Dieta Alimentar Saudável: Emagreça Facil 4kg em 20 dias

Tudo Sobre Dieta Alimentar Saudável

Dieta Alimentar Saudavel

Alimentos para Reduzir Medidas

Os alimentos responsáveis pelo metabolismo acelerado são ideais para redução das medidas e a perda de peso. Além desse fator importante, esses itens evitam acumular gorduras pela região abdominal e contribuem para a boa forma do corpo.

O emagrecimento saudável é possível com dieta balanceada e prática regular da atividade física, sem exageros. Os alimentos que propõem força extra para a dieta ideal são excelentes para redução das medidas.

Os alimentos recomendados são os aceleradores do metabolismo e que atuam contra acúmulo da gordura pela região do abdômen. Já os alimentos termogênicos merecem atenção, são os responsáveis em acelerar o metabolismo.

Os termogênicos devem ser acrescentados paulatinamente, isso devido à intolerância de algumas pessoas com o efeito simpaticomimético, em particular as ansiosas e agitadas.

As pessoas que são mais letárgicas, no geral, aceitam bem e aproveitam os benefícios dos efeitos do alimento termogênico. O horário é muito importante em relação a esse tipo de alimento, após 18 horas o consumo pode gerar insônia, contribuindo para ganho de peso.

Os alimentos para combater as gorduras indesejadas são diversos e interessantes para acrescentar no cardápio da dieta. A canela tem efeito termogênico, um tempero que eleva o metabolismo basal.

Ainda é rica em antioxidantes, com melhoramento da função da insulina, com redução da compulsão pelo carboidrato, sendo o consumo ideal de uma colher de chá da canela por dia.

A pimenta vermelha é outro alimento interessante para reduzir as medidas. Com bastante quantidade de capsaicina, substância que contribui para a quebra da gordura.

O ideal é acrescentar essa pimenta nas saladas e pratos quentes, com 3 g por dia, elevando o metabolismo em até 15%.

O vinagre é outra recomendação com a substância ácido acético, capaz de acelerar o metabolismo, e evitar os picos de insulina pelo sangue e acúmulo da gordura, além de reduzir o apetite.

O de tipo maçã apresenta função diurética. O consumo é indicado para tempero de saladas, ou diluído na água e tomado em meia hora anterior às refeições; a recomendação é entre 1 e 2 colheres de chá diariamente.

Mais um alimento excelente para redução das medidas é o iogurte, pois o cálcio é essencial para armazenar e queimar a gordura do corpo.

As dietas com bastante cálcio bloqueiam o armazenamento das calorias, em gordura pela cintura. Diariamente, o consumo ideal é 3 xícaras de chá de leite desnatado, ou de 2 xícaras de chá do iogurte.

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Quer dicas para emagrecer que funcionam assista ao vídeo abaixo:

Sugestão de Cardápios para emagrecer sem Passar Fome de forma simples e saudável:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 iogurte light, 1 col sopa de farinha de linhaça.
  • Opção 2: 1 copo de 200mL de suco natural de frutas, 1 fatia de pão integral, 1 col sobremesa de queijo cottage.
  • Opção 3: 1 xícara de leite desnatado, 2 cookies integrais, 1 fatia de melão.
  • Opção 4: 1 fatia de pão light, 1 col sobremesa de requeijão, 2 ameixas vermelhas.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 02 nozes.
  • Opção 2: 03bolachas de maizena.
  • Opção 3: 02 damascos.
  • Opção 4: 01 maçã.

Almoço

  • Opção 1: 02 col sopa de picadinho de carne, 1 prato de sobremesa de salada de repolho, alface e tomate, , 01 col sopa arroz integral, 1 col sopa beterraba ralada.
  • Opção 2: 01 filé de peixe assado, 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa de feijão, 01 prato de sobremesa de salada de alface, pepino, cenoura.
  • Opção 3: 01 filé de frango cozido, 02 col sopa de macarrão integral, 02 col sopa de jiló,01 col sopa quiabo, 1 pires de salada de folhas verdes.
  • Opção 4: 02 col sopa de carne cozida, 01 col sopa arroz integral, 01 col sopa lentinha, 1 col sopa de abóbora madura.

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 2 cookies integrais.
  • Opção 2: 01 xícara de salada de frutas, 1 col sopa de farinha de linhaça.
  • Opção 3: 1 taça de gelatina diet, 1 col sopa de creme de leite light.
  • Opção 4: 1 copo 150mL leite de soja light.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de legumes, 02 col sopa de carne frango cozida.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, alface,1 col sopa de carne moída, 01 col sopa de purê de batata.
  • Opção 3: 01 xícara de salada de almeirão e tomate cereja, 1 filé de peixe assado, 02 col sopa de purê de mandioquinha salsa.
  • Opção 4: 1 pires de salada de pepino, alface e tomate,1 bife bovino grelhado, 02 col sopa de salada de repolho e cenoura ralados.

Ceia

  • Opção 1: 1 fatia de manga.
  • Opção 2: 150mL de leite desnatado.
  • Opção 3: 1/2 goiaba.
  • Opção 4: 1 fatia de melão.

 

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