Dieta da HIDRATAÇÃO Alimentos que Ajudam Você a Ficar Hidratado

Tudo Sobre Dieta da Hidratação

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Emagrecer bebendo água é sim possível. De acordo com a velha regra de ouro, você deve beber oito copos de água por dia (e alguns especialistas recomendam ainda mais.

Isso pode parecer uma tarefa difícil em alguns dias, mas aqui está o problema: você não tem que beber toda essa importância da água.

Cerca de 20% da nossa ingestão diária de H2O vem de alimentos sólidos, especialmente frutas e legumes.

Ainda é importante beber bastante água, especialmente no verão, mas você também pode saciar a sua sede com alimentos que são extremamente hidratantes, os quais são pelo menos 90% de água potável em sua composição.

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Como posso evitar a desidratação?

A desidratação ocorre quando o corpo elimina mais líquidos do que absorve.

Beber quantidades inadequadas de fluidos de hidratação durante o exercício, o tempo quente, ou as atividades diárias pode induzir o organismo a utilizar a sua água no planeta armazenada.

Para evitar a desidratação, beba a quantidade de líquido certo pelo menos 8 copos por dia, ouça seu corpo.

 

Abaixo confira 6 alimentos para deixar você hidratado não importa a época do ano:

 

Pepino

96,7% do pepino é água acredite se quiser sólido é perfeito em saladas, ou fatiado e servido com um pouco de gergelim.

Quer um poder hidratante ainda maior usando pepino? Experimente misturá-lo com iogurte desnatado, hortelã e cubos de gelo para fazer suco de pepino.

O Suco é sempre hidratante e este suco em especial de pepino gelado vai deixar seu corpo hidratado e sua barriga cheia.

 

Alface

95,6% de alface americana água. Que contêm maior quantidade de fibras e nutrientes como folato e vitamina K.

 

Aipo

95,4% de sua forma é água essa lenda urbana sobre aipo ser rico em calorias não é bem verdade. Como todos os alimentos que são ricos em água, aipo tem muito poucas calorias-apenas 6 calorias por caule.

Rido em fibra e água biologia ajuda a encher e reduzir o apetite. Aipo contém folato e vitaminas A, C e K. E, graças em parte ao seu alto teor de água, aipo neutraliza o ácido do estômago e é frequentemente recomendada como um remédio natural para a azia e refluxo ácido.

 

Tomate

94,5% de sua forma é água em fatias ou em cubos os Tomates sempre serão um dos pilares de saladas, molhos e sanduíches.

 

Pimentão verde

93% de sua forma é água. Ao contrário da crença popular, pimentas verdes contêm o mesmo número de antioxidantes como os seus irmãos um pouco mais doce.

 

Couve-flor

92,1% de sua forma de ser humano é água. Não deixe cor pálida da couve-flor enganar você. Além de ter muita água, estas florzinhas despretensiosas tem muitas vitaminas e fito nutrientes ajudam a diminuir o colesterol e combater o câncer, incluindo câncer de mama.

 

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Sugestão de cardápio para manter o corpo Hidratado.

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de soja batido com maracujá, 1 fatia de pão integral com pasta de ricota e tomate, 1 maçã.
  • Opção 2: 1 copo de suco de acerola com melão e 1 colher de chá de linhaça triturada, 1 pão francês integral com 1 fatia de queijo mussarela light.
  • Opção 3: 1 copo de suco de melancia com gengibre, 1 xícara de granola com leite desnatado, 1 banana-prata.
  • Opção 4: 1 copo de suco de morango, 2 torradas de pão sírio com cream cheese light, 1 fatia de melão.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã, 1 fatia fina de bolo de frutas.
  • Opção 2: 1 barra de cereal, 1 copo de suco de laranja.
  • Opção 3: 2 ameixas secas, 1 copo, de suco de abacaxi com hortelã.
  • Opção 4: 1 fatia fina de bolo de frutas, 1 xícara de chá de camomila.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e cenoura, 2 colheres de risoto de legumes, 2 colheres de contrafilé em tiras, 1 fatia de melancia.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de acelga com milho, 1 fatia de peito de frango assado com tomilho e azeite, 2 colheres de macarrão integral, 1 taça de morangos.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface e tomate-caqui, 2 pegadores de macarrão, 1 colher de seleta de legumes, 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de couve com tomates, 1 pedaço de bisteca suína grelhada com alecrim, 2 colheres de arroz integral, 1 colher de tutu de feijão, 1 pedaço de abacaxi com raspas de limão.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de suco de cupuaçu com mel.
  • Opção 2: 1 copo de suco de amora batido com chá verde.
  • Opção 3: 1 copo de suco de maçã com laranja.
  • Opção 4: 1 copo de suco de laranja-lima, 2 biscoitos integrais.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de repolho, agrião e cenoura crua ralada, 2 colheres de sopa de grãos de trigo cozido, 1 omelete com tomate e orégano, 1 cacho pequeno de uvas.
  • Opção 2: 1 prato de saladas de folhas e de legumes grelhados, 1 fatia de torta, 1 taça de melão picado.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de escarola, salsão e tomate em rodelas, 2 colheres de arroz à grega, 2 colheres de carne desfiada com cebola, 1 lima-da- pérsia.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de tomate com milho, 1 quadrado de lasanha, 1 goiaba vermelha pequena.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 copo de suco de pera com chá de camomila.
  • Opção 2: 1 copo de suco de morango batido com iogurte desnatado.
  • Opção 3: 1 copo de suco de limão com chá de capim-cidreira.
  • Opção 4: 1 taça de salada de frutas.

ATUALIZADO: 29.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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