Dieta sem Glúten: Emagreça 3kg em Apenas 9 Dias (GARANTIDO)

Tudo Sobre Dieta sem Glúten

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O que é Glúten?

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio, ou seja, está presente em vários alimentos consumidos pelos brasileiros como: pães, biscoitos, pizzas,cerveja, bolos, etc. Vários artigos definem o glúten como um vilão para quem deseja eliminar peso.

A nova sensação do momento para conquistar um corpo mais magro e ter mais disposição é a dieta do glúten cardápio, que “promete” eliminar os quilos extras excluindo da alimentação todo alimento que contenha glúten em sua composição.

Embora dietas isentas de glúten tenham se propagado na mídia como aliada na perda de peso mais rápido não podemos comprovar que a exclusão dele da alimentação garanta uma eliminação de peso e diminua a gordura abdominal.

O que podemos afirmar é que como o glúten está presente na maioria dos alimentos como pizza, biscoitos, massas e pães, excluindo esses alimentos da sua dieta, como consequência haverá perda de peso, pois a redução de peso deve ser justificada não pela restrição do glúten e sim a exclusão desses alimentos calóricos da sua alimentação.

Caso a pessoa seja portadora da Doença Celíaca, aí sim ela pode excluir o glúten de sua alimentação por completo.

O glúten free para os celíacos interferem no intestino delgado, pois essas pessoas têm hipersensibilidade ao glúten, causando uma inflamação que impede a absorção de vitaminas, minerais, além de sintomas como diarréia crônica, vômito, falta de apetite, distensão abdominal.

Através do rótulo das embalagens de alimentos essas pessoas podem saber se tal alimento contém glúten na sua composição.

O segredo não é retirar o glúten de sua alimentação, caso você não tenha doença celíaca e quer emagrecer, a dica é uma alimentação balanceada, variada, saudável e de acordo com cada indivíduo, que pode ser obtida através de uma consulta com nutricionista.

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Para saber mais sobre Glúten seus benefícios e malefícios e como tratar assista aos vídeos abaixo:

 

Vantagens da Dieta sem Glutén

Como já foi explicado, essa dieta só poderá ser feita por indivíduos que apresentam a Doença Celíaca, a vantagem da retirada do glúten para esses indivíduos é a diminuição dos sintomas causados pela doença.

 

Desvantagens da Dieta sem Glutén

Não podemos comprovar através de estudos científicos que a retirada dessa proteína por indivíduos saudáveis que não apresentem a doença celíaca, favorecerá a perda de peso nestes indivíduos.

 

Sugestão de Cardápio sem Gluten

 

  • Café da manhã

1 copo de vitamina de banana com 1 colher de sopa de quinoa

 

  • Lanche da manhã

1 copo de leite de soja com canela

 

  • Almoço

Salada de folhas verdes à vontade, 1 prato de sobremesa de couve e cebola picadas, 1 tomate em rodela, 3 colheres de sopa de vagem com 1 colher de sobremesa de gergelim, 3 colheres de sopa de purê de cará feito com leite desnatado, sal e azeite,1filé de peixe grelhado. Sobremesa: 1 fatia de melão

 

  • Lanche da tarde

Vitamina de frutas ( 1 ameixa, 4 morangos, 1 laranja, 1 fatia de abacaxi).

 

  • Jantar

Salada de folhas à vontade, 1 prato de sobremesa de salada de abobrinha ralada com cebola, tomate e salsinha,1 bife grelhado com cebola Sobremesa: 1 pêssego

 

  • Ceia

Chá de camomila

ATUALIZADO: 29.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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