Guia Completo com Lista de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Tudo Sobre Lista de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Guia Completo com Lista de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Ganhar peso é fácil, mas perder peso é difícil e somente observamos esta necessidade quando atingimos o limite, ou seja, quando a roupa não cabe ou quando a silhueta começa a incomodar, devido a isso, muitas pessoas buscam uma dieta milagrosa que proporcione uma perda de peso acelerada, porém, nem sempre esta é a melhor forma de conseguir o corpo ideal.

As dietas da moda normalmente são questionadas pelos nutricionistas, principalmente por serem de origem duvidosa, limitando ainda a ingestão de diversos nutrientes que são de importância para o corpo.

Devido a esse desespero em perder peso, que os nutricionistas enfatizam a importância da reeducação alimentar, que permite um controle do peso de forma mais fácil e sem muitos sacrifícios, já que é necessário que o paciente compreenda que pode comer alimentos de diferentes formas.

Porém, deve ser feito com controle, ou seja, se há uma torta de chocolate ou pavê que queira comer, este não será restrito, mas saciar a vontade com uma fatia é diferente de comer uma travessa inteira do doce.

Guia Completo com Lista de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

 

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Alimentos que ajudam no emagrecimento

Existem diversos tipos de alimentos e cada um possui uma propriedade em relação ao emagrecimento, como por exemplo, alguns alimentos provocam a sensação de saciedade, evitando que sejam ingeridos alimentos fora do horário das refeições, sendo assim, ajudam a emagrecer.

Outros alimentos ainda aceleram o metabolismo, queimando rapidamente a gordura dos alimentos e do corpo, ajudando a emagrecer; tem ainda outros alimentos que absorvem as gorduras dos alimentos e os açúcares ajudando a emagrecer; e por fim alimentos que limpam o organismo e ajudam a emagrecer.

Sendo assim, a alimentação é o principal fator de controle do peso, principalmente quando combinado a hábitos saudáveis.

 

FICA A DICA:

Comer a cada 3 é importante e ajuda muito no resultado final, beber 2 litros de água por dia também faz diferença, evitar alimentos e bebidas que você sabe que não ajudar em nada sua dieta ou regime.

 

Quais os alimentos que ajudam a emagrecer

Aveia: Fonte de fibras que ocasiona principalmente na sensação de saciedade, além disso, absorvem gorduras e açúcares que serão eliminados pelas fezes, se tornando um alimentos que ajuda a emagrecer.

Neste caso, o salmão também é fonte de fibras e ômega três, proporcionando a mesma sensação de saciedade.

 

Arroz Integral: Contém altos níveis de amido, que aceleram o metabolismo e queimar gordura, sendo assim uma importante substituição do arroz branco;

 

Feijão: Também é fonte de fibras proporcionando saciedade, neste caso, quando combinado ao arroz integral poderá ainda acelerar o processo de emagrecimento, já que as fibras irão eliminar a gordura e o açúcar, nada melhor que o amido do arroz integral para acelerar o metabolismo;

 

Pera: Contém altos índices de fibras e um estudo realizado provou que mulheres que comiam em média três peras por dia, emagreceram rapidamente e consumiram menor quantidade de calorias;

 

Chá verde: Importante antioxidante contido em sua fórmula, o chá verde além de queimar gordura inibe células cancerígenas, podendo ser consumido até cinco xícaras por dia, porém, consulte primeiro um nutricionista;

 

Banana: Acelera o metabolismo queimando a gordura devido ao índice de amido que possui, neste caso, combinado a pera, com mel para adoçar pode ser um forte aliado na dieta, além disso contém fibras que proporciona a sensação de saciedade.

 

Repolho: Grande aliado na queima das gorduras e contém fibras, atuando duplamente na perda de peso;

 

Brócolis: Contém muitas fibras provocando a sensação de saciedade, podendo ser cozida junto ao arroz integral e combinada com o feijão;

 

Água: Principal eliminador de gordura, já que a água além de hidratar o organismo drena a gordura sendo assim eliminada na urina;

 

Abacate: Apesar da fama de ser gorduroso, o abacate contém muitas fibras que proporcionam a sensação de saciedade no estômago, além disso, esta fruta queima gordura da barriga, sendo a sua fama de calórica devido as gorduras que contém, porém, estas gorduras são importantes para determinadas funções corporais, bastando ingerir com moderação;

 

Pimenta: Acelera o metabolismo tornando a tarefa de queima de gordura muito mais fácil;

 

Laranja: Ingerida na forma natural, principalmente o bagaço, contém muitas fibras, relacionando a saciedade novamente, a laranja permite que os períodos de intervalo entre as refeições sejam maiores.

 

Berinjela: melancia e melão: Contém propriedades diuréticas, devido aos altos índices de água em seu interior, devido a isso, as chances de drenar a gordura através deste sistema diurético, é maior;

 

Gengibre: couve e limão: Favorecem a aceleração do metabolismo, auxiliando na queima de gordura.

 

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Alimentos para Perder Peso

 

Maça

Esta simples e deliciosas frutas são o enchimento, limpeza dos intestinos e ajudar a combater o inchaço e retenção de água.

O seu elevado teor de fibra é benéfico para aqueles que sofrem de prisão de ventre e tende a acumularem-se quilos extras, porque estas fibras limitar a absorção de gorduras no intestino e a inflamação.

Um estudo mostrou que as mulheres que usaram dieters a consumir três maçãs por dia perdido peso antes e melhor do que os outros.

Portanto, para o seu lanche da tarde.

 

Tomates

Os tomates estão sempre presentes na nossa dieta.

Rico em antioxidantes, incluindo o licopeno agora bem conhecido, estes frutos vermelhos e suculentos de verão também são boas para a nossa beleza.

Pele brilhante torná-lo, saciar apesar de ter muito poucas calorias, e também ajuda a queimar gordura, devido ao seu alto teor de fibras.

São excepcionais para a dieta é mal cozida, talvez em uma salada, que cozidos, para a preparação de molhos.

O essencial não é pesar para baixo de óleo e sal.

 

Amêndoas

As amêndoas, atuando como calórica frutas secas, por definição, são sempre vistos com um pouco de desconfiança por aqueles que estão em uma dieta.

Mas é um preconceito sem fundamento.

O teor de gordura nestas excelentes resultados são parte da grande família de Ômega 3 e 6 ácidos graxos, e, portanto, útil para limpar nossas artérias e combater o colesterol alto.

Comer todos os dias um punhado, talvez para além da salada ou como um lanche, ele realmente ajuda você a sentir-se cheio de energia.

 

Salmão

O salmão é um peixe fabuloso, não só por seu sabor requintado.

Rica em gorduras “boas”, Ômega 3, consumiram pelo menos duas vezes por semana é uma excelente refeição para aqueles que estão seguindo uma dieta de baixa caloria.

E ‘bem conhecido fato de que, mesmo substancial, o salmão é excelente para atingir e manter o peso formulário.

Suas propriedades nutricionais, os benefícios que proporcionam ao nosso corpo, são tais e tantos para fazer este peixe precioso.

 

Ovos

Fontes de proteína nobre, ovos nos fornecer uma reserva de energia extraordinária, e até mesmo a gordura que contêm a gema, são úteis para o nosso corpo.

A menos contraindicações individuais, ovos, cozidos em um simples, deve ser consumido pelo menos duas vezes por semana durante as dietas de baixa caloria, também, se desejado, para o pequeno almoço.

 

Chocolate escuro

No entanto, mantenho que o chocolate escuro pode realmente ajudar a queimar gordura da barriga, se você é do tipo de pessoa que tem um dente doce.

Neste caso, apenas 1 ou 2 quadrados de chocolate amargo pode frequentemente satisfazer seu dente doce com apenas 30-40 calorias, em oposição a 500 calorias um pedaço de bolo de chocolate ou uma fatia de torta.

Além disso, algumas marcas de chocolate escuro que têm um teor de cacau de 70%, ou superior, podem ter um alto teor de fibras, e um teor de açúcar relativamente baixo em comparação com a quantidade de gorduras saudáveis presentes.

Na verdade, este é um dos “truques” que eu uso para escolher um bom chocolate de qualidade.

Para ser um chocolate de qualidade, no rótulo, deve haver mais gramas de gordura do que carboidratos totais.

Se você comer chocolate escuro, também você não tem problemas de açúcar no sangue do que os outros “doces”.

O chocolate escuro também é muito rica em antioxidantes, incluindo um composto poderoso chamado teobromina, que ajuda a baixar a pressão arterial e é muito bom para a saúde.

O teor de gordura de um bom chocolate escuro deve resultar exclusivamente das gorduras naturais presentes na manteiga de cacau, e não a partir de gorduras adicionadas.

Qualquer tipo de chocolate com adição de gordura, ou outros aditivos, não é saudável.

A razão por que sugerem a escolher o chocolate escuro, com um teor de cacau de pelo menos 72%, é que quanto maior for a percentagem de cacau, e quanto menor for a percentagem de açúcar.

No entanto, isto significa que todo o chocolate com um teor de cacau de 80% mais elevado, geralmente tem um sabor mais amargo e é menos doce.

Se você gosta deste tipo de gosto, quanto maior o teor de cacau, melhor.

Caso contrário, um bom chocolate escuro com 75% de cacau é, a meu ver, uma combinação quase perfeita de gosto, ligeiramente doce, com um sabor rico.

Mas não exagere na quantidade de chocolate, porque tem um monte de calorias!

Você também pode obter os benefícios dos antioxidantes e fibras, sem tantas calorias, adicionando a orgânica de cacau em pó sem açúcar em seus smoothies ou em outras receitas.

 

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Óleo de coco

São excelentes fontes de um tipo super saudável de gordura saturada chamados triglicerídeos de cadeia média (TCM), incluindo um componente chamado ácido láurica, que é um poderoso nutriente para o sistema imunitário, e que está ausente na maioria das dietas ocidentais.

Além disso, os TCMs são facilmente utilizados pelo corpo como energia e são menos susceptíveis de ser armazenada como gordura corporal do que outros tipos de gordura.

Além do óleo de coco, alternativa é a farinha de coco, a farinha de um dos mais saudáveis que você pode usar na cozinha.

A farinha de coco é uma farinha com uma quantidade extremamente elevada de fibra.

Farinha de coco também é muito rica em proteínas do que a maioria das farinhas e sem glúten.

 

Manteiga

Ele contém uma grande quantidade de nutrientes saudáveis.

Você deve saber que comer uma colher de chá de manteiga orgânica todos os dias menos de 10% de gordura corporal durante a maior parte do ano.

Isso mostra que a maioria da população não sabe que a manteiga pode realmente ser um alimento saudável para a dieta.

Na verdade, ele tem sido amplamente demonstrado que a manteiga REAL também pode ajudar a perder gordura corporal por estas razões:

A manteiga orgânica é conhecida por ter grandes quantidades de uma gordura saudável chamado CLA.

Demonstrou-se que este tipo de gordura tem propriedades anticancerosas e ajuda a queimar gordura abdominal e aumentar a massa muscular magra.

A manteiga orgânica igualmente um equilíbrio ideal de ômega 3 e ômega 6, o que ajuda a combater a inflamação no corpo e manter o equilíbrio entre os hormônios.

As gorduras saudáveis encontradas na manteiga orgânica também contêm MCT, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e são facilmente queimada pelo corpo para energia.

As gorduras saudáveis de manteiga orgânica também ajudam a satisfazer o seu apetite e controlar os níveis de açúcar no sangue, ajudando-o, então, para ficar fina.

 

Carne

A maioria das pessoas acha que a carne vermelha não é saudável, mas não entende que esta depende principalmente da saúde do animal de onde ele veio.

Um animal saudável fornece carne saudável, mas um animal saudável fornece carne saudável.

A carne típica que você vê no supermercado vem de animais alimentados com cereais e especialmente de milho.

Soja e milho não é a dieta natural dos animais, então muda o equilíbrio químico de gorduras e outros nutrientes em carne bovina.

A carne de bovino alimentados com grãos tem gado com milho e soja tipicamente demasiado altos níveis de ômega 6 gorduras e é pobre em ômega 3.

Além disso, alimentos gordurosos como o principal alimento de sua dieta perturba seu sistema digestivo e os torna doente e também aumenta a quantidade de perigosos e-coli na carne.

Este não é o caso da carne de animais alimentados com capim.

Por outro lado, os bovinos de corte alimentados com capim e alimentos naturais, que deve, naturalmente de alimentação.

Tem níveis muito mais elevados de ômega 3 gorduras saudáveis e baixos níveis de ômega 6 inflamatória em relação à carne de bovino alimentados com cereais.

A carne orgânica normalmente contém até 3 vezes a vitamina de animais alimentados com grãos.

Além disso, a carne de gado saudável, erva-alimentados, também contém uma gordura especial saudável chamado de ácido linoléico conjugado (CLA) em quantidade muito maior do que a carne de animais alimentados com grãos.

Estudos científicos recentes têm mostrado que o CLA ajuda a queimar gordura e aumentar a massa muscular magra.

Além desses benefícios é o fato de que as proteínas da carne orgânica são dos mais elevados de proteína de qualidade que você pode comer e isso também ajuda a queimar gordura e aumentar a massa muscular magra.

A carne orgânica é um pouco mais difícil de encontrar, mas o suficiente para que você pergunte ao seu açougueiro ou encontrar um supermercado especializado.

 

Abacate

Embora seja geralmente assumido abacate como “alimentos gordurosos”, está repleto de gorduras saudáveis.

Não só este fruto é rico em gordura monoinsaturada, mas também é repleto de vitaminas, minerais, micronutrientes e antioxidantes.

Além disso a guacamole é um dos mais deliciosos coberturas, e pode se alegrar que também é uma das coberturas mais saudáveis que você pode usar em seu alimento.

Tente abacate cortado ou guacamole em sanduíches, hambúrgueres, ovos ou omeletes, em saladas ou peixe, ou como um delicioso prato para quase todas as refeições.

As doses de gorduras saudáveis, fibras e micronutrientes que ficam no abacate ajudam seu corpo a manter sob controle os níveis hormonais que ajudam a perda de gordura e músculo edifício.

Além disso, é dado que o abacate é um alimento muito saciante, comer ajuda a reduzir o apetite nas primeiras horas após as refeições.

ATUALIZADO: 20.09.16

 

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