Guia Completo com os Alimentos Ricos em Carboidratos

Tudo sobre alimentos ricos em carboidratos

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Um dos elementos mais importantes para o organismo é o carboidrato, pois o corpo precisa de energia e a melhor fonte de carboidratos são alguns tipos de alimentos, que muitas mulheres negam em comer pelo medo de engordar, mas que não podem ser deixados de lado de uma vez, pois afinal de contas, todos nós precisamos de energia na correria do dia-a-dia

Toda alimentação saudável que se preze possui como base em sua dieta muitos alimentos que possuem carboidratos em sua composição, que são responsáveis pela energia do corpo e assim garantir a força para as tarefas do dia-a-dia.

O que muita gente não sabe é que dá para perder peso sem deixar de lado os carboidratos, pois caso se faça uma dieta sem este tipo de alimento, pode até se perder um pouco de peso, mas se perde em energia e massa magra, o que não é nada saudável para o organismo.

Lista de alimentos ricos em carboidratos:

Arroz: Um dos alimentos mais populares no Brasil, o arroz não deve ser deixado de lado, pois é uma boa fonte de energia e uma das mais comuns de carboidratos, onde pode ser consumido de diversas maneiras, seja em conjunto com o feijão.

Com uma boa dose de legumes cozidos em uma mesma panela ou com outros tipos de alimentos, como um bom creme como acompanhamento, para quem deseja fazer uma dieta sem deixar de consumi-lo basta somente comer porções menores ou com acompanhamentos mais saudáveis, como legumes, evite colocar queijo em suas receitas.

Lentilha: Uma das maiores vantagens deste leguminoso é o fato de conter fibras, o que pode deixar uma sensação de saciedade muito maior do que se comece um feijão comum, ou seja, é ideal para uma dieta.

Feijão: O melhor amigo do arroz, o feijão é um alimento rico em carboidrato, o que pode dar uma boa dose de energia no seu dia-a-dia e outra vantagem do feijão é o seu baixo teor de glicemia, o que pode ajudar a diabetes a não alcançar níveis altos, além de possuir diversos tipos de nutrientes.

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Assista ao vídeo abaixo e saiba, mas sobre os Alimentos ricos em carboidratos complexos:

Alimentos Ricos em Fibras Ajudam no Emagrecimento

Bolo: É possível aproveitar o carboidrato deste tipo de alimento sem engordar muito, o segredo é trocar alguns elementos por outros, como a farinha branca pela farinha integral e recheios muito gordurosos, como o chocolate por alimentos mais saudáveis, como as frutas.

Macarrão: Uma das maiores delícias da cozinha, este alimento deve ser consumido sim e uma das dicas para não ganhar peso com o consumo é trocar o arroz pelo macarrão em algumas refeições, mas muita gente faz justamente o contrário, ou seja, comem os dois alimentos na mesma refeição.

O que pode causar um ganho de peso indesejado e para comer o macarrão sem culpa troque os molhos brancos, que possuem um índice grande de gordura por molhos mais leves, como a famosa e a tradicional massa de tomate.

Pães: É de suma importância começar o dia com uma boa dose de energia e nada melhor do que começar o dia com pães fresquinhos da padaria, com aquela casquinha crocante do pão francês e para quem deseja comer este tipo de pão sem engordar, corte um pão no meio e não use recheios muito doces.

Como geléias e para uma refeição mais saudável, opte por pães de forma que são feitos com farinha integral, que possuem fibras e que aumentam a saciedade.

O que são CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS E GORDURAS?

Frutas: Uma das maiores surpresas para o organismo é o fato de alguns tipos de alimentos possuírem carboidratos e que a grande maioria das pessoas nem imaginavam, este é o caso das frutas, ou seja, além de ser uma boa fonte de vitaminas e de outros tipos de nutrientes, as frutas podem dar uma boa dose de energia, ou seja, um a fruta durante o dia cai muito bem.

O único problema é que as frutas possuem uma boa dose de glicose, o que pode aumentar a glicemia no sangue, mas não a números tão alarmantes.

Estes alimentos são fáceis de serem achados em qualquer supermercado e não devem ser deixados de serem consumidos por quem faz dieta, somente comer na medida certa e obter toda a energia para o seu dia-a-dia.

 

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