Nova Dieta com Soja Para Emagrecer: Cardápio Completo

Conheça a Nova Dieta com Soja para Emagrecer

Nova Dieta com Soja Para Emagrecer

Soja: Fonte de Proteína Vegetal Valiosa

A soja é uma das leguminosas. Ela é uma das culturas mais importantes em tudo e é processada, por exemplo, para leite de soja, tofu e óleo.

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Ingredientes: proteínas, gorduras e vitaminas.

A soja é uma excelente fonte de proteína vegetal, que contém 35%.

A soja contém também vitaminas B, juntamente com vários minerais como magnésio e elementos tais como ferro, que o corpo necessita para a formação de sangue.

A partir deles também o óleo pode ser gerado, o que contém muitos ácidos gordos insaturados, incluindo o ácido Omega-3 gordo.

As isoflavonas estão contidas na soja, são semelhantes aos hormônios sexuais femininos (estrógenos).

É possível desenvolver um efeito semelhante aos hormônios apropriados ao corpo.

Como um suplemento dietético isoflavonas são vistos de forma crítica, uma vez que são consumidas em doses mais elevadas e, talvez, também podem ter efeitos negativos para a saúde.

Antes de aplicar você deve consultar seu médico, portanto.

Isto é importante para as mulheres com câncer de mama e hormônio-dependente.

Quem sofre de gota, deve ter cuidado com a soja, pois pode conter uma grande quantidade de purinas, dependendo do produto.

Algumas pessoas também são alérgicas a soja. Elas devem ter um cuidado especial, porque pode levar a uma alergia pela proteína de soja.

 

(VÍDEO) Benefícios da Soja na Alimentação

 

>> Origem da Soja: Da Ásia à Europa

China é provavelmente a casa da soja. Lá ela cresce desde 1700.

Nos EUA a soja é cultivada desde 1765. No entanto se propagaram apenas a partir do final do século 18.

Como uma das principais fontes de vegetais de proteína e óleo de soja com trigo e milho é uma das plantas mais importantes na economia global.

É cultivada em 6% das terras agrícolas.

Milhões de toneladas de soja foram colhidos em todo o mundo, a metade delas na América do Sul, outro terço na América do Norte.

A maior parte das culturas utiliza o óleo de soja, que serve então como um alimento, e também como uma base para a produção de biodiesel.

 

>> Botânica: Soja é Uma Leguminosa

A safra anual pertence à família das leguminosas.

Estes são marrom amarelo, peludo e contêm várias sementes, sua cor varia.

As folhas de haste longa consistem geralmente em três folhas inteiras.

São ovais, até 10 centímetros de comprimento e até seis centímetros de largura.

A soja atinge um comprimento de até 1,5 metros.

Em simbiose com a bactéria Rhizobium japonicum, se estabelece em suas raízes laterais, a planta recebe nitrogênio que pode servir como um nutriente importante.

As flores pequenas principalmente autógamas florescem entre três e quatro semanas.

 

>> Temporada: Soja Está Disponível Durante Todo o Ano

Soja seca é vendida ao longo do ano no mercado.

 

>> Armazenamento: Tem Vida de Dois Anos na Prateleira

A vida útil de soja seca é de dois anos, desde que sejam armazenadas inteiras e com casca.

Você deve direcionar a luz em lugar seco e fresco, por exemplo, em uma caixa fechada.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Soja

 

>> Dicas Para Preparação: Feijão, Leite de Soja e Tofu

A soja deve ser sempre preparada, pois não são comestíveis crus.

Especialmente bom eles são adequados como um prato lateral ou para ensopados.

Na Ásia, o leite de soja substitui muitos produtos lácteos. Na Alemanha, leite de soja está se tornando cada vez mais popular.

Para as pessoas que são intolerantes à lactose é uma alternativa ao leite de vaca.

No entanto, deve considerar: O leite de soja contém a menos que tenha sido enriquecido por isso, menos cálcio do que o leite de vaca.

Para as crianças alimentos de soja não são um substituto para os produtos de leite de vaca na maioria dos casos.

Os pais devem sempre consultar o pediatra antes de recorrerem a tal comida especial.

Tofu surge da transformação de leite de soja, especialmente apreciado pelos vegetarianos.

Outro produto que é recuperado a partir da soja é o molho de soja.

Para a sua preparação, o feijão cozido são fermentados, por exemplo, com grãos de trigo torrado e moído, água e sal do mar e, em seguida, pasteurizado.

 

(VÍDEO) Os Poderes da Soja na Alimentação

>> Cardápio Dieta da Soja:

 

Café da Manhã

Opção 1

– 200 ml de vitamina de pera e mel feita com leite de soja

– 1 fatia de pão integral com ricota

Opção 2

– 200 ml de leite de soja light batido com 1 maçã e 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada

– 1 torrada integral

– 1 fatia média de queijo branco light

 

Lanche da Manhã

Opção 1

– 1 xícara de chá verde

Opção 2

– 1 xícara de chá de camomila

 

Almoço

Opção 1

– Salada de rúcula com 4 tomates cereja e 2 col. (sopa) de beterraba ralada, temperada com 1 fio de azeite extra virgem + 1 col. (café) de suco de limão e pouco sal + 1 col. (sopa) de lentilha cozida + 2 col. (sopa) de repolho refogado + 2 Almôndegas de soja + 1 fatia fina de melão

Opção 2

– Salada de alface lisa e agrião com 4 rabanetes, temperada com azeite, vinagre e pouco sal + 1 posta média de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de espinafre refogado + 1 maçã pequena

 

Lanche da Tarde

Opção 1

– 3 biscoitos integrais

– 200 ml de leite de soja integral

Opção 2

– 1 torrada integral

– 1 fatia de peito de peru light

– 1 xícara de chá de vermelho

 

Jantar

Opção 1

– Salada de alface temperada com azeite extra virgem, vinagre balsâmico, suco de limão e pouco sal + 2 col. (sopa) de estrogonofe de soja + 3 col. (sopa) de couve-flor cozidos + 2 col. (sopa) de arroz integral.

Opção 2

– Salada de tomate, cenoura e beterraba ralada + 1 col. (sopa) de milho em conserva + 2 fatias col. (sopa) de berinjela a vinagrete + 2 col. (sopa) de soja texturizada refogada com cebola e tomate.

 

Ceia

Opção 1

– 1 maçã

Opção 2

– 1 copo (200 ml) de leite de soja light

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