Atividade Física: Guia Completo dos Benefícios da Atividade Física

Tudo Sobre Atividade Física

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A busca por uma melhor qualidade de vida na atualidade ainda é um fator que caminha lentamente, apesar de muitas pessoas adquirirem hábitos saudáveis, alimentação combinado a atividades físicas.

A maior parte da população ainda não avalia estes elementos como forma de prevenção de doenças cardíacas.

A prática de tipos de atividades físicas auxilia principalmente na manutenção do organismo como um todo, proporcionando uma melhor distribuição de nutrientes através da corrente sanguínea, que passa a atuar de forma mais eficiente quando o corpo é submetido a atividades físicas.

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Qual a importância da atividade física:

Não basta simplesmente entrar na academia e se relacionar com meia dúzia de equipamentos, é necessário primeiramente uma indicação médica, para saber exatamente em que nível de atividade física deve ser iniciado.

Desta forma, progride-se em relação a resistência muscular e cardiorrespiratória.

O acompanhamento de um profissional personal trainer é de grande ajuda, principalmente porque este profissional irá acompanhar todo o processo de progressão de atividade, na busca por um corpo bonito e um organismo mais saudável.

 

Os benefícios da atividade física:

Alguns dos benefícios que podem ser citados com a prática de atividade física e seus benefícios são: a prevenção da osteoporose.

Já que os exercícios fortalecem os ossos; previne a diabetes pois o funcionamento do organismo relacionado aos exercícios permite um maior equilíbrio dos níveis de glicose liberados na corrente sanguínea.

A prevenção da hipertensão e do enfarte estão diretamente relacionados a capacidade cardiorrespiratória proporcionada pela prática de exercícios, eliminando gorduras e aumentando o fluxo sanguíneo mantendo-o contínuo.

Outros benefícios citados ainda, estão relacionados a melhora da postura, que evita lesões ou ainda o surgimento de hérnias de disco, uma maior imunidade a infecções também é percebido com a realização de exercícios.

Assim como um melhor aproveitamento do sono, que permite ao corpo produzir hormônios que possuem papel importante no funcionamento do organismo.

Alguns fatores benéficos nem precisariam ser citados, como a redução do risco de obesidade, uma melhora na disposição física e principalmente a prevenção do surgimento de problemas depressivos.

A atividade física está diretamente ligada a alimentação, esta muito importante na manutenção do organismo, assim como na restruturação muscular após a realização das atividades.

Ou seja, ao praticar a atividade física e exercício, é exigido muito esforço muscular, e durante este esforço praticado, ocorrem micro lesões do tecido muscular que devem ser restruturados.

O descanso e os alimentos principalmente de origem animal, podem proporcionar uma melhora e restruturação destes tecidos, além de ocasionar a hipertrofia, conhecida pelo crescimento dos músculos.

Esta alimentação, assim como a atividade física, deve ser acompanhada pelo nutricionista, pois somente este profissional poderá suprir as carências de nutrientes que serão perdidos durante os treinos e exercícios.

Como sais minerais e carboidratos, sendo os carboidratos muito importantes para a restruturação celular dos tecidos, inseridos em uma dieta que deverá ser respeitada.

Sendo assim, a alimentação e a atividade física são alguns fatores que correspondem nestes benefícios citados anteriormente, porém, é muito importante ainda citar que estes elementos combinados a uma noite de sono bem aproveitada.

Permite que todo este restabelecimento do organismo seja permitido, fluindo naturalmente.

Sendo então o sono um fator que conta para estes benefícios, devido a liberação destes hormônios que dispõem de um organismo funcional, proporcionando a manutenção eficaz.

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Qualidade de vida e atividade física:

Não há total necessidade de frequentar a academia para obter uma maior qualidade de vida, podendo o indivíduo praticar seus próprios exercícios, como pedalar de bicicleta, caminhar ou praticar uma corrida leve em velocidade moderada.

Devendo estar atento ao período de atividade, não devendo ultrapassar uma hora diária de atividade física benefícios.

Caso seja iniciante, verifique com um médico qual o período necessário para dar início aos exercícios, podendo ser sugerido pelo menos quarenta e cinco minutos de atividade.

Devendo então progredir gradativamente até atingir uma hora, se for sugerido pelo médico, avance um pouco mais neste período.

Com uma caminha diária de uma hora, ou somente três vezes na semana, é possível obter bons resultados em relação a saúde, principalmente se os demais fatores para uma melhor qualidade de vida forem respeitados.

Podendo assim garantir um futuro longínquo, uma terceira idade com melhor proveito e mais energia, permitindo que o corpo possa se defender e prevenir contra doenças e enfermidades comuns na terceira idade.

ATUALIZADO: 29.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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