de calorias e quase zero de gordura. A alface tem apenas 12 calorias por folha. É por isso que é tão boa para a perda de peso.
2. Ajuda a perder peso. A alface contém fibra de celulose e além de te encher, a fibra melhora a sua digestão. Melhorar a sua digestão pode não soar como uma coisa boa para perder peso, mas na verdade é essencial para o controle de peso em longo prazo. A fibra também ajuda a remover os sais biliares a partir do corpo. É por isso que a alface também é bom para o seu coração!
3. Coração Saudável. Vitamina C e betacaroteno a obra de arte do alface em conjunto para evitar a oxidação do colesterol. Isso evita o acúmulo de placa bacteriana.
4. Omega-3 ácidos graxos. A alface tem 2 a 1 proporção de ômega-3 e ômega-6. Essa é uma ótima relação. O teor de gordura na alface não é significativo, A MENOS QUE você coma muito.

5. Proteína completa. As calorias da alface são de 20 por cento de proteína. Como todos os alimentos integrais, muita desta proteína está completa, mas a quantidade pode ser aumentada por combinação com proteínas de equilibração.
6. Ajuda com a insônia. O líquido branco que você vê quando você quebra ou corta folhas de alface é chamado lactucarium. Isto relaxa e te induz ao sono. Basta comer algumas folhas ou beber um pouco de suco de alface.
7. Alface é antioxidante. Os minerais na alface ajudam a eliminar toxinas e mantem o seu equilíbrio ácido alcalino em ordem. Uma vez que você está equilibrada a este nível, há uma série de benefícios, incluindo maior energia, pensamento mais claro, um sono profundo e pele jovem.
8. Baixo índice glicêmico. Alface tem um índice glicêmico médio de 15, mas porque tem tão poucas calorias, sua carga glicêmica é considerada zero.
9. Rica em micronutrientes. Alface é quase sempre consumido crua, proporcionando-nos com muitos micronutrientes não encontrados em alimentos cozidos ou processados. Comer alimentos crus também adiciona energias vitais não reconhecidos pela ciência nutricional.

As grandes corporações de alimentos não encontram uma maneira de empacotar alface em longo prazo ou colá-la em latas ou caixas. Vamos torcer para que o inverso nunca aconteça. Na verdade, a alface é um dos poucos alimentos que podem ser encontrados orgânicos e pré-lavados já em caixas para você comer imediatamente.

10. Tem um gosto muito tranquilo de ser ingerido. Mesmo que a alface é muito baixa em calorias, muitas variedades ainda tem um sabor doce.

Para maximizar os benefícios de sua comida você deve realmente querer comê-la com gosto, e não apenas em sua mente dizendo que é bom para você. Se você gosta do sabor amargo você pode encontrar opções de alface mais amargas, também!

> CURIOSIDADES SOBRE A ALFACE:

  • A alface é parte da margarida.
  • Alface foi servido nas mesas dos reis persas – século 6 aC.
  • A folha era reverenciada pelos gregos e romanos para alimentos básicos e remédios (indução do sono).
  • Imperador César Augusto construiu uma estátua elogiando a alface porque ele acreditava que ela tinha curado uma doença dele!
  • Os chineses consideram alface boa sorte e comem em ocasiões especiais.
  • Alface foi introduzido na América do Norte por ninguém menos que Christopher Columbus.
  • Alface selvagem é comum em todo o mundo.

 

> TIPOS DE ALFACE

1. Romaine – esta é sua salada grega clássica. Doce e crocante.

2. Crisphead – branco no interior. Textura crocante e sabor suave.

3. Manteiga – as grandes folhas verdes que são suaves e doces.

4. Verde – sabor delicado e folhas.

Rúcula, agrião, e mizuna não são classificadas como alface, mas são muitas vezes misturadas com alface em saladas. Elas têm benefícios nutricionais semelhantes.

Cuidados de alface: A menos que você compre orgânica, a alface pode conter uma grande quantidade de toxinas e pesticidas. Então tome cuidado e compre em algum lugar que tenha confiança total da qualidade.

> Informações Nutricionais da Alface

Informacoes nutricionais alface

Beneficios do Alface

 

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

banner-perfume-loja

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *