Nova Dieta para Artrite + Dieta para Artrite Reumatoide

Tudo Sobre Nova Dieta para Artrite

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O que é Artrite?

No encontro de dois ossos a uma articulação (“juntas”), a artrite é uma inflamação que da em alguma de nossas articulações.

Hoje já descobriram mais de cem tipos de artrite.

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Dor nas Juntas

A cartilagem, esse material que é as suas orelhas o seu nariz, ela que faz a proteção da cartilagem, não deixando que um osso “raspe” no outro, quando alguma pressão é colocada nas articulações é a cartilagem também que absolve o impacto, como andar por exemplo.

Com a quantidade errada de cartilagem, você fazendo movimentos como andar, os ossos se choram e causa dor, inchaço.

A artrite rompe a cartilagem.

 

ALGUMAS CAUSAS:

– Ter quebrado algum osso
– Corrosão das articulações
– Doença autoimune (quando o sistema imunológico do corpo ataca tecidos saudáveis)
-Gota
Infecção bacteriana
– Infecção viral
– Esclerodermia

 

Artrite Sintomas

Os sintomas básicos normalmente são dor nas articulações (“juntas”), dificuldade de se movimentar no local da inflamação e inchaço.

 

OUTROS SINTOMAS:

– Pele vermelha ao redor e no local do problema
– Tecido quente no local da dor
– Rigidez, especialmente quando acordar.

 

(VÍDEO) Artrite Reumatoide

 

Artrite Reumatoide Tratamento

A finalidade do tratamento é melhorar a função do osso afetado, diminuir as dores, e fazer com que não tenha mais artrite sintomas no futuro.

A primeira coisa a se fazer, como em todos os casos em que a nossa saúde não esta nos seus melhores dias, é procurar um médico especializado.

Ele vai saber o que é melhor para você, porque todos os casos são diferentes uns dos outros.

 

Remédio para Artrite

– Aspira ou ibuprofeno. Remédios anti-inflamatórios podem aliviar a dor. (leia a bula antes).
– Acetaminofeno. Usado em primeiro caso, 4g por dia, não tome mais que o aconselhável.

Existem vários medicamentos receitados, mas esses é somente o seu médico averiguando o seu caso e te autorizando a tomar, que ira resolver, também por prevenir efeitos colaterais de remédios que não precisam ser tomados, ou por alguma restrição do próprio paciente Mudar o seu estilo de vida também é de extrema importância.

Ainda mais se você é uma pessoa sedentária. Fazer exercícios físicos 3 vezes por semana.

O seu próprio médico pode te ajudar a fazer um programa legal, que vai suprir suas necessidades, sem exageros.

Os exercícios vão ajudar a aliviar as dores, a rigidez, diminuir a fadiga, e consequentemente dar mais forças aos músculos e ossos.

Há também a opção de fisioterapias, tudo depende do seu caso.

 

Artrite Reumatoide Exercícios

– Prática aeróbica de pouco impacto (exercícios de resistência)
– Treino com peso para resistência muscular
Exercícios para aumentar a flexibilidade
No caso da fisioterapia, algumas práticas vão incluir:
– Frio ou calor
– Massagens
– Terapia na água
– Talas ou apoios para colocar os ossos no lugar, ou melhorar alguma posição (normal em artrite reumatoide).

 

(VÍDEO) Você sofre de artrite ou artrose? Saiba o que fazer!

 

Sugestão de cardápio para Artrite

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de frutas vermelhas, 1 fatia de pão integral com manteiga, 1 xícara de mingau de aveia com leite desnatado.
  • Opção 2: 1 pedaço de bolo de maçã, 1 fatia de queijo branco, 1 xícara de café com leite.
  • Opção 3: 1 copo de leite desnatado com cacau, 1 fatia de mamão, 1 torrada integral com geleia.
  • Opção 4: 1 xícara de mamão picado com linhaça, 1 tigela de iogurte desnatado com granola.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 caqui.
  • Opção 2: 1 cacho de uvas.
  • Opção 3: 1 copo de suco de maracujá com cidreira.
  • Opção 4: 1 maçã.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 1/2 escumadeira de arroz integral com açafrão, 1/2 concha de feijão, 1 filé de frango, 1 laranja-lima.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de repolho com abacaxi, 1 pedaço de suflê de couve-flor, 1 porção de escalope ao molho madeira, 1 taça de flan de iogurte com calda de frutas vermelhas.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de legumes com alface crespa, 1 posta de salmão, 2 colheres de macarrão.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião e repolho branco, 1 1/2 escumadeira de arroz integral com gergelim, 1 file de frango com tomate e orégano, 1 fatia de melão.

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 10 castanhas de caju.
  • Opção 2: 1 fatia de pão integral com margarina, 1 xícara de chá de camomila.
  • Opção 3: 1 banana cozida com canela.
  • Opção 4: 1 copo de shake de linhaça com gérmen de trigo.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de ervilhas secas com legumes e carne desfiada, 1 torrada integral.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de alface lisa, 1 quadrado de lasanha.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de brotos com tomate caqui, 2 colheres de arroz integral com brócolis, 1 coxa de frango (sem pele) com ervas.
  • Opção 4: 1 prato de caldo verde com tofu, 2 torradas integrais com azeite e orégano.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 2: 1 manga pequena.
  • Opção 3: 1 laranja-da-bahia.
  • Opção 4: 1 caqui.

ATUALIZADO: 30.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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