AMÊNDOAS: 17 Principais Benefícios Para Saúde e Beleza

Tudo Sobre os Benefícios das Amêndoas

AMENDOAS Principais Beneficios Para Saude e Beleza

Versátil e deliciosas, amêndoas são um dos mais populares superalimentos.

Enquanto a maioria das pessoas confundem amêndoas como nozes, tecnicamente eles são as sementes da árvore de amêndoa que estão contidas dentro dos frutos.

Amêndoas vêm em duas variedades-doces e amargas.

Tradicional, amêndoas doces são comestíveis, enquanto amêndoas amargas são usadas para fazer óleo de amêndoa.

Ambas estas variedades estão facilmente disponíveis no mercado.

Você pode comer amêndoas recém colhidas ou pode comê-las na manhã seguinte, mergulhe-as na água durante a noite.

Você também pode encontrar leite de amêndoa, farinha e manteiga no mercado.

Além de ter um gosto bom, as amêndoas também fornecem muitos benefícios para a saúde.

Elas contem proteína de alta qualidade, vitamina E, magnésio, fibras e muitos aminoácidos essenciais.

Você também pode obter o cobre, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, fósforo, ferro e gorduras saudáveis nas amêndoas.

No entanto, como as amêndoas são ricas em calorias e gorduras monoinsaturadas, você não deve comê-los em excesso.

Os benefícios de saúde de amêndoas são extensos. Prisão de ventre, câncer, do cabelo ao osso, as amêndoas podem mantê-los saudável de muitas maneiras.

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>> Aqui estão as Principais Benefícios das Amêndoas para a Saúde:

1. Reduz o Colesterol Ruim

Comer amêndoas regularmente pode ajudar regular o nível de colesterol.

Eles ajudam a elevar o HDL (lipoproteína de alta densidade ou colesterol “bom”) e reduzir os níveis de LDL (lipoproteínas de baixa densidade ou “mau” colesterol).

Isso ocorre porque as amêndoas são ricas em poliinsaturados e gorduras monoinsaturadas.

Um estudo publicado em 2002 no jornal de associação americana do coração descobriu que amêndoas podem reduzir o colesterol LDL em até 15 por cento.

Esta figura, no entanto, depende da quantidade de amêndoas consumidas em uma base diária.

Para cada sete gramas de amêndoas por dia, o LDL-colesterol pode ser reduzido em 1%.

 

2. Controla o Diabetes

Amêndoas também ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e previnem complicações do diabetes.

As gorduras saudáveis, vitaminas, fibras e vários minerais presentes nas amêndoas ajudam a regular a absorção e a transformação de glicose.

De acordo com um estudo publicado pelo jornal on-line, cuidados da Diabetes, nozes como amêndoas podem ajudar controle tipo 2 diabetes em homens e mulheres na pós-menopausa.

Além disso, outros estudos têm mostrado que amêndoas podem oferecer proteção contra os perigosos picos de açúcar no sangue após grandes refeições.

Isto, por sua vez, reduz o risco de desenvolver diabetes.

Para manter um nível saudável de açúcar no sangue, coma um quilo de amêndoas imediatamente antes de comer uma grande refeição.

 

3. Mantem a Saúde do Coração

Existem muitos nutrientes nas amêndoas que contribuem para a saúde do coração.

Por exemplo, as amêndoas são ricas em magnésio, que melhora a circulação sanguínea e a circulação de oxigênio e nutrientes por todo o corpo.

Este, por sua vez, pode ajudar a controlar a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataques cardíacos.

Amêndoas contêm um elevado teor de gorduras monoinsaturadas, que são considerados saudáveis para o coração. Além disso, eles têm vitamina E, um antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação artéria-prejudiciais.

Este, por sua vez, reduz o risco de muitas doenças do coração.

Para melhorar a saúde do coração, inclua um punhado de amêndoas em sua dieta diária.

Você pode ter amêndoas como um lanche ou polvilhe algumas em sua sopa, salada ou bebida.

 

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4. Melhora a Capacidade Intelectual

Amêndoas também são consideradas um dos melhores alimentos para seu cérebro.

A vitamina E das amêndoas ajuda a prevenir o declínio cognitivo, aumenta o estado de alerta e preserva a memória de funcionamento.

Além disso, eles são uma boa fonte de zinco, um mineral que pode proteger as células do cérebro de danos dos radicais livres.

A vitamina B-6 das amêndoas auxilia o metabolismo com proteínas, que são necessários para o reparo da célula cerebral.

Eles também contêm fenilalanina, que ajuda a prevenir a doença de Parkinson e também aumenta a produção de produtos químicos do cérebro como dopamina e adrenalina.

Estes produtos químicos são vitais para a atenção e memória e melhoram suas habilidades de resolução de problemas.

Para aumentar a memória e estimular a mente, comer um punhado de amêndoas por dia.

 

5. Perda de Peso

Amêndoas ajudam na perda de peso devido à sua densidade de nutrientes.

O teor de fibra, proteínas e gorduras monoinsaturadas das amêndoas pode fazer você se sentir completo e nutrido, ter menos ânsias e propenção a comer demais.

Eles também estão cheios de vitaminas do complexo B e zinco, que ajudam a controlar a vontade de açúcar.

De acordo com um estudo publicado no Jornal Europeu de Nutrição Clinica, as pessoas que comeram 1,5 ml de amêndoas diariamente durante quatro semanas não ganharam peso significativo.

Assim, amêndoas são consideradas o melhor lanche para qualquer programa de perda de peso.

Se você está mantendo um cuidado com seu peso, tente não exceder o tamanho da dose recomendada de 1 ml, ou 23 amêndoas.

Juntamente com amêndoas torradas secas, você também pode beber leite de amêndoa para perder peso.

 

6. Previne Defeitos de Nascença

Mulheres grávidas podem desfrutar das amêndoas, pois ajudam a prevenir defeitos congênitos em seus bebês.

A quantidade elevada de ácído fólico em amêndoas ajuda no crescimento de células saudáveis e formação de tecido , que são importantes para o crescimento saudável do feto.

O ácido fólico ajuda a reduzir os defeitos do tubo neural (DTN), incluindo a espinha bífida e anencefalia, em bebês recém-nascidos.

Se você está grávida, não se esqueça de incluir amêndoas em sua dieta para ajudar seu bebê a desenvolver corretamente e reduzir o risco de defeitos congênitos que podem afetar a vida do bebê imensamente.

 

7. Evita a Constipação

Como as amêndoas são ricas em fibra, ajudam a tratar, bem como prevenir a constipação.

A fibra promove a fácil passagem do alimento através do sistema digestivo.

Este por sua vez ajuda a prevenir a constipação. Além disso, você precisa beber muita água para ajudar a digestão e manter seus movimentos intestinais regulares.

Outro fato importante é que os alimentos fibrosos, como amêndoas também reduzem o risco de câncer de cólon.

As amêndoas são boas para tratar azia também devido ao seu teor de óleo elevado que acalma e neutraliza o ácido do estômago.

Simplesmente coma quatro ou cinco amêndoas diariamente para manter a sua digestão e movimentos intestinais regulares.

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8. Fortalece os Ossos

As amêndoas são ricas em fósforo e cálcio, os dois nutrientes mais essenciais para manter a saúde óssea.

Eles também têm magnésio, manganês e potássio, que são importantes para ossos fortes e saudáveis.

Além disso, amêndoas ajudam a reduzir o número de radicais livres no corpo, que por sua vez, ajuda a prevenir a osteoporose relacionada à idade.

Tente comer amêndoas ricas em nutrientes, além do leite ou manteiga para fortalecer seus ossos e reduzir o risco de doenças ósseas como a osteoporose.

Uma massagem com óleo de amêndoa morno também ajuda a manter os ossos fortes em bebês.

 

9. Mantém a Pele Saudável

Para pele jovem e saudável, as amêndoas são apenas o ingrediente certo. Eles também são ricos em vitamina E, uma vitamina que nutri a pele e protege a pele para que não se torne seca.

Uma massagem com óleo de amêndoa pode melhorar sua pele, reduzir a intensidade dos danos do sol e a deixar saudável de dentro para fora.

A parte boa é que o óleo de amêndoa não terá um efeito oleoso na pele e não obstrui os poros.

Você também pode usar leite de amêndoa para tratar eficazmente as queimaduras solares e vários outros problemas de pele.

Amêndoas também tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam a reduzir as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

 

10. Diminui os Danos no Cabelo

Seja caspa, perda de cabelo, cabelos crespos ou coceira no couro cabeludo, amêndoas podem resolver muitos dos problemas de seu cabelo.

Elas são ricos em nutrientes amigos do cabelo como vitamina E, biotina, manganês, cobre, bem como essenciais ácidos graxos. Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento de cabelo saudável.

O zinco em amêndoas, promove a renovação de novas células. Na verdade, a deficiência de zinco frequentemente contribui para queda e perda de cabelo.

Além de comer amêndoas, você pode melhorar a textura do seu cabelo, bem como saúde total através da aplicação de óleo de amêndoa pelo menos duas vezes por semana.

Você pode até mesmo massagear o couro cabeludo com óleo de amêndoas misturado com óleo essencial de lavanda para reduzir a perda de cabelo, evitar pontas duplas e reduzir a caspa.

Para resumir, incluindo amêndoas em sua dieta é uma boa decisão para permanecer saudável. No entanto, como qualquer outro alimento, amêndoas também tem seu lado negativo.

Por exemplo, eles não são recomendados para pessoas que sofrem de problemas nos rins ou vesícula biliar, pois eles contêm oxalatos.

 

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