Nova Dieta Para Constipação Intestinal ou Prisão de Ventre

Tudo Sobre Dieta Para Constipação Intestinal ou Prisão de Ventre

Nova Dieta Para Constipação Intestinal

O que é Constipação Intestinal?

Constipação significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para muitas pessoas, significa simplesmente fezes pouco frequentes.

Para outros, no entanto, prisão de ventre significa fezes duras, dificuldade ou uma sensação de esvaziamento incompleto após a evacuação.

Variar a causa de cada um destes sintomas de constipação, então a abordagem de cada um deve ser adaptada a cada pessoa específica.

Constipação também pode alternar com diarréia. Este padrão comumente ocorre como parte da síndrome do intestino irritável.

No extremo final da constipação espectro é a impactação fecal, uma condição em que fezes endurece no reto e impede a passagem de qualquer banco (embora ocasionalmente diarréia pode ocorrer mesmo com a obstrução).

O número de evacuações, geralmente diminui com a idade. A maioria dos adultos têm movimentos intestinais entre 3 e 21 vezes por semana, e isso seria considerado normal.

O padrão mais comum é uma vez ao dia, mas esse padrão é visto em menos de metade das pessoas. Além disso, a maioria das pessoas possuem irregularidade intestinal e não evacua todos os dias é muito comum também as pessoas cagarem dia sim e dia não.

Constipação normalmente é definida para pessoas que evacuação menos de três vezes por semana. Constipação severa é definida como menos de uma evacuação pela semana.

Não há nenhuma razão médica para ter um movimento intestinal diariamente. Ao contrário da crença popular, não há provas que “toxinas” se acumulam quando não cagamos regularmente, ou que a constipação leva ao câncer.

É importante distinguir agudo (início recente) constipação prisão de ventre crônica (longa duração).

Constipação aguda requer avaliação urgente porque uma doença médica séria pode ser a causa subjacente (por exemplo, tumores do cólon).

Constipação também requer uma avaliação imediata se for acompanhada de sintomas preocupantes, como sangramento retal, dor abdominal e cólicas, náuseas e vômitos e perda involuntária de peso.

A avaliação da constipação crônica pode não ser urgente, particularmente se medidas simples trazem alívio.

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(VÍDEO) Constipação intestinal

 

(VÍDEO) Constipação Intestinal: Dicas e Informações Nutricionais

 

Constipação Intestinal: Dicas e Informações Nutricionais – Assista ao vídeo abaixo:

 

Constipação Sintomas:

A dificuldade em defecar – Este é um dos principais sintomas da constipação. Alguns pacientes queixam-se de se sentir um nódulo duro perto de seu ânus que faz defecação dolorosa.

Dor e desconforto abdominal – A constipação intestinal sintomas pode estar associada com desconforto abdominal e inchaço. Pode haver dor tipo cólica bem que ocorre ao longo do abdômen ou ao redor do ânus.

Além de cólicas abdominais podem ser graves náuseas e às vezes vômitos.

Há uma sensação de evacuação incompleta do intestino.

Fezes que saem??? Com dificuldade pode ser difícil, anormalmente grande ou anormalmente pequena. Passagem de fezes duras podem causar dor.

As fezes aparece de cor escura e é sedimentar como em casos mais constipados. Há que acompanha o vento e a flatos que incha o abdômen. O banco em si pode ser mau cheiro.

Obstipação geralmente também traz em sintomas de perda de apetite.

As crianças com constipação pode sentir cansaço e aparecer apático. Eles também podem ser irritável zangado ou infeliz devido ao desconforto abdominal.

Em crianças com constipação intestinal infantil pode haver defecação súbita e sujidade na roupa também.

 

Alimentos para aliviar a constipação

  • 1. Ameixas
  • 2. Beans
  • 3. Kiwi
  • 4. Pão de Centeio
  • 5. Peras

 

Sugestão de cardápio para Dieta de Prisão de Ventre:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de laranja, 1 xícara de iogurte com granola, 2 biscoitos integrais salgados.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de hortelã, 2 cookies integrais com 1 colher de sobremesa de geleia, 1 pera pequena.
  • Opção 3: 1 xícara de café com leite, 2 fatias de pão do tipo sete grãos, 1 fatia de peito de peru.
  • Opção 4: 1 copo de vitamina de morango com ameixa e 1 colher de sopa de farelo de trigo, 2 torradas integrais com 1 colher de sopa de manteiga.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 taça de salada de frutas com 1 colher de sopa de linhaça e 2 col sopa de farelo de trigo.
  • Opção 2: 1 banana amassada com farinha de linhaça.
  • Opção 3: 1 maçã.
  • Opção 4: 1 iogurte natural com semente de linhaça.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 pires de salada de alface roxa, agrião e tomate com azeite de oliva, 2 colheres de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 2 colheres de iscas de carne bovina magra com legumes, 01 laranja.
  • Opção 2: 1 pires de salada de trigo, 2 colheres de macarrão penne integral com brócolis, 1 filé de peixe grelhado com manjericão, 1 cacho de uva.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate-caqui, 1 pedaço de torta salgada integral, 1 porção de abobrinha recheada com carne moída, 1 taça de salada de frutas com farelo de trigo.
  • Opção 4: 1 pires de salada de repolho roxo e tomate cereja com azeite de oliva, 2 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão-preto, 2 colheres de servir de abobrinha com milho verde e salsa, 1 fatia de melão.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 fatia de pão integral com geleia light, 1 xícara de leite desnatado.
  • Opção 2: 1 copo de chá verde, 3 cookies integrais.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte natural com frutas e semente de linhaça.
  • Opção 4: 1 iogurte natural com linhaça e farelo de aveia.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de legumes com macarrão integral e carne moída, 1 fatia fina de bolo integral.
  • Opção 2: 1 pires de salada de berinjela com passas, 1 colher de arroz integral, 1 colher de servir de chicória refogada, 1 fatia de lagarto assado, 1 banana com canela.
  • Opção 3: 1 pires de salada de couve-flor, 2 colheres de espaguete integral, 1 colher de carne moída refogada, 1 manga.
  • Opção 4: 1 pires de alface-americana com cebola, 1 prato de sopa de macarrão integral com legumes, 1 laranja-lima.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 xícara de chá de camomila, 02 bolachas integrais de gergelim.
  • Opção 2: 2 biscoitos integrais, 1 xícara de chá de capim-cidreira.
  • Opção 3: 1 copo de suco de capim-cidreira com limão, 1 banana com canela.
  • Opção 4: 1 copo de leite quente com mel, 2 bolachas de aveia.

ATUALIZADO: 30.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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