Dieta do Chá Verde para Emagrecer 5 kg em 15 Dias

Tudo Sobre Dieta do Chá Verde

Dieta do Chá Verde para Emagrecer

Esta dieta desincha, queima gordura, desintoxica e acelera o metabolismo, e o chá verde é popular por oferecer muitos benefícios para saúde e emagrecimento. De sabor amargo, esta bebida é muito interessante para ser incorporada ao cardápio diário.

A bebida auxilia a secar gordurinhas, com poder de emagrecimento, com comprovação científica. A pesquisa com publicação no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, seguiu 2 grupos de gordinhos.

Os 2 grupos acompanharam cardápio de baixa caloria. Porém, apenas o primeiro consumiu de 6 a 8 xícaras de chá-verde diariamente. Pelo fim do estudo, estes pacientes queimaram 4% a mais de gordura, em comparação com o grupo que não tomou o chá.

A razão é que a bebida apresenta ação lipolítica, e o chá verde acelera o metabolismo, facilita a digestão e ainda desintoxica. Porém, para ter efeito é necessário comprometimento diário, de consumo de ao menos 5 xícaras.

A perda de peso é somente uma das vantagens desta bebida. Estudos realizados em centros de pesquisa de destaque dos Estados Unidos e da Europa, indicaram que também é interessante para a pele.

É extraído da planta Camellia sinensis, com altas concentrações de antioxidantes, denominados até mais potentes em comparação com carotenos e vitaminas C e E, substâncias que agem contra rugas precoces.

Mais uma pesquisa, feita na Universidade de Tohoku, Japão, com publicação no The Journal of the American Medical Association (Jama), indicou que a erva é eficiente para prevenir doenças do coração.

Seus compostos são capazes de reforçar artérias, reduzem taxas de colesterol ruim, com bloqueio do acúmulo da gordura na parede de vasos sanguíneos.

O preparo do chá-verde é fácil, porém existem alguns segredos importantes para que os princípios ativos de erva sejam preservados.

A água deve ser colocada para fervura, e com aparecimento das primeiras bolhas de ar, anteriormente ao início do processo de ebulição, a indicação é apagar o fogo.

A erva é adicionada, sendo ideal 2 colheres de sopa para 1 litro de água, porém iniciando com somente 1 colher, ao menos até que se acostume com o sabor da bebida. Então é preciso abafar por 2 ou 3 minutos, coando e consumindo.

Uma dica é preparar o chá-verde com outra erva, mesmo fresca ou de saquinho, com melhora no sabor. Há opção de hortelã, erva-doce, erva-cidreira.

E a fervura da água com um pedaço de casca do abacaxi ou da manga é tática interessante para que o chá fique mais saboroso. Assim como pingar gotas de limão na bebida pronta.

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Quantos quilos vou perder no Final da Dieta?

Cada Metabolismo reage de uma maneira então saber exatamente quantos quilos você vai perder não é fácil.

Para conseguir um resultado melhor, é importante combinar o cardápio sem produtos muito refinados e com excesso de sal, açúcar, gorduras ruins e aditivos, além de bebidas alcoólicas.

Qual a Principal vantagem da Dieta do Chá Verde?

O Chá Verde deixa você menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite.

Posso ir a academia ou fazer caminhadas durante a Dieta do Chá Verde?

O Chá Verde ajuda você a Acelerar o metabolismo e se livrar das toxinas. E se for acompanhada de exercícios, melhor ainda: os quilinhos extras vão embora fácil, fácil!

 

Sugestão de Cardápio para Dieta do Chá Verde – Cardápio com 1200 calorias

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá-verde

  • Opção 1: 01 fatia de bolo simples, 150mL de iogurte light de frutas.
  • Opção 2: ½ pão francês sem miolo, 1 col sobremesa de margarina, 1 ameixa preta.
  • Opção 3: 01 unid pão doce, 01 col sobremesa de geléia diet, 150mL de leite desnatado.
  • Opção 4: 07 unid de bolacha de maisena, 100mL de leite desnatado, 02 morangos.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 unid banana prata.
  • Opção 2: 01 tangerina.
  • Opção 3: 01 unid pêssego.
  • Opção 4: 5 uvas.

Almoço

– 1 xíc. de chá-verde

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de berinjela e milho verde, 02 col sopa de arroz integral cozido, 01 col sopa de feijão , 01 unid filé de frango grelhado,2 col sopa de jiló.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de couve-flor e tomate, 01 col sopa arroz , 01 col sopa feijão, 1 filé de peixe assado, 1 col sopa de purê de abóbora, 1 col sopa de brócolis cozido.
  • Opção 3: 1 pires de salada de repolho roxo e alface, 1 filé de peito de frango, 2 col sopa de abóbora madura, 1 col sopa de couve refogada.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface e rúcula, 01 col sopa arroz , 01 col sopa feijão, 02 pedaços de carne cozida, 1 col sopa de batata assada.

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 copo americano de leite desnatado com 1 xícara de café com adoçante.
  • Opção 2: 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma light, 01 fatia de ricota.
  • Opção 4: 05 bolachas cream craker, 01 col sobremesa de margarina light.

Jantar

– 1 xíc. de chá-verde

  • Opção 1: 1 xícara de salada de folhas picadas, 1 filé de peixe assado, 1 col sopa purê de batata.
  • Opção 2: ½ unid de pão de sal, 1 bife bovino grelhado, 3 folhas de alface, 1 rodela de tomate.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 1 filé de frango grelhado, 1 col sopa arroz integral, 2 col sopa de abobrinha.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e acelga, 2 col sopa de carne moída, 1 col sopa de batatinha ao molho.

Ceia

– 1 xíc. de chá-verde

  • Opção 1: 02 ameixas vermelhas.
  • Opção 2: 150mL de leite desnatado.
  • Opção 3: 01 pêra.
  • Opção 4: 01 pote de 50mL de gelatina diet.

Beneficios do Chá Verde

 

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