Dormir Emagrece? Guia Completo Tire Aqui suas Duvidas

Tudo Sobre Dormir Emagrece

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Sempre que alguém fala em perder peso, já vem à nossa cabeça aquela dieta sofrida e difícil, cheia de restrições alimentares que, logo depois, nos fará voltar ao peso inicial.

Dá um desânimo, né? Mas o médico americano Michael Breus vai levantar seu astral rapidinho.

Autor do livro “The Sleep Doctor’s Diet Plan”, ele aposta em um método capaz de eliminar todas as dietas.

E o segredo é dormir! “Mas esse sono precisa ter boa qualidade e quantidade ideal de horas para cada pessoa. Dormindo do jeito certo, você consegue perder até 7 quilos em um mês”, atesta Breus. Veja a seguir como isso acontece.

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Por que o sono emagrece?

Segundo Breus, isso acontece porque as gorduras são transformadas em energia mais rapidamente enquanto dormimos. Mas é preciso dormir pelo menos 7 horas e meia por noite.

Daí o seu metabolismo (ou seja, a capacidade do corpo de transformar gordura em energia), se acelera.

Dessa maneira, os hormônios ficam regulados, você come com equilíbrio e emagrece. Estudos da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, comprovam: adultos que dormem bem possuem 20% menos de gordura na barriga.

“Quando dormimos mal, nossos níveis de cortisol [o hormônio que ajuda a estocar gordura no organismo] aumentam, deixando a barriga enorme”, explica Breus.

 

Quanto é preciso dormir para perder peso?

De acordo com o médico Michael Breus, a quantidade de sono costuma variar de pessoa para pessoa. Porém, em seu livro, Breus segue uma regra válida para todos.

A regra é clara: cada estágio de sono tem, em média, 90 minutos. O ideal é que a pessoa durma, no mínimo, 5 estágios por noite. Dessa maneira, a soma resultará em 7 horas e meia de sono, pelo menos.

 

Os 5 Hormônios Do Sono

Quando você dorme bem (ou mal), afeta a produção de vários hormônios pelo seu corpo. Veja os benefícios (ou o estrago) que uma noite de sono pode fazer em sua vida:

Leptina
• Se você dorme bem, ajuda a reconhecer que o corpo está satisfeito.
• Se você dorme mal, diminui bastante a sensação de saciedade e você já acorda sentindo fome!

Grelina
•Se você dorme bem, faz você sentir fome natural.
•Se você dorme mal, aumenta a vontade natural de comer em 20%

Cortisol
• Se você dorme bem, regula o apetite.
• Se você dorme mal, aumenta o apetite e faz o corpo acumular gordura na barriga.

Hormônio do crescimento (hgh)
• Se você dorme bem, diminui a gordura corporal.
• Se você dorme mal, transforma calorias em gordura.

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