Deliciosa Dieta Para Combater Resfriado + Alimentos Contra Gripe

Tudo Sobre Deliciosa Dieta Para Combater Resfriado

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Vou falar de Dietas e alimentos para combater Gripe . Brasileiros sofrem com a instabilidade do tempo qualquer mudança climática já redobramos a atenção, segundo algumas estimativas, e há mais de 200 vírus que podem causar resfriado.

Um resfriado pode mandá-lo para o hospital ou seja ele pode virar uma pneumonia, uma infecção no ouvido, ou um ataque de asma.

Milhares de pessoas obtêm o vírus da gripe a cada ano, e cerca de 200.000 pessoas desenvolvem complicações graves e necessitam ser hospitalizados, enquanto cerca de 36.000 pessoas morrem por causa dela.

Medicamentos contra gripes e resfriados são duvidosos alguns nem sempre funciona. Felizmente, você pode afastar e evitar o resfriado com alimentos que aumentam a imunidade.

Confira nosa Cardapio feita por nosa Nuricionista Marcela Oliveira.

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Alimentos Contra Resfriado

Canja de Galinha

Não só a sopa de galinha fornecer os líquidos de que precisa para ajudar a combater os vírus, mas também reduz a inflamação que provoca sintomas.

Não está claro qual ingrediente fornece o maior benefício, mas os pesquisadores acreditam que a combinação de todos os vegetais saudáveis ​​e frango que alivia os sintomas.

Frutas Cítricas

A vitamina C, encontrada em frutas cítricas, é um antioxidante que pode reduzir os sintomas do resfriado em 23%.

Alho, cebola, e alho-poró

Quer adicionar mais potência à sua canja de galinha? Adicionar bastante alho e cebola. Combinados, eles contêm dezenas de compostos que aumentar a imunidade.

Gengibre

Gengibre contém produtos químicos chamados sesquiterpenos voltados especificamente para os rinovírus, a família mais comum de vírus do resfriado, assim como substâncias que suprimem a tosse.

Também é um emedio natural redutor de febre e um sedativo leve, para que possa ajudá-lo a descansar quando você está doente.

Mel

O mel é muitas vezes apontado como uma panacéia para tudo, desde queimaduras (colocar mel cru sobre uma queimadura o mais rápido possível para acelerar a cicatrização) para cortes e arranhões (propriedades anti-sépticas naturais do mel permitir que ele trabalhe um pouco como o peróxido de hidrogênio).

Ele cobre sua garganta, é amigável e apaziguador combate a dor de garganta, e suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas ajudam a combater infecções por vírus, bactérias e fungos.

Vinho tinto

O resveratrol e polifenóis no vinho tinto funciona como uma bactéria benéfica. Quando o vírus da gripe ou resfriados atinge seu corpo, eles começam a se multiplicar, e estes compostos impedem que isso aconteça.

 

Sugestão de Cardápio Para Combater Artrite:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de leite desnatado batido com maçã e linhaça, 1 fatia de mamão, 1 fatia de broa com 1 colher de chá de margarina.
  • Opção 2: 1 xícara de café com chocolate em pó, 1/2 pão francês com 1 colher de queijo cottage, 1 maçã.
  • Opção 3: 1 xícara de chá mate, 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de presunto magro, 1 xícara de melão.
  • Opção 4: 1 copo de leite de soja batido com 2 damascos secos e 1 colher de gérmen de trigo, 2 fatias de pão de centeio, 2 colheres de chá de margarina, 1 laranja.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 fatia de abacaxi com lascas de gengibre e gérmen de trigo.
  • Opção 2: 1 copo de suco de laranja e casca de abacaxi, 1 pêssego.
  • Opção 3: 1 copo de chá de gengibre, 3 biscoitos integrais.
  • Opção 4: 2 damascos, 1 copo de suco de laranja com abacaxi.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de catalonia com castanhas picadas, 2 pegadores de macarrão com abobrinha, 1 xícara de almôndegas de soja com parmesão, 2 ameixas.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada alface, pepinos e nozes picadas, 1 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 posta de cação com molho de limão, 1 taça de gelatina.
  • Opção 3: 1 prato de tabule, 1 porção de batata sauté, 1 filé de frango grelhado com palmito, cebola e ervilha, 1 fatia de mamão.
  • Opção 4: 2 prato de sobremesa de salada de agrião, beterraba e laranja em cubos, 2 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão, 1 bife grelhado com cebola e alho, 1 kiwi.

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 2 castanhas-do-pará.
  • Opção 2: 1 copo de suco de uva, 2 biscoitos de água e sal.
  • Opção 3: 1 iogurte batido com morangos.
  • Opção 4: 1 copo de suco de maracujá, 2 biscoitos de água e sal com geléia de framboesa.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de quinoa com abóbora, 1 sanduíche de pão ciabatta , pimentão em conserva ,1 unidade pequena de peito de peru, 2 fatias de queijo branco, 5 azeitonas pretas picadas, 1 tangerina.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba e rabanetes, 1 omelete (2 ovos , 1 colher de tomate e cebolas picados), uma pêra com calda de maracujá.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de mandioquinha com hortelã, 1 fatia de frango assado com manjericão, 2 colheres de legumes assados com shoyu, 1/2 cacho de uva.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface crespa, 2 fundos de alcachofras em conserva picados, 1 cenoura pequena ralada, 3 colheres de sopa de purê de batata, 1 hambúrguer de peru grelhado com molho de tomates,1 maçã com canela em calda.

Ceia

  • Opção 1: 1 banana com mel.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de cidreira.
  • Opção 3: 2 biscoitos integrais, 1 xícara de chá de cidreira.
  • Opção 4: 1 pote de iogurte de frutas.

 

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