Colesterol Bom: 7 Dicas de Como Baixar o Colesterol

Tudo Sobre Dicas de Como Baixar o Colesterol

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6 Dicas Simples E Fáceis De Como Aumentar O Colesterol Bom

Para as pessoas que não têm hipercolesterolemia familiar (uma doença genética em que o corpo produz muito colesterol), o colesterol elevado é completamente evitável. Em grande medida, o colesterol elevado é considerada uma doença de estilo de vida.

Em outras palavras, como saudavelmente você vive sua vida determina se você vai ou não conseguir. Os mesmos hábitos saudáveis que podem reduzir o colesterol também pode impedir que o colesterol elevado em primeiro lugar.

Colesterol Bom 7 Dicas de Como Baixar o Colesterol

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Como Reduzir o Colesterol

1. NÃO FUMAR

Fumar cigarros pode ter um impacto negativo sobre a lipoproteína de alta densidade (HDL), as coisas boas que ajudam a manter suas artérias limpas. Fumar também danifica os vasos sanguíneos e acelera o endurecimento das artérias.

 

2. MANTER UM PESO SAUDÁVEL

Estar acima do peso ou obeso pode aumentar o colesterol “ruim” lipoproteína de baixa densidade (LDL) . Porque é muito mais difícil de perder peso do que manter um peso saudável, controlando calorias para evitar ganho de peso é o ideal.

Alguns especialistas acreditam que se pesar todos os dias é uma boa maneira de avaliar se você está comendo demais.

Se a escala começa a subir, você sabe que é hora de cortar o quanto você está comendo. Dieta extrema também pode desacelerar o metabolismo e levar ao ganho de peso.

É por isso que é melhor comer uma dieta saudável e equilibrada. Se você alimentar o seu corpo os nutrientes que necessita e evitar o lixo que não faz, você é mais provável para manter o seu peso e seu colesterol baixo.

 

3. SE EXERCITAR TODOS OS DIAS

Ficando 30 minutos de atividade física moderada, como caminhada rápida, a maioria dos dias da semana pode ajudar a reduzir os triglicéridos elevados.

Batendo-se a intensidade ao subir morros ou escadas ou executando pode aumentar “bom” colesterol HDL.

Além do mais, fazer exercícios regularmente pode reduzir a pressão sanguínea e ajudar as pessoas obesas a perder peso, o que pode levar à diminuição “mau” colesterol LDL.

 

4. FAZER UMA DIETA SAUDÁVEL

Para manter o seu peso para baixo e seu coração saudável, você deve evitar comer mais calorias do que você queima a cada dia.

Calorias extra são convertidas em triglicerídeos, um tipo de gordura no sangue. Consumir muitas calorias também leva ao ganho de peso, o que pode elevar o colesterol.O que você come é tão importante quanto o quanto você come.

Quando se trata de níveis elevados de colesterol, gordura saturada, gordura trans e carboidratos refinados são alguns dos maiores culpados alimentares.

Dietas saudáveis para o coração deve ser pobre em gordura saturada, colesterol, gordura trans, sódio e açúcar.

Na verdade, é recomendável a chamada “dieta TLC” (Mudanças no estilo de vida), um baixo teor de gordura saturada e plano alimentar de baixo colesterol.

5. ALIMENTOS QUE CONTÉM GRANDES QUANTIDADES DE GORDURA:

  • Carne vermelha
  • Carnes processadas
  • Frituras
  • Manteiga
  • Óleo vegetal hidrogenado
  • Muitos assados processados, como biscoitos e bolos
  • Os produtos lácteos que não são de baixa gordura.

 

6. ALIMENTOS QUE CONTÉM GRANDES QUANTIDADES DE GORDURAS BOAS:

Você pode limitar a quantidade de gordura que aumentam o colesterol em sua dieta, trocando gorduras saturadas para saudáveis gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Esses tipos de gorduras pode realmente diminuir o seu colesterol.

  • Azeite de oliva
  • Óleo de girassol
  • Óleo de amendoim
  • O óleo de canola
  • Semente de linho
  • Os peixes gordos
  • Abacates
  • Nozes
  • Sementes

Também é importante incluir a abundância de frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas na sua dieta, porque alimentos ricos em fibras desempenham um papel na redução do colesterol.

Limitar ou evitar alimentos que têm adição de açúcar, como bebidas de suco, refrigerantes e alimentos embalados. Excesso de açúcar pode aumentar a pressão arterial e triglicérides e menor “bom” nível de HDL.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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