Cardápio Alimentos que Baixam a Pressão Imediatamente [AQUI]

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Alimentos para Baixar Pressão Alta

Se você tem pressão arterial elevada, sua dieta é uma das principais maneiras pelas quais você pode diminuir seus números de pressão arterial remédio caseiro sem medicação.

Combinado com mudanças apropriadas do estilo de vida e apoio nutritivo alvejado, mudar sua dieta pode não somente reduzir seus números da pressão do sangue, mas melhorar significativamente sua saúde cardiovascular total.

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(VÍDEO) Como Acabar com Pressão Alta? 17 Incríveis Remédios Caseiros

Como Baixar Pressão Alta

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

Alimentos que Podem Ajudar a Baixar a Pressão Arterial:

– Aipo
Peixe ou óleo de peixe
– Suco de romã
– Chá de hibisco
Beterraba
– Fibra
– Goiaba

 

Alimentos a Evitar se Você Tiver Pressão Alta:

– Açúcar
– Álcool
Gorduras

 

Aipo

Médicos descobriram ao estudar o costume oriental de usar o aipo como um alimento para baixar a pressão arterial, que o aipo contém o 3-n-butil ftalida química.

Isso suaviza os músculos que revestem os vasos sanguíneos, o que aumenta o diâmetro do vaso e permite um fluxo sanguíneo mais fácil a pressões mais baixas.

Usando as dosagens orientais recomendadas para diminuir os casos leves de pressão alta, um comeria cerca de quatro onças de aipo (cerca de uma xícara de aipo picado) diariamente.

Você deve começar a ver os resultados depois de apenas uma semana ou duas.

 

Peixe ou Óleo de Peixe

Os ácidos graxos ômega-3 encontrados no peixe e no óleo de peixe reduzem o colesterol no sangue, protegem as artérias e podem até baixar os níveis de pressão arterial em até 10 pontos.

Também foi descoberto que a proteína nos peixes pode ajudar a proteger contra o derrame!

Proteína de peixe contém altos níveis de enxofre contendo aminoácidos metionina e taurina.

Quando estes dois aminoácidos foram adicionados à dieta de animais de teste hipertensivos, a taxa de derrames caiu de 90 para 20 por cento.

Para obter o benefício de ácidos graxos ômega-3, tente comer uma porção de seis onças de peixe oleoso vários dias por semana.

Se você não gosta de peixe e o custo de suplementos de óleo de peixe é proibitivo, óleo de linhaça ou linho pode ter benefícios semelhantes a um custo nominal.

Tomando uma colher de óleo de linho diariamente pode ter um grande impacto sobre a pressão arterial elevada.

 

Suco de Romã

Por milhares de anos, a romã tem sido reverenciada como o “fruto da vida”.

Um de seus poderes notáveis é melhorar a saúde cardiovascular.

Em um estudo, o suco de romã foi administrado a pacientes com endurecimento das artérias carótidas.

Dos 19 pacientes (5 mulheres e 14 homens, 65-75 anos), 10 receberam 250 mL de 100 por cento de suco de romã diariamente, e os outros nove receberam um placebo.

Após um ano, os participantes que estavam no placebo tiveram um aumento adicional de 9 por cento na espessura das suas artérias carótidas.

No entanto, os pacientes bebendo suco de romã mostrou uma diminuição de 35 por cento na espessura, com uma redução de 13 por cento apenas nos primeiros três meses.

Como você pode imaginar, as pressões sanguíneas dos pacientes no placebo não mudaram – mas as pressões sistólicas dos bebedores de suco de romã caíram de uma média de 174 para uma média de 162 mm Hg em apenas um mês.

Após 12 meses, ele tinha caído ainda mais, para uma média de 152 mm Hg.

 

Chá de Hibisco

Chá de hibisco tem sido um remédio tradicional para a pressão arterial emocional elevada no Irã e outros países ao redor do mundo.

Em um estudo, beber chá de hibisco por apenas 12 dias reduziu a pressão sistólica em média 11,7 por cento e a pressão diastólica em 10,7 por cento.

No entanto, este remédio é aquele que deve ser usado continuamente para manter seus resultados positivos.

Quando os participantes no mesmo estudo pararam de beber o chá por apenas três dias, sua pressão arterial começou a fluir para cima pressão sistólica por 7,9 por cento e pressão diastólica por 5,6 por cento.

Eu também encontrei isso para ser verdade na minha própria experiência.

Olhe especificamente para o chá feito de Hibiscus sabdariffa. É geralmente feito a partir das flores e frutos da planta.

 

Beterraba

Porque eles são uma boa fonte de nitrato, beterraba e suco de beterraba são excelentes alimentos para baixar a pressão arterial.

O nitrato é convertido pelo seu corpo no óxido nítrico do gás (NO2), que relaxa os músculos pequenos e lisos nas paredes dos vasos sanguíneos, fazendo com que se dilatem.

NO2 também tem efeitos antiplaquetários, que diminuem a tendência à coagulação do sangue.

Ambos os efeitos permitem um aumento imediato do fluxo sanguíneo.

Beterraba e suco de beterraba são relativamente baratos, e você deve começar a ver os benefícios imediatamente.

Deve-se anotar que nos nitratos nas beterrabas não são destruídos durante cozinhar, que faz beterrabas cozinhadas apenas como benéficas.

Dependendo das condições do solo (eles têm muito a ver com o teor de nitrato), outros vegetais também são ricos em nitratos.

 

Estes Incluem:

Rabanetes
– Couve
– Aipo
Alface
– Mostarda
– Nabos
Espinafre
– Repolho chinês
Repolho
– Berinjela
– Alho-poró
– Cebolinha
Batata
– Feijão
Cenoura
– Espinafre
Couve

 

Fibra

Em um estudo onde os pacientes tomaram um comprimido de fibra chamado Fibra Trim Plus, sua pressão arterial caiu.

A pressão sistólica caiu 10 pontos e a pressão diastólica diminuiu 5 pontos.

Eu duvido que haja algo mágico neste produto específico, no entanto.

Com a adição de mais frutas, grãos inteiros e forragens vegetais, tenho a certeza de que os mesmos resultados podem ser alcançados com a dieta.

 

Goiaba

Enquanto o fruto não é tão comum em alguns países, é abundante em Cuba e em muitos outros países mais próximos do equador.

Nessas áreas é muitas vezes referida como a “maçã dos trópicos”.

Considerando o que sabemos sobre esse fruto, esse pode ser um nome muito apropriado.

Pode muito bem ser que uma goiaba um dia também mantém o médico de distância.

Pesquisadores descobriram que goiaba tem efeitos positivos sobre a pressão arterial elevada.

Seu estudo controlado envolveu 120 pacientes com pressão arterial elevada.

Sessenta e um dos pacientes comiam uma goiaba (100 gramas) por dia antes de uma refeição.

Os outros 59 não fizeram mudanças em sua dieta.

Após 12 semanas, os pacientes com goiaba tiveram uma redução média de pressão sistólica de nove pontos, e a pressão diastólica diminuiu oito pontos.

A disponibilidade de goiaba parece ser seu único inconveniente.

Pergunte em sua loja local de alimentos saudáveis ou supermercado se você pode comprá-los em sua área.

 

Açúcar

Embora muitas vezes esquecido como uma causa de pressão arterial elevada, o açúcar pode ser o maior culpado de todos.

Estudos têm mostrado mais e mais que o açúcar aumenta a pressão arterial, bem como doenças cardíacas e arteriais.

Insulina, que é necessária para regular o açúcar no sangue, provoca retenção de sal e é pensado para contribuir para colesterol e gorduras anexar às paredes arteriais.

Além disso, o excesso de açúcar é rapidamente convertido em gorduras do sangue, como triglicérides.

 

Álcool

Quantidades moderadas de álcool (menos de três cervejas, bebidas mistas, ou copos de vinho por dia) podem realmente baixar a pressão arterial tabela.

No entanto, beber mais do que muitas vezes leva à hipertensão.

Se você tiver mais de três bebidas por dia, você pode naturalmente baixar a pressão arterial de 10 a 15 pontos, cortando ou eliminando o álcool.

 

Gordura

Estima-se que 56 por cento do total de calorias na “média” dieta americana vêm de gordura.

Reduzir sua ingestão de gordura em 25 por cento pode naturalmente baixar a pressão arterial em média 10 pontos.

Esta mudança também reduz o risco de ataque cardíaco e outras doenças cardiovasculares.

Tal como acontece com as minhas outras recomendações para baixar a pressão arterial naturalmente, trabalhe com o seu médico para monitorar a sua pressão de perto se você estiver tomando uma prescrição medicação pressão arterial.

Como a abordagem natural leva a cabo, você pode precisar ajustar (ou mesmo eliminar) a sua dosagem.

 

Cardápio para melhorar pressão arterial

Café da Manhã
Opção1: 1 copo 200mL de suco de maracujá com acerola, 2 torradas integrais, 1 colher sopa de queijo cottage
Opção2: 1 copo de 250mL de leite desnatado com café, 1 pão francês integral, 1 colher de sopa de margarina light, 1/2 mamão papaia
Opção3: 01 fatia de pão de centeio com 01 col chá de requeijão light, 01 copo de vitamina de mamão com banana
Opção4: 1 copo 200 ml de leite de soja batido com 5 morangos e 2 colheres de sopa de aveia, 2 torradas integrais com 1 colher de sopa de margarina light

 

Lanche da Manhã
Opção1: 1 taça de salada de frutas, 2 colheres de sopa de granola
Opção2: 1 copo de água de coco, 5 cookies integrais
Opção3: 01 xícara de uvas
Opção4: 4 damascos secos

 

Almoço
Opção1: Salada de beterraba e cenoura à vontade, 04 col sopa arroz integral, 01 filé de frango ao molho de laranja, ½ prato de sobremesa de couve-flor no vapor
Opção2: 1 prato de sobremesa de rúcula com tomate cereja, 4 colheres de sopa de abóbora cozida, 1 posta de peixe com erva-doce
Opção3: Salada de repolho ralado, tomate e cebola à vontade, ½ prato de sobremesa de brócolis e couve-flor ao vapor, 2 col sopa de arroz integral,1/2 concha feijão preto, 01 col servir de carne panela em cubos
Opção4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho roxo, 2 colheres de sopa de couve refogada, 2 colheres de sopa de farofa de trigo com frutas secas, 1 filé grelhado

 

Café da Tarde
Opção1: 1 xícara de leite desnatado com café, 3 biscoitos integrais
Opção2: 1 taça de salada de frutas com 2 colheres sopa de granola
Opção3: 02 cookies integrais, 01 copo de água de coco
Opção4: 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de mel

 

Jantar
Opção1: 1 prato de sobremesa de salada de repolho branco e roxo e beterraba ralada, 1 unidade de filé de frango recheado com espinafre e ricota, 4 colheres de sopa de cozido de legumes
Opção2: 1 prato de sobremesa de alface roxa, tomate, hortelã e salsinha picados, 5 colheres de batata cozida, 1 filé de peixe grelhado
Opção3: 1 pires de salada de folhas verdes, 1 pires de escarola refogada, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 unidades de almôndega de ricota com espinafre
Opção4: Salada de pepino, agrião e alface à vontade, ½ prato de sobremesa de abóbora e mandioquinha ao vapor, 01 filé bovino grelhado

 

Ceia
Opção1:01 copo de 250mL de melancia
Opção2:200mL de suco de fruta com soja
Opção3: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de erva-doce
Opção4: 1 cacho de uva pequeno

ATUALIZADO: 19.05.17

 

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