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Tudo Sobre Dieta da Melancia

Dieta da Melancia

Hoje vamos falar de uma deliciosa e saborosa Fruta a Melancia. Uma das melhores dietas para perder peso em 1 semana é a dieta da Melancia ela é uma fruta que sacia muito a fome, 90% de sua polpa é água, nesta dieta é possível perder até 3 kg, logo na 1ª semana, e perder alguns bons centímetros na cintura.

Ela sem duvida vai ajudar você a emagrecer e tirar o inchaço de pernas, braços e barriga. Confira o cardápio completo passo a passo com 6 refeições.

A dieta é baseada em comer uma porção de Melancia antes de todas as refeições do dia, se você não gosta de Melancia esta dieta não foi feita para você.

Muito mais que uma refrescante e saborosa fruta, a melancia pode ser uma aliada poderosa em sua dieta para emagrecer.

O que poucas pessoas sabem que é a fruta também é afrodisíaca além de ser rica em fibras e muita água, possui citrolina, uma aminoácido estimulante sexual.

Dieta da Melancia Dieta da Melancia para Emagrecer 3kg Rápido

 

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Melancia emagrece?

Sim. A fruta contém altíssimo nível de calorias negativas sem falar em seu forte poder diurético, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Ela abaixa a pressão e é considerado um alimento afrodisíaco. 100 g de melancia contêm apenas 24 calorias.

Para que sua dieta funcione e você consiga chegar até o final é importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores.

Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

Para evitar o famoso efeito Yo-Yo pós-dieta é importante adotar um novo estilo de vida por não adianta fazer dieta 10 dias depois voltara comer tudo o que comia antes.

Assim, o corpo vai se habituar e suas chances de voltar a engordar vão aumentar drasticamente.

 

Confira baixo alguns benéficos que a Melancia pode trazer para sua saúde e beleza:

Um ótimo relaxante muscular natural:

De acordo com um novo estudo beber suco de melancia antes de um treino duro ajudaram a reduzir a frequência cardíaca dos atletas e as dores musculares no dia seguinte.

Isso porque a melancia é rica em aminoácido chamado L-citrulina, o corpo converte a L-arginina, um aminoácido essencial que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

 

Ajuda na saúde do coração:

Melhora a saúde cardiovascular em mulheres, após seis semanas de tomar suplementos disponíveis no mercado que contêm extrato de melancia citrulina e arginina.

 

Pode ser um Viagra natural:

Melhoria da circulação podem beneficiar mais do que apenas o coração. Como já falamos acima ela estimula o libido alimentado o desejo sexual.

 

É rico em vitaminas e minerais, mas baixo em calorias:

Cerca 300 ml de melancia tem cerca de um terço do valor diário recomendado de vitaminas A e C, bem como uma quantidade modesta de potássio 9% do valor diário recomentado.

 

Poderia até combater o câncer:

Melancia é uma das melhores fontes dietéticas de licopeno, um antioxidante ligado tanto à prevenção quando ao tratamento do câncer de próstata, embora os cientistas ainda estejam pesquisando os detalhes dessa ligação.

A melhor forma de conseguir emagrecer é investir em uma dieta pobre em calorias e rica em frutas que emagrecem com isso a dieta da melancia vai se tornar sua aliada do seu regime de hoje em diante.

 

Tire suas duvidas sobre a dieta da melancia.

Posso conservar por quando tempo a melancia cordada em minha geladeira?

A melancia depois de cordada deve ser consumida em até 48 horas.
Devo seguir o cardápio por quantos dias?

O cardápio da Dieta da melancia pode ser seguindo por até 15 dias, sem problemas.
Posso trocar a porção de Melancia por um copo de suco natural da fruta?

Não. Para que a dieta funcione 100% coma a porção recomentada no cardápio antes de cada refeição, não pode tomar suco ou substituir por outra fruta.

 

Abaixo você confere o cardápio completo da Dieta da Melancia, não faça substituições ou troca de alimentos – Esta dieta pode ser feita por até 15 dias, após terminar não repita este cardápio por até 30 dias.

 

Café da Manhã:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: 1 fatia de melancia + 1 tigela com 2 colheres (sopa) de mingau de aveia + 1/2 copo de leite desnatado.
  • Opção 2: 1 copo de vitamina de banana feita com leite desnatado + 1 fatia de queijo mussarela + 1/2 pão francês.
  • Opção 3: 1 fatia de pão de fôrma integral + 1 colher (sobremesa) de requeijão + 1 copo de iogurte light.
  • Opção 4: 1 copo de suco com: 1/2 mamão papaia, 4 morangos, 1 colher (sopa) de aveia, 1 copo de leite desnatado.

 

Lanche da Manhã:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: 10 morangos.
  • Opção 2: 1 copo de suco feito com: 6 morangos, 1 laranja pera, 2 laranjas-lima, 1 copo de água.
  • Opção 3: 1 copo de água, 8 morangos, 1 rodela de gengibre.
  • Opção 4: 1 maçã pequena.

 

Almoço:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: Salada de agrião com cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de arroz + 1/2 concha de feijão + 1 ovo mexido com cheiro-verde + 1 fatia de queijo branco picado.
  • Opção 2: 1/2 prato de macarrão ao molho de tomate e atum + 05 folhas de almeirão.
  • Opção 3: 1 sobrecoxa de frango assada + 2 colheres (sopa) de purê de batata + 4col e meia de sopa de brócolis. cozido.
  • Opção 4: 1/2 prato de macarrão com molho de tomate + 1 sobrecoxa de frango assada + 01 col de servir de cenoura ralada.

 

Lanche da Tarde:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: 01 laranja.
  • Opção 2: 1 copo de iogurte light.
  • Opção 3: 03 unid de ameixa preta.
  • Opção 4: 1 banana prata.

 

Jantar:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: Salada tropical com folhas verdes, tomate e morango + 1 fatia de peito de frango grelhado.
  • Opção 2: 1 prato de canja de galinha + Salada de alface e pepino.
  • Opção 3: 2 fatias de pão de fôrma integral + 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de mussarela + 1unid tomate + 2 unid alface.
  • Opção 4: 1 bife magro grelhado + Salada de escarola (05unid) com 2 fatias de tomate.

 

Ceia:

-> Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes da refeição.

  • Opção 1: 01 fatia de melão.
  • Opção 2: 01 unid de morango.
  • Opção 3: ½ fatia de mamão formosa.
  • Opção 4:1/2 copo de requeijão de suco de abacaxi com adoçante.

 

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7 maneiras comprovadas para perder peso no piloto automático

“Coma menos, movimente-se mais.”

Esta é a mensagem que recebemos de vários especialistas em saúde.

Eles assumem que a única razão que as pessoas ganham e perdem peso é por causa das calorias.

Isto é errado, porque nosso corpo é bem mais complicado do que isso.

Diferentes alimentos afetam a fome e hormônios de maneiras diferentes e as calorias não são iguais.

A verdade é… Existem muitas coisas que você pode fazer para perder peso, sem contar uma única caloria.

Aqui estão 7 maneiras comprovadas para colocar a perda de gordura no “piloto automático”.

 

1. Substitua o café da manhã por grãos com ovos

Perder peso pode ser tão simples como mudar o seu pequeno-almoço.

Dois estudos independentes têm mostrado que comer ovos na parte da manhã pode ajudar a perder gordura.

Em um desses estudos, 30 mulheres com sobrepeso ou obesos comeram tanto ovos para o pequeno almoço.

O grupo que comeu ovos acabou comendo menos calorias no almoço, o resto do dia e nas próximas 36 horas.

Simplificando, os ovos foram tão gratificantes que as mulheres automaticamente comeram menos calorias nas refeições subsequentes.

Em outro estudo, 152 homens e mulheres com sobrepeso foram divididos em grupos. Um grupo comeu ovos, o outro comeu biscoitos… Ambos os grupos estavam em uma dieta de perda de peso.

Após 8 semanas, o grupo de ovos tinha perdido mais peso do que o grupo que comeu biscoitos:

65% a mais de perda de peso (2 lbs vs 1,3 lbs).

61% maior redução no IMC.

34% maior redução da circunferência da cintura.

16% maior redução na porcentagem de gordura corporal.

A diferença na perda de peso não era enorme, mas mostrava claramente que coisas simples como mudar uma refeição pode ter um grande efeito.

Outro incrível benefício de comer ovos é que eles estão entre os alimentos mais saudáveis do mundo. Novos estudos mostram que eles não aumentam o colesterol ruim ou dar-lhe doença de coração, como se acreditava anteriormente.

Se você acha que não tem tempo para cozinhar um pequeno-almoço saudável, pense novamente. Preparar um café da manhã com alguns ovos e vegetais vai tomar um tempo máximo de 5-10 minutos.

Basta definir o seu despertador alguns minutos mais cedo… E o problema está resolvido.

Ponto de Partida: Estudos mostram que comer ovos no café da manhã pode ajudar a comer automaticamente menos calorias, em comparação com um pequeno-almoço com biscoitos.

 

2. Usar pratos menores pode enganar o seu cérebro

O cérebro humano é o objeto mais complexo no universo, grama por grama.

Eles tendem a funcionar de maneiras misteriosas… E o controle do comportamento alimentar é incrivelmente complicado.

É o cérebro que determina se devemos ou não comer.

Curiosamente, há uma coisa interessante que você pode fazer para “enganar” o cérebro e o fazer pensar que ele comeu mais alimentos.

Isto acontece se você usar pratos menores.

Quanto maior for o seu prato ou taças, menos o seu cérebro pensa que você comeu. Ao usar pratos menores, você engana o seu cérebro fazendo com que ele se sinta mais satisfeito e com menos calorias.

É estranho, mas os psicólogos vêm estudando isso e parece funcionar.

Ponto de Partida: Não é possível “enganar” o cérebro em pensar que ele tenha comido mais alimentos usando pratos menores.

 

3. Comer mais proteína pode reduzir o apetite, aumentar a queima de gordura e ajudar você a ganhar músculo.

Muitas pessoas pensam que podem a proteína “sanguessuga” o cálcio dos ossos e causar doença renal.

No entanto… Isso é um absurdo completo, o que é não comprovado pela ciência.

Há uma grande quantidade de provas de que a proteína pode aumentar a queima de gordura e reduzir a fome, levando a perda de peso automática.

Na verdade, os estudos mostram que a proteína estimula o metabolismo mais do que qualquer outro macronutriente.

Uma das razões para isso é que leva mais calorias para o corpo digerir e fazer uso de proteína, do que gorduras e carboidratos.

Proteína também aumenta a saciedade, levando a uma redução significativa da fome.

Num estudo, o aumento de proteína de 30% de calorias leva a uma diminuição na ingestão de calorias automática de 441 calorias por dia.

Muitos estudos mostram que o aumento da sua ingestão de proteínas pode levar a perda de peso automática, mesmo quando comer até plenitude.

Proteína também pode ajudá-lo a ganhar mais músculo, especialmente se você também levanta pesos. O tecido muscular é metabolicamente ativo, o que significa que queima uma pequena quantidade de calorias, mesmo em repouso.

A melhor maneira de entrar em proteína é comer mais alimentos de origem animal como carne, peixe e ovos… De preferência em cada refeição.

Ponto de Partida: O aumento da proteína na dieta pode aumentar o metabolismo e reduzir a fome. Ele também pode aumentar a massa muscular, ajudando a queimar mais calorias.

 

4. Comer alimentos com baixa densidade energética e muita fibra faz com que se sinta mais completa e com menos calorias

Vegetais

Outra maneira de se sentir mais satisfeito com menos calorias é comer alimentos que têm uma baixa densidade energética.

Isso inclui alimentos que têm um alto teor de água, tais como legumes e algumas frutas.

Estudos mostram consistentemente que os dieters que comem alimentos ricos em menos energia perde mais peso do que aqueles que comem alimentos com alta densidade energética.

Em um estudo, mulheres que comeram sopa (baixa densidade energética) perderam 50% mais peso do que as mulheres que comeram um lanche com densidade energética.

Vegetais são também ricos em fibras solúveis, o que foi mostrado em alguns estudos que provoca perda de peso.

Outro benefício de fibra solúvel é que ela é quebrada por bactérias no trato digestivo para produzir um ácido gordo chamada butirato, que se acredita ter efeitos anti-obesidade significativos.

Combinando animais (ricos em proteínas) com um grupo de plantas (baixa densidade energética) é uma receita para o sucesso.

Ponto de Partida: Escolhendo alimentos com baixa densidade energética (como legumes e algumas frutas) pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito com menos calorias.

5. Carboidratos pode fazer você perder peso rápido enquanto come até Plenitude

Provavelmente a melhor maneira de começar a perder peso sem contagem de calorias ou controle da parcela é reduzir a sua ingestão de carboidratos.

Estudos mostram consistentemente que as pessoas que comem menos carboidratos, automaticamente começam a comer menos calorias e perder peso sem qualquer esforço.

Em um estudo, 53 / mulheres com excesso de peso foram randomizados para um grupo com baixa caloria e o outro grupo com uma restrição calórica com baixo teor de gordura, por 6 meses.

Perda de peso baixa quantidade de carboidrato vs baixo teor de gordura

Mulheres do grupo com baixo carboidratos perderam duas vezes mais peso (8,5 kg – 18,7 lbs), em comparação com o grupo de baixo teor de gordura (3,9 kg – 8,6 lbs), que foi de restrição calórica.

A melhor maneira de cortar carboidratos é reduzir ou eliminar as principais fontes de carboidratos de sua dieta como açúcares, doces, refrigerantes, bem como alimentos ricos em amido, como pão, massas, batatas, etc.

Entrando no intervalo de 100-150 carboidratos gramas por dia pode ser útil. Se você quiser perder peso rapidamente, em seguida, indo abaixo de 50 gramas por dia pode ser extremamente eficaz.

Outra grande vantagem de reduzir carboidratos… Abaixa seus níveis de insulina, o que torna os rins a começar derramar o excesso de sódio e água do corpo, reduzindo significativamente o inchaço e peso de água.

Ponto de Partida: Cortar o consumo de carboidratos pode reduzir o apetite e causar a perda de peso automática, sem contagem de calorias ou controle da parcela. Ela também leva a reduções significativas no peso da água.

 

6. Tenha qualidade na hora do sono e evite o stress isso pode otimizar o funcionamento dos principais hormônios

Duas coisas que muitas vezes são ignorados quando se discute a saúde (e peso) são os níveis de sono e estresse.

Ambos são extremamente importantes para o funcionamento ideal do seu corpo e hormônios.

O sono inadequado é um dos mais fatores de risco para a obesidade… Curta duração do sono, aumentando o risco em 89% em crianças e em adultos de 55%.

Pouco sono pode aumentar a fome e os desejos e causar uma tendência bioquímica para o ganho de peso por perturbar hormônios da fome como grelina e leptina.

O excesso de estresse pode aumentar seus níveis do hormônio cortisol, que é conhecido por aumentar a acumulação de gordura da barriga e o risco de doenças crônicas, ocidentais.

Por estas razões, é muito importante tirar um tempo para a qualidade do sono, e evitar o estresse desnecessário em sua vida.

Ponto de Partida: Pobre de sono e pode excesso de estresse atrapalha hormonas metabólicas importantes, como a grelina, leptina e cortisol. Obter estes hormônios sob controle deve reduzir o apetite e os desejos não naturais.

 

7. Substituir o seu óleo normal por óleo de coco isso pode impulsionar o metabolismo e reduzir o apetite

O óleo de coco tem algumas propriedades únicas que podem ajudar a reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura.

Ele é carregado com gorduras chamados triglicerídeos de cadeia média (MCTs).

Esses ácidos graxos são metabolizados de forma diferente em comparação com outras gorduras… Eles vão direto para o fígado, onde eles são utilizados para energia ou transformados em corpos cetônicos.

Dois pequenos estudos mostram que comer essas gorduras de cadeia média pode fazer as pessoas comer menos calorias, um deles apresentando uma redução de 256 calorias por dia.

Essas gorduras também parecem aumentar o gasto de energia, um estudo mostra um aumento tão alto quanto 5%.

Consumindo 30 mL (cerca de 1 onça) de óleo de coco pode causar reduções significativas no IMC e circunferência da cintura, um marcador para a gordura abdominal.

Claro que não é para você engolir grandes quantidades de óleo de coco, mas substituindo as atuais matérias gordas na hora de cozinhar com ele poderia ter um efeito perceptível.

Ao fazer algumas mudanças simples que otimizam hormônios, reduz a fome e aumenta o metabolismo, você pode perder muito peso sem ao menos contar uma única caloria.

 

Tabela Nutricional da Melancia

ATUALIZADO: 19/08/2016

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