Nova Dieta na Menopausa + Sintomas e Tratamentos Simples

Tudo Sobre Dieta na Menopausa

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O que e Menopausa?

Todo que pensa em menopausa sabe o básico, imagina já vem o maio fator, que para de menstruar todos os meses.
A menopausa na verdade são fatores que ocorrem dentro do período do climatério.

O climatério seria mais um “pós-menopausa”, faz com que o ovário da mulher diminua suas funções, e a menstruação fique irregular até parar por completo, ele tem inicio mais ou menos aos 40 anos e pode se estender ate os 65 anos, já a menopausa começa mais tarde, 50 anos.

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(VÍDEO) Nova Dieta Para Reduzir Sintomas da Menopausa

Sintomas da Menopausa

(1) Sentir um grande calor de uma hora para outra;
(2) Suor na hora de dormir que pode atrapalhar muito o sono;
(3) Muita transpiração, palpitações, tonturas;
(4) Depressão e se irrita facilmente;
(5) Mudança nos órgãos sexuais;
(6) Coceira e secura na mucosa vaginal;
(7) Distúrbios na mestruação;
(8) Diminui a sensação da libido;
(9) Sensação desconfortável na hora do sexo;
(10) Diminui os seios;
(11) Diminui a elasticidade da pele;
(12) Sensação de caimento das mamas;
(13) Aumenta a gordura que circula no sangue;
(14) Ossos mais porosos, fincando mais frágeis.

 

Tratamento para Menopausa

Primeiro de tudo converse com seu médico de costume, peça orientações para ele sobre seu caso, vale também realizar algumas dessas dicas:

– Use roupas de tecido claro e leve, tente andar sempre em ambiente frescos e arejados.
– Beba muita agua (principalmente depois de atividade físicas).
– Evite fumar, beber muito álcool ou fazer uso de drogas.
– Coma alimentos mais leves.
– Tome o sol da manha.
– Pratica exercícios físicos.

Essas dicas simples vão te ajudar a ter um dia a dia melhor, evitando ate algumas doenças como: câncer de mama, osteoporose.

LEMBRE-SE: o climatério e a menopausa não são doenças como muita gente pensa, é algo natural da mulher, todas um dia vão passar por isso.

 

Sugestão de Cardapio para Menopausa:

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de café com leite de soja , 2 fatias de torradas com 1 col sobremesa geléia de frutas light.
  • Opção 2: 01 copo de 150mL de leite de soja com 01 col sopa de cereais.
  • Opção 3: 01 copo 150mL de leite desnatado, 03 bolachas integrais.
  • Opção 4: 01 xícara de chá de leite desnatado com café, 03 col sopa de salada de frutas.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 infusão de chá vermelho,1 fruta.
  • Opção 2: 1 maçã assada.
  • Opção 3: 2 pêssegos.
  • Opção 4: 1 taça pequena de saladas de frutas com 1 colher de sopa de linhaça.

Almoço

  • Opção 1: : 01 prato de sobremesa de couve-flor e brócolis cozidos ou assados, 01 pedaço de peito de frango grelhado e temperado com limão.
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface, tomate, atum e aspargos, 1 fatia de pescada grelhada ou cozida.
  • Opção 3: 03 col sopa espinafre cozido com queijo derretido, 01 filé frango grelhado, duas fatias de pão.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface, cebola, pepino, tomate, cenoura e cebola; omelete com 2 claras e 1 gema.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 unid de iogurte desnatado, 01 copo de 150mL suco de uva.
  • Opção 2: 150mL suco de limão, 1 fatia de pão com peru e queijo.
  • Opção 3: 01 unid de iogurte desnatado, 01 copo 150mL de suco de limão.
  • Opção 4: 3 unid de biscoitos integrais, 01 copo de 150mL de suco de laranja.

Jantar

  • Opção 1: Ovos mexidos(02 unid) com alho e aspargos, 01 unid pescada à grelha.
  • Opção 2: 1 filé de carne magra com fatias de tomate e orégano ou manjericão, 2 fatias de pão integral.
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa salada de repolho com cenoura ralada e molho de iogurte, 2 fatias de pão com peru.
  • Opção 4: 01 pires de salada de tomate com queijo magro e orégano, hambúrguer de frango grelhado.

Ceia

  • Opção 1: 01 unid iogurte desnatado.
  • Opção 2: 01 fatia de melancia.
  • Opção 3: 01 fatia de melão.
  • Opção 4: 1 taça de gelatina.

 

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