Natação Emagrece Rapido

Tudo Sobre Natação

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A natação é excelente ferramenta para movimentar o corpo, contra o sedentarismo. Uma modalidade interessante para se exercitar de maneira regular e muito saudável, com dinamismo e diversão.

A atividade física é fundamental, aliada à dieta equilibrada, para perder peso e ter qualidade de vida.

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Benefícios para a saúde da Natação

  • Aumenta a força superior do corpo;
  • Trabalha seus glúteos e quadríceps;
  • Melhora a flexibilidade dos músculos e articulações;
  • Treino Ideal para pessoas com artrite, rigidez articular ou joelhos doloroso;
  • Bom para o coração – 30min de natação pode reduzir os riscos de doença cardíaca coronária em até 40%;
  • Fortalece os pulmões;
  • Melhora os sintomas da asma;
  • Aumenta os níveis de HDL (colesterol bom) e diminui os níveis de LDL (mau colesterol);
  • Diminui o risco de diabetes;
  • Reduz os níveis de estresse;

Natação emagrece?

Calorias queimadas durante de 30 minutos de natação ou exercícios praticados na agua:

  • Leva = 90-220 calorias
  • Moderada = 150-370 calorias
  • Treino Pesado na água = 220-550 calorias

A natação é considerada esporte com grandes benefícios para o corpo. Já o emagrecimento não é tarefa simples, sendo necessário esforço e foco para o desafio da perda de peso saudável e ainda para manter a boa forma, contra o indesejável efeito sanfona.

Para algumas pessoas que não apreciam a academia, o esporte natação é um recurso indicado para emagrecer com diversão. São realizados movimentos diferenciados, sendo um exercício aeróbico, para emagrecer de modo uniforme. São tonificados os músculos pelo braço e perna, e até da barriga.

A natação é considerada completa pela movimentação dos músculos todos pelo corpo, exigindo trabalho intenso do coração e pulmão, suprindo oxigênio, e contribuindo para sistema cardiovascular.

Outra vantagem é ausência de impacto e lesões, comuns entre outros tipos de esporte, um exemplo é o futebol. É preciso entender que a natação acomodada, sem esforço e com lentidão não trará diminuição das calorias.

O fator fundamental para queimar a gordura e emagrecer é o trabalho com aumento da taxa do coração, e movimento do corpo. Para perda de peso, o início da rotina dos exercícios pela água deve ser intenso.

Nadando em torno de 1 hora, são perdidas 600 calorias, com músculos enrijecidos e silhueta definida. Com esse esporte, tantos benefícios são oferecidos, como na respiração e também coordenação motora. Há também vantagens para a mente, com relaxamento e memória ativada, e o cérebro é oxigenado.

O estresse também é evitado ao praticar a natação, com concentração para respirar e movimentar-se na água, sendo as tensões aliviadas. Os músculos mais trabalhados são peitorais e os da parte anterior da perna.

Com o exercício costas, os músculos trabalhados são da barriga, peito, bumbum, da região anterior das coxas e das próprias costas. O nado borboleta é excelente para fortalecimento dos braços e ombros, com trabalho da coordenação dos braços e pernas.

Nadando o crawl há definição muscular dos braços e costas, para exercício intenso e rápido, uma ótima opção para perder peso. E a atividade na água refresca, sendo calmante para o corpo e aliviando a tensão.

Tanto para emagrecimento, como para a saúde, a natação é muito recomendada.

 

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