Dieta da Linhaça: Dieta com Linhaça para Emagrecer 5kg

Tudo Sobre Dieta da Linhaça

Dieta da Linhaça

Indispensável no menu de quem se preocupa com a boa forma e, claro, com a saúde, esse alimento é riquíssimo em substâncias funcionais e ainda ajuda na hora de perder aquelas gordurinhas indesejadas.

A linhaça é uma poderosa sementinha que vai ajudar você a enxugar as medidas ainda mais rápido, Linhaça também ajuda a a eliminar liquido e reduzir inchaço da barriga, braços e pernas.

Dieta da Linhaça Dieta com Linhaça para Emagrecer 5kg

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Linhaça Emagrece?

Como tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança.

Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia.

Se engana quem pensa que os benefícios proporcionados pela linhaça acabam por aí. Esse alimento também é uma das principais fontes de lignina, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

A dieta recomenda a inclusão de duas colheres de sopa ou dois copos de cerca de 50 ml (geralmente utilizados para consumir café) de sementes de farelo de linhaça diariamente.

O farelo pode ser adicionado a iogurtes, leite desnatado, suco de frutas e a frutas picadas ou amassadas.

A dieta ainda estimula seus seguidores a adicionar uma colher de sopa da semente inteira a receitas de bolo, pães, molhos e permite acrescentar o óleo de linhaça como tempero de saladas ou sobre sopas.

O cardápio da dieta privilegia o consumo de frutas, legumes e verduras, proteínas magras, produtos integrais e leguminosas. O fracionamento da dieta em pequenas refeições ao longo do dia também é uma característica da dieta.

Outras recomendações da dieta são: a prática de atividade física como forma de otimizar os resultados, o controle do peso por meio da pesagem e anotação do peso a cada 15 dias, assim como o estabelecimento de metas de peso.

 

(VÍDEO) Dieta da Linhaça Elimine 10 kgs

 

Vantagens:

A linhaça é uma importante fonte de ômegas 3 e 6, vitamina E e lignina. Seu consumo regular pode trazer diversos benefícios à saúde.

Os ômegas 3 e 6 são considerados gorduras benéficas ao coração e que têm sido relacionados por estudos científicos à diminuição do risco para o desenvolvimento de aterosclerose e doenças cardíacas. E o ômega-3 apresenta papel anti-inflamatório no organismo.

A vitamina E atua como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

Estudos demonstram que a lignina, também presente na linhaça atua de forma semelhante ao hormônio feminino estrógeno auxiliando na proteção contra o câncer de mama.

 

Desvantagens:

Os efeitos da suplementação de linhaça a longo prazo sobre o emagrecimento ainda estão sendo estudados pela equipe de Nutrição da UFRJ, desse modo ainda não é possível afirmar que a dieta é eficaz e segura.

Por ser rica em gorduras poli-insaturadas (os ômegas), a semente de linhaça quando triturada não deve ser armazenada por longos períodos devido à ocorrência de oxidação destes componentes e consequente perda de suas propriedades nutricionais.

O consumo de dois copos de café de farelo de linhaça pode representar uma ingestão excessiva de fibras alimentares que, segundo estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pode prejudicar a absorção de nutrientes no intestino.

Caso o elevado consumo de linhaça e, portanto de fibras alimentares não seja associado à adequada ingestão de líquidos pode ocasionar constipação intestinal.

 

(VÍDEO) Linhaça na dieta para emagrecer

 

>> Sugestão de Cardápio Dieta da linhaça para emagrecer:

 

Café da Manhã

1 copo 200mL de suco verde (bater 1 folha de couve-manteiga, 4 folhas de hortelã, 1 fatia de abacaxi e 1 col sopa de farinha de linhaça dourada ,2 fatias de pão integral light com 1 col sopa de tofu ou de geleia diet.

 

Lanche da Manhã
1 fruta.

 

Almoço
1 prato sobremesa de salada de alface, cenoura ralada e cebola temperada com 1 fio de azeite, sal e limão, 3 col sopa de arroz integral ,2 col sopa de feijão, 2 col sopa de brócolis cozidos,1 filé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado, 1 tabletinho (25 g) de chocolate amargo ou meio amargo.

 

Lanche da Tarde
1 pires (chá) de frutas desidratadas (abacaxi, banana ou maçã).

 

Jantar
1 prato sobremesa de salada de folhas verdes temperada com 1 fio de azeite, sal e limão, 3 col sopa de arroz integral, 2 col sopa de chuchu cozido,1 filé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado, 2 figos secos.

 

Ceia
1 copo 200 ml de suco de maracujá batido com erva-doce ou gengibre e adoçante.

 

(VÍDEO) dieta a magica da semente de linhaça

 

A Linhaça para Perda de Peso

 

Os benefícios para a perda de peso

Existe na verdade alguns benefícios para a perda de peso que pode ser feito pelo consumo de linhaça.

Este produto tem, de fato, uma boa quantidade de fibras, que ajudam tanto para trazer a função intestinal é fazer-nos sentir mais saciado.

Por esta razão, para além dos efeitos potenciais contra o envelhecimento graças aos antioxidantes contidos nessas sementes.

Este produto é geralmente recomendado como um suplemento não só para aqueles com uma dieta, mas também para aqueles que simplesmente querem viver mais saudável.

Além disso, no entanto, ajudar a regularidade intestinal, há pouco que, em nível de emagrecimento, linhaça pode fazer.

A linhaça não são capazes de nos fazer ganhar peso, porque seu potencial de calorias é realmente baixas e consumíveis quantidades são igualmente baixos.

Por esta razão, é muito pouco provável que o consumo de linhaça podemos fazer você gordura, mas é tão difícil de fazer-nos perder peso.

Porque além de o intestino branda efeito regularizar, não há outras propriedades de queima de gordura ou o estimulador metabolismo que pode nos ajudar a perder peso, simplesmente tomando linhaça.

Tabela Nutricional da Linhaça

ATUALIZADO: 13.10.16

 

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