Nova Dieta Para Artrite e a Dor nas Articulações

Tudo Sobre Nova Dieta Para Artrite e a Dor nas Articulações

Artrite

Artrite é um termo geral que abrange as condições que compartilham a dor nas articulações e inflamação.

O tratamento típico envolve a medicação de redução de dor. Médicos sugerem a inclusão de alimentos anti-inflamatórios em sua alimentação diária e limitar alimentos que podem desencadear a dor nas articulações.

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 Artrite pode afetar todas as articulações do corpo – Assista ao vídeo abaixo:

Dicas para Aliviar as Dores da Artrite:

Alimentos fritos e processados – Corte o consumo de alimentos fritos e processados, como carnes fritas e refeições congeladas, isso pode reduzir a inflamação e, na verdade, ajuda a restaurar as defesas naturais do corpo.

O que você pode fazer: Diminua a quantidade de alimentos fritos e processados que você consome, e incluir mais legumes e frutas em sua dieta.

Açúcares e carboidratos refinados – Quantidades elevadas de açúcar na dieta resultada em um aumento de produtos FGA, podendo resultar em inflamação.

O que você pode fazer: Cortar doces, alimentos processados, farinha cozida produtos da linha branca e refrigerantes para reduzir a dor da artrite.

Laticínios – Os produtos lácteos podem contribuir para a dor da artrite, devido ao tipo de proteína que contêm. Para algumas pessoas essa proteína pode irritar o tecido em torno das articulações.

Algumas pessoas que sofrem de dores de artrite têm sucesso ao mudar para uma dieta vegan, que não contém produtos de origem animal qualquer.

O que você pode fazer : Ao invés de obter proteína de carne e produtos lácteos, obter a maior parte de suas fontes de proteína a partir de vegetais como espinafre, manteigas vegetais, tofu, feijão, lentilhas e quinoa.

Álcool e Tabaco – Uso de tabaco e de álcool pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo alguns que podem afetar as articulações.

Os fumantes correm mais risco de desenvolver artrite reumatoide, enquanto que aqueles que consomem álcool têm um risco maior de desenvolver gota.

O que você pode fazer: articulações saudáveis exigem uma dieta equilibrada, atividade física, e uma quantidade de vida adequada pode ser comprometida por uso de álcool e tabaco.

Cortar bebida e fumo de seus hábitos faz bem faça escolhas saudáveis, exercícios regulares e sono de boa qualidade.

Sal & Conservantes – Saiba o que está na sua alimentação. Muitos alimentos contêm sal excessivo e outros conservantes para que durem mais.

Para algumas pessoas, o excesso de consumo de sal pode resultar em inflamação nas articulações. Pode valer a pena tentar reduzir o consumo de sal como uma quantidade moderada.

O que você pode fazer: Leia o rótulo para evitar conservantes e aditivos. Menos sal pode ajudar você a gerenciar sua artrite, evite refeições industrializadas. Embora eles sejam convenientes, refeições de micro-ondas são frequentemente ricas em sódio.

 

Sugestão de Cardápio Para Combater Artrite:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de leite de soja, 2 torradas integrais com requeijão light, 1 taça de salada de frutas
  • Opção 2: 1 xícara de café com leite, 1 fatia de pão integral com geléia de frutas light, 1 ovo mexido
  • Opção 3: 1copo 200 ml de suco de melancia , 1 pão francês sem miolo com 1 fatia de queijo branco
  • Opção 4: 1 copo 200 ml de leite desnatado com 2 col. chá de achocolatado light ,2 torradas integrais com 1 col sopa de queijo cottage ,1/2 papaia

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 ameixa vermelha.
  • Opção 2: 1 cookie integral de chocolate.
  • Opção 3: 1 pote de iogurte de fruta light.
  • Opção 4: 3 fatias de peito de peru.

Almoço

  • Opção1: 1 prato de sobremesa de salada de grão-de-bico e legumes, 1 filé de peixe com coentro, 1 pimentão recheado com arroz integral e trigo em grão, 1 taça de espuma de framboesa.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de rúcula com tomatinhos cereja, 1 pedaço de rocambole recheado, 2 colheres de purê de mandioquinha, 1 fatia de abacaxi com raspas de limão.
  • Opção 3: 1 prato sobremesa de salada de folhas verdes com tomate e cenoura ralada, 2 col sopa de arroz integral, 1 filé de salmão grelhado.
  • Opção 4: 1 prato sobremesa de salada de folhas verdes com pimentão vermelho picado, 1 filé de frango grelhado, 1 tomate recheado com 1 col sobremesa de atum em água.

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 1 taça de mamão picado com granola.
  • Opção 2: 1 fatia de bolo de gengibre, 1 xícara de chá de erva-cidreira.
  • Opção 3: 1tablete de 25 g de chocolate meio amargo.
  • Opção 4: 1 pote de iogurte desnatado,2 damascos secos.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface crespa e kani kama, 2 pegadores de espaguete.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de acelga, cenoura, beterraba e batata, 1 pedaço de omelete com legumes e peito de peru.
  • Opção 3: Salada de folhas verdes, 1 tomate picado, 5 ovos de codorna, 1 col sopa de milho e 1 col sopa de ervilha.
  • Opção 4: 1 prato sobremesa de salada de folhas verdes com cenoura e beterraba ralada,1 filé de carne vermelha grelhada.

Ceia

  • Opção 1: 1/2 papaia.
  • Opção 2: 1 maçã.
  • Opção 3: 1 taça de gelatina diet.
  • Opção 4: 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 polpa de fruta.

 

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