Nova Dieta dos Pontos: Cardápio Dieta dos Pontos Completo

Tudo Sobre Dieta dos Pontos

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Esta dieta é pontuada, para cada alimento foi dado um valor, levando-se em conta a quantidade de calorias e gorduras, logo você deve calcular a quantidade de pontos que você pode comer por dia.

Esse cálculo é formulado através da idade, altura, atividade e metabolismo basal (características individuais), para saber quantas calorias você gasta por dia, e essas calorias são convertidas em tabela da dieta dos pontos ( a cada 3,6 calorias equivale a 01 ponto).

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(VÍDEO) Dieta dos Pontos Pos e Contras

 

Existe uma tabela de Pontos para você poder montar seu próprio cardápio.

 

Existem algumas regras da DIETA DOS PONTOS:

  • Não comer mais de 5 alimentos classificados como zero pontos por dia,
  • Não ficar de jejum e não poupar nos pontos de um dia para usá-los no outro;
  • Não exagerar nas doses alimentares;
  • Não ultrapassar a quantidade de pontos diários;
  • Não se pode ingerir uma quantidade de pontos menor que o mínimo recomendado;
  • Quando fizer exercícios ganha-se pontos extras que podem ser gastos no mesmo dia.

 

Vantagens:

É uma dieta dos pontos tabela completa que contém todos os grupos alimentares ( proteínas, gorduras e carboidratos) considerada então balanceada do ponto de vista nutricional e prática porque nesta dieta cardápio você monta seu próprio cardápio.

 

Desvantagens:

Podem ocorrer deficiências nutricionais dependendo da escolhas dos alimentos para compor o cardápio.

 

Sugestão de Cardápio Para Nova Dieta dos Pontos

 

Café da manhã (de 6 a 9 pontos)
1 copo de Leite desnatado, 1 colher sobremesa rasa de achocolatado em pó, 3 unidades de torrada integral, 1 ½ colheres sopa de margarina

Total de pontos da refeição: 8 pontos

 

Lanche da manhã ( 2 a 3 pontos)
1 copo pequeno de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar, 1 barrinha de cereal

Total de pontos da refeição: 3 pontos

 

Almoço (8 a 9 pontos)
Alface americana à vontade, 3 colheres sopa cheias de arroz integral cozido, 2 colheres sopa cheia de feijão, 2 colheres sopa cheias de couve manteiga refogada,1 sobrecoxa média de frango sem pele assada,1 unidade pequena de tangerina

Total de pontos da refeição: 9 pontos

 

Lanche da tarde (2 a 3 pontos)
1 unidade média de pera

Total de pontos da refeição: 2 pontos

 

Jantar (8 a 9 pontos)

Agrião à vontade, 2 colheres sopa cheias de beterraba ralada, 3 colheres sopa rasas de arroz com brócolis,1 unidade média de bife grelhado, 1 unidade média de goiaba

Total de pontos da refeição: 9 pontos

ATUALIZADO: 30.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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