Benefícios do Repolho: Guia Completo com Informações Sobre Repolho

Tudo Sobre Benefícios do Repolho

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Conheça mais sobre Repolho. Apesar de ser muito ingerido no Yakissoba, o repolho pode ser comido cozido, cru ralado em uma salada ou ainda com refogado de alho, permitindo ser inserido na alimentação de um jeito gostoso e variado.

O repolho contém benefícios a saúde, e por isso não deve ser excluído de uma dieta saudável.

 

Comer Repolho emagrece:

Ele é um poderoso alimento que sacia a fome por muito tempo com isso ao comer uma porção de Repolho você vai se sentir mais cheia por muito mais tempo.

100 gramas de repolho têm 25 calorias.

 

Propriedades nutricionais:

O repolho é fonte rica de:

  • Vitamina C;
  • Vitamina B6;
  • Cálcio;
  • Fósforo;
  • Ferro;
  • Potássio;
  • Carboidrato;
  • Vitamina A;
  • Acido ascórbico;
  • Tiamina;
  • Riboflavina;
  • Niacina;

Estes nutrientes que atuam no organismo cicatrizando úlceras pépticas, prevenindo câncer de cólon, mama, ovários e tumores, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, reumatismo, rouquidão e beneficia ainda o sistema digestivo.

O repolho pode ser ingerido como suco no trato de úlceras, porém, todo este consumo deve ser indicado e orientado por um profissional de medicina holística, para garantir as doses necessárias de água e repolho, assim como o controle diário de sua ingestão para o trato da úlcera, garantindo que a cicatrização seja feita de forma eficaz.

A orientação médica ainda poderá auxiliar nas combinações de outros vegetais que podem inibir ou disfarçar o sabor do suco de repolho, que não deve conter açúcar.

Benefícios do Repolho Guia Completo com Informações Sobre Repolho

 

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(VÍDEO) Principais Benefícios do Repolho

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Repolho Roxo Para Saúde

 

(VÍDEO) Benefícios do Repolho

 

O Repolho:

Contém pouquíssimas calorias, sendo ideal para quem faz dieta para emagrecer, podendo considerar as saladas de repolho e alface, misturando ainda alguns outros vegetais para enriquecer a salada.

O nutricionista poderá ainda sugerir alguns alimentos que potencializem os benefícios do repolho, já que outros vegetais, folhas e frutas possuem nutrientes semelhantes e atuam no organismo permitindo uma blindagem na saúde, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Rico em fibras, o repolho proporciona a sensação de saciedade no estômago, fazendo com que as próximas refeições sejam com quantidades menores e controladas, já que sua digestão se torna lenta, permitindo ainda uma melhor absorção de seus nutrientes pelo organismo, garantindo assim os benefícios para a saúde.

O repolho roxo contém o dobro de nutrientes encontrados no repolho branco, porém, a quantidade de vitamina A e ácido fólico são menores quando são comparados, no entanto, ambos possuem muitos benefícios a saúde podendo ainda ser considerado uma salada em que os dois tipos de repolho se combinem com outras folhas e vegetais.

 

Consumindo Repolho:

O repolho consumido a moda árabe é o mais indicado a quem não aprecia o alimento, podendo assim ser ingerido junto a outros ingredientes que disfarcem seu sabor, como enrolar charutos de repolho recheados com carne moída bem temperada e arroz com queijo.

Apesar do repolho ser conhecido por causar flatulência e dores abdominais relacionados a gases, se a mesma for temperada durante o cozimento, adicionando ervas carminativas como a erva doce, cominho, camomila, hortelã, gengibre, louro, noz moscada, erva cidreira ou manjericão, este efeito flatulento poderá ser amenizado ou ainda eliminado completamente.

O repolho ainda acelera o metabolismo, sendo ingerido por quem deseja emagrecer, e este fator se dá pela presença de fibras que além de proporcionar a sensação de saciedade, ainda acelera o metabolismo queimando a gordura.

É comum o preparo de sopas de repolho, combinando alguns legumes, porém, apesar das receitas encontradas na internet sugerirem que o tempero da sopa seja feito com caldo de frango, é necessário compreender que os caldos industrializados contêm muito sódio que pode gerar a hipertensão e muitas calorias.

Sendo assim, tempere a sopa com ingredientes mais naturais possíveis, e se houverem possibilidades, utilize o caldo natural do frango, reservando este caldo congelado após o cozimento do frango em outra receita, assim poderá garantir o sabor do frango com temperos naturais na sopa de repolho.

O repolho pode ser encontrado em qualquer época do ano, porém, os repolhos mais graúdos são encontrados nos meses de setembro a novembro, são também baratos, pois é seu período de safra.

Os tipos de repolho são: repolho roxo, repolho liso, repolho chinês e repolho de Bruxelas, porém, no Brasil é comum encontrar somente os tipos roxo e liso, que são muito utilizados em determinados pratos da culinária brasileira, sendo o repolho roxo muito utilizado como ingrediente decorativo de alguns pratos que são desenvolvidos para despertar o interesse devido ao colorido que proporciona.

O comum de seu consumo é fatiar em tiras o repolho e dificilmente o mesmo é consumido com folhas inteiras, somente nos casos de sopa de legumes que é feita em dias frios, misturando vários tipos de legumes, ou no charuto de repolho a moda árabe.

 

(VÍDEO) Conheça os Benefícios do Repolho

 

Repolho e suas Propriedades

O repolho é baixa em calorias (25kcal / 100g) e rica em minerais :

Ferro, magnésio e enxofre são os principais componentes.

Enxofre, em particular, é responsável pela mau odor que emana de couve durante o cozimento.

Repolho também é rico em ácido ascórbico (vitamina C) até o ponto que nos tempos antigos foi dado aos migrantes para protegê-los de infecções escorbuto.

Entre as muitas propriedades repolho incluem:

 

Anti-inflamatórios:

A couve é um anti-inflamatório natural e por isso é útil para combater a artrite e doença cardíaca.

Repolho em vez de carne porque tem um monte de ferro, em porcentagens muito mais elevadas também carne.

Além disso, também contém uma grande quantidade de cálcio, em quantidades maiores do que no leite.

Isso ajuda o sistema imunológico:

as propriedades benéficas do repolho ajudar o sistema imunitário para combater doenças e ataques de germes e bactérias.

 

Amigo do intestino:

A couve é rica em elementos essenciais da fibra para o bom funcionamento do coração e intestinos.

Para ser mais preciso: uma porção de couve fornece o corpo mais do que 5% do requisito diário de fibra.

 

Antioxidante:

Graças à presença maciça de flavonoides repolho ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

 

Antirreumático:

Graças à presença de enxofre, couve ajuda a prevenir e combater o reumatismo eficaz.

Desintoxicar alguns componentes do repolho relativo à eliminação de toxinas e ajuda a desintoxicação do fígado.

Também está provado que a couve é benéfica contra alguns tipos de cancro, especialmente da mama, do cólon e da bexiga.

 

Ajuda contra a hipertensão:

Repolho tomado regularmente ajuda a diminuir a pressão, devido à presença de aminoácidos.

Além disso, a couve é rica em ácidos gordos, em percentagens iguais aos de linhaça.

Tal como acontece com todos os legumes bem repolho seria bom que foi cozido o mínimo possível de modo a não perder nenhuma das proteínas e minerais, é rico.

Em geral, podemos recomendar a cozinhar o repolho vapor adicionando à água uma colher de chá de vinagre branco para que o cheiro desprendido durante o cozimento (causada pela presença maciça de enxofre) é menos aguda.

Ele também pode querer comprar couve fresca com inflorescências compactas e livres de manchas.

Ele é um típico vegetal inverno, mas nos supermercados melhor abastecido você pode comprar todo o ano.

Para manter a couve fresca, mesmo após a compra é recomendada para limpá-lo, seque com um pano de algodão e armazená-lo na geladeira em um saco plástico bem fechado para o alimento.

É possível preparar a couve-flor-baseada em centrífugo e consumi-los em caso de arrefecimento para o alívio imediato.

Contra desordens intestinais pode beber água de cozimento do repolho para restaurar a flora bacteriana.

Com muito poucas calorias são nutritivos, tem um monte de minerais e vitaminas, fibras e proteínas.

Existem potássio e fósforo, enxofre que provoca o mau cheiro durante o cozimento, de cálcio, de magnésio e de selénio, e também um pouco de sódio, 23 miligramas por 100 gramas de couve.

Ele também contém ferro, cerca de 1,2 mg por 100 gramas de couve, não muito longe dos valores de carne bovina.

Eles têm tanta vitamina C, como as laranjas, 47 mg por 100 gramas, e também tem vitaminas do complexo B, como B1, B2, B3, B5 e B6, B9, vitamina E e K.

Após as propriedades nutricionais passar para coroar propriedades benéficas reais de repolho.

A principal delas é sua capacidade anti-inflamatória derivados do agluconi, úteis para lutar contra todos as pequenas dores da vida cotidiana.

Para serem justas estas propriedades são maiores do que no repolho para repolho, em suma, uma boa família.

Em seguida, as folhas de repolho têm propriedades desinfetantes e cura, se aplica apenas algumas folhas picadinhas sobre a ferida e está feito.

Ela ajuda a purificar e promove trânsito, repolho contém glucosinolatos, de enzimas que também ajudam o fígado a expelir as toxinas.

ATUALIZADO: 21.09.16

 

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