COUVE: 17 Principais Benefícios Para Saúde e Beleza

Tudo Sobre os Benefícios da Couve

COUVE Principais Beneficios Para Saude e Beleza

Couve é um dos mais famosos vegetais verdes, conhecido por seu baixo teor calórico e o teor elevado de fibras.

É um ingrediente importante e digestivo de muitas receitas e, portanto, tornou-se um nome comum em famílias indianas.

Tradicionalmente, Couve é consumida como um prato lateral de forma refogada, mas também acrescenta sabor extra quando adicionado a sopas, guisados e outros pratos.

A parte a hortaliça couve também é amplamente popular por seus benefícios de saúde.

Couve também pode ser comida para perda de peso, induzindo como ingrediente em refeições e sua textura verde arborizada torna um ingrediente em saladas e em muitas receitas semelhantes.

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(VÍDEO) 10 Principais Benefícios da Couve

>> A Riqueza de Vitaminas na Couve:

Além de ser coroada como a “Rainha dos verdes”, couve pode também ser conhecida como a rainha da vitamina A.

Em relação a quaisquer outros folhosos a couve tem mais de 100% da necessidade diária de vitamina A e C média por pessoa.

Couve é muitas vezes comparada às laranjas por causa de sua riqueza em vitaminas.

Enquanto uma xícara de couve picada contém 134% da sua ingestão diária recomendada de vitamina C, uma laranja tem 113% da exigência diária de vitamina C.

Além dessas vitaminas, couve tem também uma fonte abundante de vitamina K.

Isto é necessário para fortalecer as funções corporais, tais como a coagulação do sangue, ossos, saúde e atividade antioxidante.

É tudo isso que faz a lista de benefícios de couve há tanto tempo!

 

>> Benefícios de Saúde da Couve:

Deixe-nos rapidamente olhar para alguns dos benefícios de saúde de couve verde:

 

1. Alto Teor de Fibras:

Couve é uma boa fonte de fibra dietética, que melhora a ação digestiva e evacuações.

Isto pode provar extremamente benéfico para pessoas com problemas de digestão.

 

2. Ferro:

Folhas de couve também é uma boa fonte de ferro para o nosso corpo.

Ferro é necessário no sangue para a produção de hemoglobina e também para o transporte de oxigênio.

Estado saudável de sangue também contribui para a manutenção do ritmo cardíaco.

 

3. Vitamina C:

Teor de vitamina C presente em couve melhora a imunidade, hidratação, proporcionando antioxidantes e promovendo processos de metabolismo.

Todos estes nutrientes impulsionam o funcionamento do corpo, e assim aumentam a imunidade.

 

4. Vitamina k:

Vitamina K presente na couve fortalece a saúde dos ossos do corpo, impede a coagulação do sangue e também ajuda no tratamento da doença de Alzheimer.

 

5. Osso, Força e Produção:

Couve tem uma boa proporção de cálcio que auxilia no fortalecimento dos ossos e também sua formação em crianças e adultos.

 

6. Inflamação:

Couve é um tipo de alimento anti-inflamatório e freios de reações indesejáveis de radicais livres.

Estas reações que, quando não para de produzir subprodutos desnecessários, causa inflamação.

 

7. Anticâncer:

Juntamente com o efeito antioxidante no corpo, couve também tem o efeito de impedir as formações cancerosas no corpo.

 

8. Desintoxicação:

Couve ajuda na desintoxicação do corpo, fornecendo-lhe fibra e enxofre.

 

9. Pulmão e Doenças Orais:

Conteúdo de vitaminas presente em couve ajuda na prevenção de pulmão e doenças da cavidade oral.

 

10. Pele e Visão:

Vitamina A presente em couve também previne doenças de pele e ajuda a melhorar a visão.

 

(VÍDEO) Couve – Benefícios, Propriedades e Novas Receitas

 

>> Benefícios de Pele da Couve:

11. As vitaminas A e K:

Como você sabe se sua pele requer uma dose saudável de vitamina A. Uma dieta carente de vitamina A pode levar a pele seca e escamosa.

Vitamina A desempenha um papel essencial na reparação dos tecidos sob a pele e previne os danos causados pelos radicais livres.

Vitamina K serve como um poderoso ingrediente presente em muitos produtos de cuidados da pele que ajuda a se livrar de olheiras sob os olhos.

 

12. Vitamina C:

Vitamina C também ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres, que é mais provável de ocorrer quando a pele é exposta ao sol.

Em outras palavras, a vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele e ajuda a ficar mais jovem por um longo período de tempo.

 

>> Benefícios da Couve para o Cabelo:

13. Ácidos Gordos Ômega:

Além de seu conteúdo de vitamina rico, couve também é conhecida por ser embalado com Omega-3 e ômega-6 ácidos graxos.

Seu cabelo se beneficia imensamente quando você bebe um copo de suco de couve todos os dias por causa da mistura de dois ácidos gordos.

Se acontecer de você enfrentar problemas de quebra do cabelo, você deve considerar a incorporação de suco de couve na sua dieta diária.

Talvez seja melhor tomar no café da manhã.

Você vai notar uma mudança na elasticidade do seu cabelo.

Além de fortalecer as raízes do cabelo, os benefícios da couve inclui também melhorar a circulação de sangue em seu couro cabeludo.

Assim, aumenta a taxa de crescimento do seu cabelo.

 

>> Seleção e Armazenamento:

Você obterá couve fresca durante o outono ou inverno.

Não se esqueça de olhar para as pequenas e médias folhas.

Tente evitar cachos com folhas marrons ou amareladas.

Assim que estiver pronto, é melhor armazená-lo em um saco plástico na parte mais fria do refrigerador.

 

(VÍDEO) Benefícios do Suco de Couve

>> Algumas Dicas Para o Uso:

Couve é um vegetal de inverno e conhecido pelo gosto mais delicioso após a primeira geada da temporada fria.

Couve jovem deixa gosto melhor enquanto as antigas são duras e amargas.

É altamente recomendável que você colha couve, enquanto as folhas são novas e tenras.

Cozinhe a couve congelada o gosto é melhor sem descongelar primeiro.

Ele precisa ser completamente lavado antes de cozinhar e as folhas precisam ser suavemente agitadas após a lavagem.

Alternativamente, você poderia usar uma saladeira para armazená-la.

Se você não tem planos de usá-lo imediatamente, guarde cuidadosamente sua couve.

Você poderia brevemente refogar as folhas de couve, enquanto madura e precisam ser fervida por alguns minutos, de forma vigorosa.

Isso ajuda a suavizar a estrutura da celulose.

Depois de cozido, você pode temperar sua couve com algum azeite extra virgem, sal, suco de limão e pimenta.

Também poderia ser usado como uma cobertura de pizza ou finamente pode cortar as folhas e fazer uma sopa deliciosa e nutritiva.

 

>> Aqui Estão Algumas Receitas Saudáveis Para a Couve:

 

1. Cozido de Couve:

Este simples, mas delicioso prato requer um monte de couve, uma colher de chá de sal temperado e uma colher de sopa de azeite de oliva.

Pré-aqueça o forno a 350 graus de F ou 175 graus C.

Entretanto, Forre uma assadeira não isolada com papel vegetal.

Depois de retirar as folhas do tronco (você poderia usar uma tesoura faca ou cozinha), rasgue em pedaços pequenos.

Dê as folhas uma lavagem completa e certifique-se de que eles são agradáveis e secos.

Regue as folhas de couve com azeite e polvilhe o sal temperado consistentemente.

Cozinhe as folhas de 10 a 15 minutos para que elas fiquem castanhas e não queimadas.

 

2. Couve Refogada com Pimenta:

Para tratar esta delícia, você vai precisar de duas colheres de sopa de óleo de canola, umas fatias de pimentão, duas colheres de chá de gengibre fresco ralado, sal kosher e uma couve de grupo médio (remover o grosso caule e cortar as folhas em pedaços pequenos).

Uma colher de sopa de molho de soja, meia colher de óleo de gergelim e uma colher de chá de torrado de sementes de gergelim.

Aqueça o óleo de canola numa frigideira em meio ao calor elevado, adicione o pimentão e gengibre e tempere com meia colher de sal.

Cozinhe por dois a três minutos até ficar macio.

Adicione a couve e o molho de soja e misture até que a couve fique amaciada.

Isso pode levar de seis a oito minutos.

Por último, adicione o óleo de gergelim e polvilhe com as sementes de gergelim e voila!

Refogue a couve e pimenta está pronto para saborear!

 

3. Salteado de Couve com Maçãs e Bacon:

Todo mundo ama bacon, portanto, este prato é um verdadeiro vencedor.

Você vai precisar de 4 fatias de bacon, um fatias de cebola, uma maçã em fatias, couve(novamente remover o caule e corte as folhas em pedaços pequenos que ascendem a cerca de dez copos), sal, pimenta e uma colher de sopa de vinagre de cidra.

Pegue uma frigideira e coloque em fogo médio.

Frite o bacon até ficar crocante, isto pode levar cerca de seis a oito minutos.

Num prato com guardanapo transfira o bacon nele.

Deixe arrefecer o toucinho e então desintegre.

Em seguida, adicione a cebola e a maçã para o óleo do bacon na frigideira e cozinhe por quatro a seis minutos até ficar macio.

Em seguida adicione a couve e tempere com 3 colher de chá de sal e um quarto de colher de pimenta.

Cozinhe até ficar macio, isso pode exigir um adicional de oito a dez minutos.

Finalmente, misture o bacon e vinagre e desfrute.

 

(VÍDEO) SUCO DE COUVE E SEUS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

 

>> Benefícios Nutricionais da Couve:

Valor de nutrientes

Percentagem de RDA

Energia – 50 kcal – 2,5%

Hidratos de carbono – 10,01 g – 8%

Proteína – 3,30 g – 6%

Gordura total – 0,70 g – 3%

Colesterol – 0 mg – 0%

Fibra dietética – 2,0 g – 5%

 

Vitaminas

Folatos – 29 µ g – 7%

Niacina – 1,000 mg – 6%

Ácido pantotênico – 0,091 mg – 1,5%

Piridoxina – 0,271 mg – 21%

Riboflavina – 0,130 mg – 10%

Tiamina – 0,110 mg – 9%

Vitamina A – 15376 UI – 512%

Vitamina C – 120 mg – 200%

Vitamina K – 817 µ g – 681%

 

Eletrólitos

Sódio – 43 mg – 3%

Potássio – mg 447 – 9,5%

 

Minerais

Cálcio – 135 mg – 13,5%

Cobre – 0,290 mg – 32%

Ferro – 1,70 mg – 21%

Magnésio – mg 34 – 8,5%

Manganês – 0,774 mg – 34%

Fósforo – 56 mg – 8%

Selênio – 0,9 µ g – 1,5%

Zinco – 0,44 mg – 4%

 

Fito-Nutrientes

ß-caroteno – 9226 µ g

Cripto-xanthin-ß – 0 µ g

Luteína zeaxantina – 39550 µ g

Cerca de 67 g de couve, contem 29 gramas de sódio, 2 gramas de proteínas, 5 gramas de fibra, zero de gordura e colesterol.

 

>> Couve é conhecida por suas vitaminas e minerais:

Vitamina C 80,4 mg, vitamina K 547mcg, cálcio 90,5 mg, ferro 1.1 mg, fósforo 37.5 mg, magnésio 22,8 mg, zinco 0.3 mg, cobre 0,2 mg, selênio 0.6mcg e 299 mg de potássio.

Este baixo teor de gordura, folhas verdes é muito benéfico para os vegetarianos, pois é efetivamente usado em suas receitas.

As pessoas usam para perda de peso considerável, pois dá mais nutrientes e menos calorias.

Todas estas vitaminas e minerais juntas fazem da couve um dos vegetais mais saudáveis.

Agora estamos vivendo em um mundo onde orgânico e saudável é uma grande bobagem.

As pessoas estão constantemente à procura de maneiras de melhorar suas perspectivas para si.

Agora você sabe que uma viagem rápida ao mercado animado pode te salvar de um monte de dinheiro e pode enriquecer o seu corpo com necessárias vitaminas e ácidos graxos.

Se você considerar couve um item de comida inacessível, uma ideia ainda melhor seria a cultivá-la em seu próprio jardim.

Agora que você leu sobre as maravilhas mágicas da Rainha dos Verdes você pode adicioná-lo à sua dieta diária.

Depois tente fazer você mesmo e perceba que na verdade é uma verdadeira mudança de vida, você ainda pode compartilhar o segredo por trás da beleza de sua pele e cabelos com seus entes queridos.

Você também viu as receitas e agora pode entreter os outros com petiscos deliciosos, saudáveis e energéticos.

Então vá e dê a rainha dos verdes a injeção que merece.

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