Nova Dieta Paciente com Câncer + O que Comer ou Evitar

Tudo Sobre Nova Dieta Paciente com Câncer

Dieta Paciente com Câncer

Se houvesse uma maneira de prevenir o câncer, você com certeza iriam experimentá-lo, certo?

Acontece que há muitas maneiras de reduzir o risco de desenvolver a doença, que afeta 1,6 milhões de novos Brasileiros a cada ano.

Pesquisadores estimam que o fumo e o estilo de vida moderno, como, comer mal, o sedentarismo, e estar acima do peso, contribui para quase um terço dos novos casos de tipos de câncer previstos para 2018, de acordo com um relatório anual divulgado recentemente.

Em outras palavras, levar uma vida mais saudável pode manter até 553 mil pessoas sem câncer sintomas este ano.

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Dicas para se proteger do câncer

  • Não fume.
  • Alimentação saudável protege contra o câncer de mama.
  • Pratique atividades físicas como parte da rotina diária.
  • Controle o Peso.
  • As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.
  • Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h
  • Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca.
  • Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus humano.

 

Sugestão de Cardápio Paciente com Câncer:

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de leite desnatado com 01 col sopa cereal matinal integral e morango.
  • Opção 2: 1 tigela de mingau crocante (leite de soja, semente de girassol sem casca, gérmen de trigo e aveia, ½ papaia.
  • Opção 3: 1 xícara de café com leite, 1 fatia de pão integral com linhaça, 2 colheres de ovos mexidos.
  • Opção 4: 1 tigela de granola com leite desnatado e morangos.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo suco de mamão com goiaba e 03 unid torradas com 1 col sopa requeijão light.
  • Opção 2: 1 banana.
  • Opção 3: 1 maçã.
  • Opção 4: 1 copo de suco de cenoura, limão, maçã, laranja e salsão, 2 castanhas-do-pará.

 

Almoço

  • Opção 1: 03 col sopa arroz com brócolis, 1 concha feijão, 1 unid panqueca de frango c/milho verde, 01 pires de salada de repolho com beterraba, 01 copo suco de pêssego.
  • Opção 2: ½ prato de salada de rúcula, ervilha e beterraba, 2 colheres de arroz integral com cúrcuma, 1 colher de feijão-carioca, 1 sardinha, 1 laranja.
  • Opção 3: ½ prato de salada de alface, pimentão, tomate, salsa e azeite com alecrim, 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de lentilha, 2 almôndegas de soja ao molho sugo, 1 fatia de melancia.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de broto de feijão, brócolis, alface e cenoura, 1 panqueca, 1 concha de lentilha, 1 maçã.

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 1 unid barrinha de cereais (açúcar mascavo, fibra de trigo, flocos de arroz, sementes de gergelim, aveia).
  • Opção 2: 1 xícara de chá gelado de maçã com acerola e canela, 1 torrada integral.
  • Opção 3: 1 taça de salada de frutas com gérmen de trigo.
  • Opção 4: 5 morangos frescos.

 

Jantar

  • Opção 1: 02 col sopa de nhoque de mandioca, 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião, 02 col sopa feijão branco, 01 fatia de peito de peru branco.
  • Opção 2: ½ prato de sobremesa de salada de alface, cenoura com azeite aromático e alecrim, 1 quadrado de omelete, 2 pegadores de macarrão.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de acelga, rabanete e tomate cereja, 2 colheres de arroz integral com cenoura, 1 colher de feijão-carioca, 1 filé de frango grelhado.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de agrião, salsão e tomates, 2 colheres de arroz integral com pimentão verde, 1 sobrecoxa de frango assado sem pele, 1 colher de feijão-branco.

 

Ceia

  • Opção 1: 01 fatia de manga.
  • Opção 2: 1 tangerina.
  • Opção 3: 1 pera com calda de maracujá.
  • Opção 4: 1 laranja.

ATUALIZADO: 30.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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