Nova Dieta para Gestante: Cardápio Completo pra Gestantes

Tudo Sobre Dieta para Gestante

Nova Dieta para Gestante

A saúde do bebê depende de você!

Quando você descobre que esta grávida, a primeira coisa que pensa, imagino que seja, menino ou menina? Nome? Roupinhas? Sapatinhos? Enxoval? Agora e a saúde do seu filho? Dentro da barriga e fora isso deve ser prioridade!

A alimentação logo quando o seu neném nasce, é de estrema importância, o leite que ele ira ingerir, vem dos nutrientes da sua refeição, afinal, isso é pelo seu filho, e por você também.

Nova Dieta para Gestante Cardápio Completo pra Gestantes

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Alimentação para Gestantes

Falando no geral, as mamães que vão dar leite a seus bebês, podem fazer a mesma dieta que fizeram na gestação. A Academia de Pediatras da América (AAP) aconselha que as mães comam 1.000 miligramas de cálcio diariamente.

As proteínas tambem são importantes para a produção de leite e a qualidade dele. Os carboidratos complexos (integrais) é um dos principais é essencial na dieta para as lactantes.

Um fato interessante e diferente que as mães não devem saber, é que vocês precisam de gordura, segundo a AAP 5 porções de gordura que equivalem à, 28g, todos os dias, é importante também, para a produção do leite.

 

Alimentação saudável para gestantes

 

Fonte de cálcio:

– Leite e derivados

Brócolis

– Salmão

– Tofu

Couve

 

Fonte de proteínas:

– Carnes magras (peito de frango, peixes)

– Ovos

– Manteiga de amendoim

 

Fonte de carboidratos complexos:

– Grãos integrais (pães e arroz integral)

– Vegetais (couve flor, brócolis)

– Frutas (maça, framboesa, morango)

 

Fonte de gorduras boas:

– Castanhas (de caju, do pará)

Amêndoas

– Avelã

– Gordura animal (encontrada nas carnes magras)

 

Alimentos Proibidos para Gestantes

Como todas as pessoas, o seu bebe é diferente de todos os bebes. Preste atenção no que ele aceita bem. Se você comer alguma comida diferente, como por exemplo, com um toque a mais de pimenta, e der leite, observe a reação dele.

Uns podem aceitar bem, outros podem dar flatulência com um pouco de cheiro de alho. Caso ele apresente algum problema no estomago, corte o alimento que comeu anteriormente.

EVITE:

– Álcool

– Fumo

– Excesso de açúcar

– Alimentos com cafeína

 

>> Cardápio para Gestantes

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de iogurte desnatado, 1 pêra, 04 unid de bolachas integrais, 1 colher de sobremesa de cream cheese.
  • Opção 2: 1 copo de leite desnatado, 1fatia de melão,02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo branco.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado, 2 fatias de pão de forma integral, 2 fatias de peito de peru.
  • Opção 4: ½ unid de mamão papaia, 1/2 unid de pão francês sem miolo, 01 col de chá de requeijão.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de vitamina de leite desnatado com mamão e linhaça.
  • Opção 2: 1 pote de iogurte natural.
  • Opção 3: 1 copo de suco de laranja com cenoura e acerola.
  • Opção 4: 08 unid morango.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de alface com tomate, 04 col sopa de arroz integral, ½ concha de ervilha, 01 pires de quiabo, 01 bife grelhado.
  • Opção 2: 1 prato de rúcula com beterraba crua ralada, 4 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 concha de feijão,01 fatia de rocambole de carne.
  • Opção 3: 1 prato de alface com tomate e grão-de-bico, 3 canelones de queijo, 1 pires de brócolis, 1 filé de frango grelhado.
  • Opção 4: 02 col sopa arroz integral, 02 col sopa de feijão, 01 unid de sobrecoxa de frango assada sem pele, 01 pires de chá de abóbora cozida, 01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate, cebola e ½ rabanete em fatias finas, 01 pote de sobremesa de gelatina.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 pêssego, 01 ameixa.
  • Opção 2: 01 copo de suco de laranja com couve.
  • Opção 3: 01 copo de vitamina de morango.
  • Opção 4: 01 banana prata, 01 copo 180mL de iogurte semidesnatado sem açúcar.

 

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de couve refogada, 4 colheres de sopa de purê de batata com cenoura, 1 pires de abobrinha com milho,01 coxa de frango assada.
  • Opção 2: 01 prato de sopa de legumes com carne.
  • Opção 3: 01 prato de almeirão, 01 batata assada com queijo branco,01 pires de berinjela assada, 01 bife grelhado.
  • Opção 4: 02 col sopa arroz integral, 01 unid sobrecoxa frango assada sem pele, 01 pires de chá de abóbora cozida, 01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate, cebola e ½ rabanete em fatias finas, 01 pote de sobremesa de gelatina.

 

Ceia

  • Opção 1: 01 unid pera.
  • Opção 2: 250mL de suco de abacaxi.
  • Opção 3: 01 iogurte natural.
  • Opção 4:01 copo 150mL de gelatina.

 

ATUALIZADO: 22/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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