ESPINAFRE: 17 Principais Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo Sobre os Principais Benefícios do Espinafre

ESPINAFRE Principais Beneficios para Saude e Beleza

Espinafre (Spinacia oleraceae) é um vegetal folhosos verde escuro pertencente à família Amaranthaceae .

Nativo de América Central e sudeste da Ásia, a planta de espinafre cresce até uma altura de cerca de 30 cm.

Ele tem um sabor ligeiramente amargo, mas é considerado como um dos alimentos funcionais devido a sua nutrição, antioxidantes e componentes anti-câncer.

Suas folhas verdes escuras tenras e crocantes, são utilizadas como ingredientes em uma variedade de cozinhas.

Apesar de estar disponível durante todo o ano, as verduras frescas são melhores após a temporada de inverno de agosto a outubro.

Este vegetal verde entra na categoria de alimentos baseados em vegetais mais saudáveis. Além de ser rio em ferro, é um dos principais recursos de pigmentos, vitaminas, minerais e fitonutrientes.

Assim, é um alimento promissor, com uma variedade de benefícios para a saúde.

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>> Tipos de Espinafre:

Geralmente, duas variedades de espinafre são cultivadas por suas folhas comestíveis: o tipo de Saboia, com folhas dobra verde escuro e o tipo molhinho, com folhas de superfície lisas.

Foram introduzidas variedades modernas de espinafre que crescem mais rapidamente e não aparafusam facilmente em condições quentes.

As variedades mais velhas têm folhas mais estreitas e um sabor mais forte e amargo do que os mais novas. Há geralmente três tipos diferentes de espinafre.

Savoy: Esta variedade tem rugas de verde escuro (enrugada) e folhas encaracoladas. É amplamente vendido em supermercados nos Estados Unidos.

Savoy também tem diversas variedades, tais como “Bloomsdale”, que é resistente aos elementos de fixação, “Merlo nero” – uma variedade cultivada na Itália e “Viroflay” – um grande espinafre com grandes rendimentos.

Espinafre de folha lisa: Esta variedade tem folhas largas e lisas que são muito fáceis de limpar.

Ele é amplamente vendido sob a forma de espinafre enlatado e congelado e usado em sopas, alimentos para bebê e alimentos processados.

Savoy semi: Isto é basicamente uma variedade híbrida com folhas ligeiramente onduladas.

É semelhante ao savoy em textura, mas pode ser facilmente limpo. Ele é usado tanto para o mercado fresco como para o processamento.

“Cinco estrelas” é a variedade mais comumente cultivada por ser mais resistente.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios do Espinafre

 

>> Espinafre: Benefícios para a Saúde

Todos já vimos Popeye comê-lo e construir grandes músculos. Isto é verdade porque o espinafre é um super alimento que promete uma gama de benefícios para saúde descritos abaixo.

 

1. É benéfico para a perda de peso:

Folhas de espinafre ajudam na redução de peso pois possuem baixas calorias e gorduras.

É muito nutritivo e tem uma boa qualidade de fibra dietética solúvel em gordura. Esta fibra ajuda na digestão, previne a constipação, mantém o açúcar no sangue e freios os excessos.

Assim, este vegetais folhosos são frequentemente recomendado para dietas, pois neste período é importante evitar comer repetivamente.

 

2. Anti-câncer:

Espinafre é rico em flavonóides, um fitonutriente com propriedades anti-câncer.

Ele é muito eficaz em retardar a divisão celular no estômago humano e das células de câncer de pele.

Além disso, espinafre tem provado ser eficaz em fornecer proteção contra a ocorrência de câncer de próstata agressivo.

 

3. Saúde do olho:

Espinafre contém antioxidantes luteína e zeaxantina em abundância para proteger os olhos de catarata e degeneração macular relacionada a idade (ARMD).

Zeaxantina é um carotenóide dietético importante, que é absorvido na retinal lutea da macula nos olhos, fornecendo funções de filtragem de luz.

Espinafre, também contém vitamina A, que é essencial para a visão normal e necessária para a manutenção de membranas mucosas saudáveis.

 

4. Ossos saudáveis:

Espinafre é rico em vitamina K, que é vital para manter a saúde óssea. Uma xícara de espinafre cozido fornece cerca de 1000% da RDA de vitamina K, que reduz e controla a ativação dos osteoclastos.

Estas são as células que ajudam a quebrar a estrutura óssea durante um curto período de tempo.

Vitamina K também promove a síntese de osteocalcina, proteína que é essencial para manter a força e a densidade dos ossos.

Espinafre é uma boa alternativa como substituto adequado de cálcio para produtos lácteos, prevenindo assim a ocorrência da osteoporose.

É uma dieta rica em proteínas importantes para vegetarianos pois ela constrói os tecidos musculares, bem como ajuda com o crescimento de colágeno.

 

5. Reduz a hipertensão:

Hipertensão ou pressão arterial elevada é responsável por causar doenças renais, doenças cardíacas e derrames.

Consumir espinafre é benéfico na redução da hipertensão pois alguns dos seus constituintes ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade.

Os nutrientes desempenham um papel fundamental em manter o equilíbrio do sódio e do potássio no coração, reduzindo o potássio em seu corpo.

A vitamina C também desempenha um papel importante na redução da hipertensão.

 

6. Relaxa o corpo:

Espinafre mantém o corpo relaxado e completamente livre de saliências. Ele contém enormes quantidades de zinco e magnésio que permitem que você tenha um melhor sono à noite, tornando assim o caminho para a cura mais eficaz.

O magnésio ajuda em reabastecer sua energia perdida dentro de segundos. Um sono de boa qualidade descansa os olhos cansados relaxando assim o seu corpo como um todo.

 

7. Saúde gastrointestinal:

Consumir mais espinafre promove a saúde gastrointestinal.

O beta-caroteno e a vitamina C presente protegem as células do cólon do corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Além disso, o ácido fólico previne danos ao DNA e mutações em células de cólon.

 

8. Ajuda o cérebro e as funções nervosas:

Espinafre mantém o funcionamento adequado do cérebro, especialmente durante a velhice.

O consumo diário de espinafre torna o seu cérebro jovem e ativo, permitindo que você pense inteligentemente.

Espinafre contém ácido fólico, vitamina K e vitamina C que ajudam na modulação da produção de hormônio em nosso sistema nervoso.

A vitamina K promove um sistema nervoso saudável e a função cerebral, facilitando a síntese dos esfingolipídeos, a gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

Assim, o espinafre pode ser benéfico para a correção de problemas comportamentais e cognitivos.

 

9. Prevenção de aterosclerose e infarto:

Deposito excessivo de gordura pode causar espessamento da parede da artéria humana resultando em aterosclerose. Ataques cardíacos são causados devido ao endurecimento das paredes das artérias.

Espinafre é rico em um conteúdo de luteína que impedem o espessamento das paredes das artérias, reduzindo assim o risco de ataque cardíaco.

Além disso, o espinafre contém um nitrito de alta qualidade que não só ajuda na prevenção da ocorrência de ataque cardíaco, mas também cura as doenças do coração associadas com os depósitos de gordura.

 

10. Reduz a pressão arterial:

Os peptídeos contidos no espinafre são eficazes em abaixar a pressão arterial pois eles inibem a enzima desconversão da angiotensina.

 

11. Anti-inflamatórios:

Espinafre contém Neoxanthin e violaxantina, os dois epoxyxanthophylls anti-inflamatórios que regulam a inflamação. Assim, é benéfico na prevenção de doenças inflamatórias, tais como artrite, osteoporose, enxaqueca e asma.

 

12. Ajuda na calcificação:

Sendo rico em vitamina K, espinafre ajuda na calcificação, pois esta vitamina é um componente crucial do processo chamado carboxilação que produz a matriz de proteína Gla.

Ela atua impede a formação de cálcio diretamente no tecido, combatendo assim a aterosclerose, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral.

 

13. Aumenta a imunidade:

Vitamina A do espinafre protege e reforça os pontos de entrada no corpo humano, tais como as membranas mucosas, trato respiratório, urinário e intestinal além de ser um componente chave dos linfócitos (glóbulos brancos) e combater a infecção.

Uma xícara de espinafre fornece pelo menos 337% da RDA de vitamina A.

 

14. Previne a anemia:

O consumo regular de espinafre pode prevenir anemia pois é uma excelente fonte de ferro.

Este mineral é particularmente importante para as mulheres menstruadas, crianças e adolescentes. Além disso, é muito melhor do que a carne vermelha, pois fornece muito menos calorias, gorduras e é livre de colesterol.

Ferro também é necessário para a boa energia, pois é um componente da hemoglobina que transporta oxigênio para todas as células do corpo.

(VÍDEO) Suco de Espinafre com Maça, Limão, Gengibre e Mel

 

>> Espinafre: Benefícios para Pele

A pele é o maior e o órgão mais sensível do nosso corpo. Todos anseiam por uma pele saudável e brilhante, como realce para nossa aparência em grande medida.

Assim, até mesmo a nossa pele precisa de certos nutrientes para manter a sua saúde. Vegetais de folhas verdes são ótimos para pele e o espinafre não é exceção.

Carregado com vitaminas úteis como: vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina K, bem como minerais vitais, este vegetal desempenha um papel importante no cuidado com a pele.

 

A seguir estão os benefícios do espinafre para a pele.

 

15. Cura a acne:

Espinafre é eficaz em limpar a acne, mantendo a pele saudável.

Para se livrar da acne, você pode fazer uma máscara facial misturando o espinafre com um pouco de água e aplicando em seu rosto por 20 minutos.

Isto irá remover a sujeira, o óleo e inflamação da sua pele, refrescando e rejuvenescendo também.

Você também pode beber suco de espinafre com outros sucos vegetais misturados nas seguintes proporções, ½ tomate, ¼ de pepino, 1 cenoura, 1 aipo, ½ pimentão vermelho, ½ xícara de repolho, 1 cebola verde e um punhado de espinafre

Misture estes ingredientes para obter o suco e beba-o diariamente. Isto é eficaz para a cura da pele e prevenção da acne.

 

16. Proteção solar:

Espinafre é rico em vitamina B, que protege a pele contra os raios violetas ultra nocivos do sol que causam danos como: câncer de pele e envelhecimento prematuro da pele.

 

17. Benefícios anti-envelhecimento:

Espinafre é carregado com toneladas de antioxidantes que destroem os radicais livres no seu corpo.Estes radicais livres danificam sua pele, causando envelhecimento prematuro.

Assim, comer espinafre regularmente manterá a juventude da sua pele e irá retardar a degeneração relacionada à idade, tornando seu aspecto mais jovem e rejuvenescido.

 

18. Melhora a pele:

Sendo rico em vitamina K e ácido fólico, espinafre lhe dá uma pele clara, minimizando a acne, hematomas e olheiras.

A recompensa de vitaminas e minerais neste vegetal dará alívio rápido da coceira na pele seca, proporcionando-lhe assim uma tez radiante.

 

19. Reparação da pele:

Como afirmado anteriormente, os espinafres são uma rica fonte de vitamina A e vitamina C.

A vitamina A melhora o tom de pele e a vitamina C desempenha um papel importante no reparo, bem como no crescimento das células da pele.

Os incríveis antioxidantes e nutrientes do espinafre,mesmo para fora de sua pele, tornando a sua pele radiante.

 

>> Espinafre: Benefícios para o Cabelo

A nutrição adequada é vital para cabelos luxuosos.

Para este efeito, é importante ter uma dieta equilibrada que lhe proporciona os nutrientes necessários.

Espinafre ocupa um lugar importante a este respeito pois ele é carregado com nutrientes e antioxidantes que promovem o cabelo saudável.

O consumo regular de espinafre pode oferecer os seguintes benefícios para seu cabelo.

 

20. Promove o crescimento do cabelo:

Espinafre é um super alimento composto de vitaminas B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e ácidos graxos ômega-3, os quais são necessários para o crescimento de cabelo saudável.

Ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para folículos pilosos, o que é essencial para o crescimento de cabelo saudável e fortes.

 

21. Combate a perda de cabelo:

Muitas vezes, a perda de cabelo é causada devido a deficiência de ferro. Este mineral fortalece os fios de cabelo, permitindo que as células do sangue transportem oxigênio para os folículos pilosos.

Deficiência de ferro causa anemia que resulta em perda de cabelo entre outros efeitos adversos.

Espinafre é rico em ácido fólico e ferro. Enquanto o ácido fólico ajuda na criação de células vermelhas do sangue, o ferro transporta o oxigênio, assim, combate a queda de cabelo.

Este vegetal folhosos verde escuro é uma potência de nutrientes composto de carboidratos, açúcar, fibra solúvel e insolúvel, sódio, vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e água.

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Espinafre

 

>> Seus vários benefícios de saúde podem ser atribuídos ao seu perfil nutricional favorável, explicado abaixo:

 

Água: Espinafre tem um alto teor de água. 1 xícara de espinafre cozido fornece 164 gramas ou aproximadamente 148 ml. de água.

Isto é particularmente importante porque nossas células da pele também são feitas de água.

Consumir muita água mantém as células da pele hidratadas, fazendo sua pele parecer forte e radiante.

 

Vitamina A: Espinafre é uma rica fonte de vitamina A. Uma xícara de espinafre cozido fornece aproximadamente 943 mcg desta vitamina, que é equivalente a 105% da dose diária recomendada (RDA) para homens e 135% da RDA para mulheres adultas.

No entanto, o uso crônico da vitamina A em níveis elevados (mais de 10 vezes a RDA) pode levar à toxicidade. Então é necessário monitorar o consumo desta vitamina.

 

Vitamina C: A vitamina C é um antioxidante que é vital para o crescimento e reparação das células de sua pele, sendo que esta não é armazenada no corpo, tem que ser fornecida de sua dieta diária.

Espinafre é rico em vitamina C, uma xícara de espinafre cozido fornece aproximadamente 17,6 mg ou quase 20% da RDA para adultos homens e 23% da RDA para mulheres adultas.

 

Ferro: Como afirmado anteriormente, o ferro é um componente vital da hemoglobina, uma proteína nas células vermelhas do sangue que fornece oxigênio para os tecidos.

Uma xícara de espinafre cozido contém aproximadamente 6 ½ mg de ferro, que é equivalente a 81% da RDA para adultos homens e 36% da RDA para mulheres adultas.

 

Magnésio: Magnésio desempenha um papel importante na cicatrização de feridas de pele e infecções.

Uma xícara de espinafre cozido fornece cerca de 157 mg de magnésio, que é aproximadamente 37% da RDA para homens adultos e 49% da RDA para mulheres adultas.

 

Ácido Oxilic: O Espinafre, deve ser preferencialmente cozido, porque como muitos vegetais de folhas verdes ele contém ácido oxilic.

Este ácido interfere com a absorção de cálcio do corpo… mas cozinhar o espinafre pode eliminar seus efeitos.

Portanto, é aconselhável cozinhar o espinafre, em vez de adicioná-lo em uma salada na forma crua.

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