Café Beneficios e Maleficios para o Corpo Humano

Tudo Sobre Café Beneficios e Maleficios

Cafe_Beneficios_e_Maleficios_para_o_Corpo_Humanooii

Saúde e Benefícios do Café

Ele é carregado com antioxidantes e nutrientes benéficos que podem melhorar sua saúde.

Os estudos mostram que os bebedores de café têm muito menores risco de várias doenças graves.
Aqui estão o top 13 baseados em benefícios do café, que foram confirmados em estudos humanos reais.

 

1. Café Pode Melhorar os Níveis de Energia e Fazer Você mais Inteligente

Café pode ajudar as pessoas sentir-se menos cansado e aumentar os níveis de energia.

Isto é porque ele contém um estimulante chamado cafeína, que é na verdade a substância psicoativa mais comumente consumida no mundo.

Depois de beber café, a cafeína é absorvida na corrente sanguínea. A partir daí, ele viaja para o cérebro.

No cérebro, a cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório, chamada adenosina.

Quando isso acontece, a quantidade de outros neurotransmissores como a noradrenalina e dopamina na verdade aumenta, levando a maior queima de neurônios.

Muitos ensaios controlados em humanos mostram que o café melhora diversos aspectos do funcionamento do cérebro. Isso inclui memória, humor, vigilância, níveis de energia, tempos de reação e função cognitiva geral.

Café Beneficios e Maleficios para o Corpo Humano

 

>> Recomendamos Para Você:

(VÍDEO) Nova Dieta do Café Emagreça 7KG em 20 dias

2. Café Pode Ajudá-lo a Queimar Gordura

Você sabia que a cafeína é encontrada em quase todos os comerciais de suplementos de queima de gordura?

Há uma boa razão para isso a cafeína é uma das poucas substâncias naturais que na verdade tem sido comprovada para auxiliar a queima de gordura.

Vários estudos mostram que cafeína pode aumentar a taxa metabólica em 3-11%.

Outros estudos mostram que a cafeína pode especificamente aumentar a queima de gordura, tanto quanto 10% em indivíduos obesos e 29% em pessoas magras.

No entanto, é possível que estes efeitos diminuam em bebedores de café em longo prazo.

 

3. A Cafeína Pode Melhorar Drasticamente o Desempenho Físico

Cafeína estimula o sistema nervoso, fazendo-a enviar sinais para as células de gordura para quebrar a gordura do corpo.

Mas a cafeína também aumenta os níveis de epinefrina (adrenalina) no sangue.

Este é o hormônio “fight or flight”, projetado para tornar nossos corpos prontos para o esforço físico intenso.

Cafeína faz as células de gordura quebra a gordura de corpo, liberando-os para a corrente sanguínea como ácidos graxos livres e tornando-os disponível como combustível.

Tendo em conta estes efeitos, não é surpreendente ver que a cafeína pode melhorar desempenho físico em 11-12%, em média.

Devido a isso, faz sentido tomar uma xícara de café cerca de meia hora antes de se dirigir ao ginásio forte.

 

4. Existem Nutrientes Essenciais no Café

O café é mais do que apenas água preta. Muitos dos nutrientes nos grãos de café a transformar a bebida final.

Uma única xícara de café contém:

Riboflavina (Vitamina B2): 11% da RDA.

Ácido pantotênico (Vitamina B5): 6% da RDA.

Manganês e potássio: 3% da RDA.

Magnésio e niacina (B3): 2% da RDA.

Embora isto pode não parecer grande coisa, a maioria das pessoas estão bebendo mais do que uma xícara por dia.

5. Café Pode Reduzir o Risco de Diabetes tipo II

Diabetes tipo 2 é um problema de saúde gigantesco, afligem atualmente aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo.

É caracterizada por açúcares de sangue elevados no contexto da resistência à insulina ou a incapacidade de secretar insulina.

Por algum motivo, os bebedores de café têm um risco significativamente reduzido de desenvolver diabetes tipo 2.

Os estudos mostram que pessoas que bebem mais café têm 23-50% menor risco de contrair esta doença, um estudo mostrando uma redução de 67%.

De acordo com uma revisão maciça que analisou dados de 18 estudos com um total de 457.922 indivíduos, cada copo diário de café foi associado com um risco reduzido de 7% do desenvolvimento do tipo 2 diabetes.

 

6. Café Pode Protegê-lo da Doença de Alzheimer e Demência

A doença de Alzheimer é a mais comum das doenças neurodegenerativas e a principal causa de demência em todo o mundo.

Esta doença geralmente afeta pessoas de mais de 65 anos de idade.

Infelizmente, não há nenhuma cura conhecida para a doença de Alzheimer.

No entanto, existem várias coisas que você pode fazer para impedir que a doença apareça.

Isso inclui os suspeitos do costume como alimentação saudável e o exercício, mas beber café pode ser incrivelmente eficaz também.

Vários estudos mostram que os bebedores de café têm até 65% menor risco de ter a doença de Alzheimer.

7. A Cafeína Pode Diminuir o Risco de Parkinson

A doença de Parkinson é o segundo mais comum das doenças neurodegenerativas, logo após a doença de Alzheimer.

É causada pela morte de dopamina-gerando neurônios do cérebro.

Mesmo que com a doença de Alzheimer, não há nenhuma cura conhecida, o que torna isso muito mais importante se concentrar na prevenção.

Em estudos, bebedores de café têm um risco muito menor de desenvolver a doença de Parkinson, com uma redução no risco variando entre 32-60%.

Neste caso, parece ser a cafeína em si que está causando o efeito. Pessoas que bebem café descafeinado não têm um menor risco de doença de Parkinson.

(Vídeo) Suplemento de Café Verde Ajuda a Queimar Gordura

8. Café Parece ter Efeito Protetor Sobre o Fígado

O fígado é um órgão incrível que realiza centenas de funções importantes no organismo.

Várias doenças comuns que afetam primariamente o fígado, incluindo hepatite, esteatose hepática e outros.

Muitas destas doenças podem levar a uma condição chamada de cirrose, em que o fígado tem sido largamente substituído por tecido cicatricial.

Acontece que o café pode proteger contra a cirrose. Pessoas que bebem quatro ou mais xícaras por dia têm até um risco de 80% mais baixo.

 

9. Café Pode Combater a Depressão e Fazer Você Mais Feliz

A depressão é um transtorno mental grave que faz com que uma qualidade de vida significativamente reduzida.

É incrivelmente comum e aproximadamente 4,1% de pessoas nos Estados Unidos atualmente atendem aos critérios para depressão clínica.

 

10. Menor Risco de Alguns Tipos de Câncer

Câncer é uma das principais causas do mundo de morte e é caracterizada pelo crescimento descontrolado de células no corpo.

Café parece ser protetor contra dois tipos de câncer, câncer de fígado e câncer colorretal.

Câncer de fígado é a terceira causa principal de morte por cancro no mundo, enquanto o câncer colorretal ocupa o quarto.

Estudos mostram que os bebedores de café têm até 40% menor risco de câncer de fígado.

Um estudo de 489.706 indivíduos descobriu que aqueles que beberam 4-5 xícaras de café por dia tinham 15% menor risco de câncer colorretal.

 

11. O Café Não Causa Doença Cardíaca e Pode Reduzir o Risco de AVC

Reivindica-se frequentemente que a cafeína pode aumentar a pressão.

Isto é verdade, mas o efeito é pequeno (3 a 4 mm/Hg) e, geralmente, vai embora, se você bebe café regularmente.

No entanto, o efeito pode persistir em algumas pessoas, por isso, manter isso em mente, se você tem elevadas taxas de pressão arterial.

Sendo assim, os estudos não suporta o mito de que o café aumenta o risco de doença cardíaca.

Na verdade, há algumas evidências de que as mulheres que bebem café têm um risco reduzido de doença cardíaca.

Alguns estudos também mostram que os bebedores de café têm 20% menor risco de acidente vascular cerebral.

 

12. Café Pode Ajudá-lo a Viver Mais Tempo

Dado que os bebedores de café são menos propensos a ter muitas doenças, faz sentido que o café poderia ajudá-lo a viver mais tempo.

Existem na verdade vários estudos observacionais mostrando que os bebedores de café têm um menor risco de morte.

Em dois estudos muito grandes, a beber café foi associada a 20% menor risco de morte em homens e 26% menor risco de morte em mulheres, ao longo de um período de 18-24 anos.

Este efeito parece ser particularmente forte em diabéticos de tipo II. Em um estudo, os diabéticos que bebiam café tinham um 30% menor risco de morte durante 20 anos.

 

13. Café é a Maior Fonte de Antioxidantes na Dieta Ocidental

Para as pessoas que comem uma dieta padrão ocidental, café pode realmente ser o aspecto mais saudável da dieta.

Isso é porque o café contém uma enorme quantidade de antioxidantes.

ATUALIZADO: 22/09/2016 (INFOGRÁFICO)

medico emagrecer mulher projeto novo

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *