Nova Dieta Para Menopausa: Cardápio Completo Fácil Seguir

Tudo Sobre Dieta Para Menopausa

Menopausa

O que é Menopausa?

Os sintomas da menopausa pode ser esmagador e causar uma grande dose de estresse.

Eles têm o potencial de tornar os anos que antecedem a menopausa cheios de angústia.

Menopausa Sintomas é uma fase muito difícil da vida, e ter que lidar com todos os sintomas é algo chato e muitas vezes embaraçoso, desconfortável e às vezes doloroso.

Felizmente, existem remédios alimentos e cardápios que se seguidos a risca durante os sintomas da menopausa aos 44 anos fazem grande diferença e ajudam as mulheres neste período difícil nesta grande mudança.

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Alimentos:

A nutrição é importante toda a vida de uma mulher. Mas os efeitos de uma boa alimentação são mais perceptíveis durante a menopausa. Basta mudar sua dieta para ter alívio considerável de alguns sintomas da menopausa.

Além disso, ele pode ajudá-lo a manter um peso saudável, algo que você vai lutar muito durante todo período de menopausa.

Inclua grãos integrais, nozes e sementes não esqueça de vegetais e frutas em sua alimentação. Algumas mulheres acham que a mudança para uma dieta vegetariana ou vegan ou pelo menos reduzir o consumo de carne parece amenizar o pior dos sintomas da menopausa.

Se você deve comer carne, escolha as versões mais magras que estejam de preferencia sem gordura.

Uma pesquisa sugere que a soja pode ajudar com alguns sintomas da menopausa, já que contém, um hormônio natural à base de plantas que é muito semelhante ao estrogênio.

Inhame também têm estrógenos vegetal que pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa.

As outras mudanças que você pode fazer é evitar alimentos condimentados, álcool, refrigerantes e cafeína. Isso inclui chá preto, café.

Evite alimentos processados e industrializados no período da menopausa precoce como eles têm de zero valor nutricional e a composição química neles pode causar estragos com o equilíbrio químico do corpo.

Uma boa regra de ouro na compra de alimentos processados é olhar para a lista de ingredientes. Se existe um ingrediente lá que você nunca ouviu falar ou se parece que ele pertence a um laboratório, coloque o pacote de volta na prateleira.

Como uma mulher no climatério, o risco de desenvolver osteoporose e doenças cardíacas sobe como seu menopausa progride

. Os médicos recomendam tomar cálcio e vitamina D, como são conhecidos para reduzir o risco de ambas as condições de saúde.

 

Principais Sintomas Menopausa:

  • Ondas de calor
  • Suores noturnos
  • Menstruação irregular
  • Perda da Libido
  • Secura Vaginal
  • Mudanças de Humor
  • Fadiga
  • Queda de Cabelo
  • Distúrbios do Sono
  • Dificuldade de concentração
  • Perda de Memória
  • Tonturas
  • Ganho de Peso
  • Inchaço
  • Alergias

 

(VÍDEO) Sexo na menopausa

 

Sugestão de cardápio para Dieta de Menopausa:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de leite de soja com achocolatado, 2 fatias de pão integral, 1/2 papaia.
  • Opção 2: 1 copo de vitamina de mamão, ameixa seca e semente de linhaça, 3 torradas integrais pequenas com margarina light.
  • Opção 3: 1 xícara de granola com iogurte natural e morangos, 1 copo de chá mate.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de leite semidesnatado com café, 2 fatias de pão integral com queijo branco.

 

Lanche da Manhã

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião e cenoura, 2 pegadores de macarrão penne integral, 1 filé-mignon grelhado com alho, 2 colheres de sopa de aspargos refogados, 1 taça de abacaxi com raspas de limão.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e manga, 2 colheres de sopa de arroz integral com chá verde, 1 filé de frango com gengibre, 2 colheres de sopa de brócolis na manteiga, 1 maçã assada com canela em pó.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface, tomate caqui, 2 colheres de sopa de arroz, 1 posta de salmão com maracujá, 2 colheres de sopa de cenoura no vapor.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de chicória com abacaxi em cubos, 2 colheres de sopa de arroz à grega, 1 porção de peito de peru assado, 2 fatias de berinjela grelhada.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de chá de abacaxi com hortelã, 1 fruta crua.
  • Opção 2: 1 barra de cereais.
  • Opção 3: 1 copo de suco de laranja-lima.
  • Opção 4: 1 copo de suco de soja de sabor uva.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato fundo de sopa com macarrão, lentilhas, cenoura, couve, acelga e frango desfiado, 1 banana maçã.
  • Opção 2: 1 beirute médio recheado com blanquet de peru, queijo branco, tomate em rodelas, cenoura ralada e alface.
  • Opção 3: 1 fatia de torta de carne moída com proteína de soja, 2 colheres de sopa de legumes grelhados com azeite.
  • Opção 4: 1 prato fundo de sopa de grão-de-bico com inhame e espinafre.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 copo de iogurte de soja.
  • Opção 2: 1 taça de gelatina.
  • Opção 3: 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 4: 1 laranja lima.

ATUALIZADO: 30.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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