Nozes Benefícios: Benefícios das Nozes e Castanhas

Tudo Sobre Benefícios das Nozes e Castanhas

Nozes Benefícios

As nozes normalmente são ingeridas nas festas de final de ano, quando se torna mais fácil encontrar este alimento para a venda, e normalmente sua utilidade é culinária, empregado em bolos, pães ou ainda em doces, porém, este alimento possui diversos benefícios que podem tornar seu consumo essencial para a saúde.

Os principais nutrientes da noz são:

  • Ômega-3 e 6;
  • Zinco;
  • Vitaminas C e E;
  • Potássio e arginina, um aminoácido essencial.

É bastante calórico o que o leva a lista de alimentos evitados pela maioria das pessoas, pois contém aproximadamente 698 Kcal em 100 g. Os benefícios das nozes são refletidos também no controle da pressão arterial, na cicatrização, na redução da taxa do colesterol ruim, e até no LDL.

 

8 benefícios da Noz:

  • Ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco;
  • Previne o câncer de mama;
  • Combate Diabetes;
  • Aumenta o funcionamento do cérebro;
  • Melhor fonte de antioxidantes;
  • Ajuda a reduzir o estresse;
  • Muito benéfico para a pele;
  • Age como um anti-inflamatório.

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Pesquisas sobre as nozes:

Estudos realizados na Universidade Marshall, nos Estados Unidos, apresentaram resultados de que este alimento tem um benefício a mais quando relacionado aos outros alimentos: a prevenção do câncer de mama.

Esse trabalho foi realizado com dois grupos de cobaias animais, onde um deles recebeu o que, para nós, equivaleria a cinquenta e seis gramas de nozes, inclusive durante o período de gestação, através da alimentação da mãe influenciando o feto, e o outro grupo de cobaias não recebeu sequer as nozes.

Para os que tiveram acesso ao alimento, o risco de desenvolver o câncer caiu pela metade, além disso, os pesquisadores observaram que as cobaias que apresentaram exames positivos para câncer, tinham a quantidade e o tamanho dos tumores significativamente menores.

O consumo de nozes na dieta após o diagnóstico do câncer se mostrou uma escolha bem-sucedida do consumo de alimentos, pois o organismo reduziu a velocidade com que a doença se desenvolvia.

A associação entre o ômega 3 e a vitamina E, poderia explicar estes resultados devido a produção de antioxidantes das substâncias que contém nas nozes, já a suplementação do ácido graxo, sozinho, não surtiu o mesmo efeito.Nozes Benefícios

Os Benefícios:

É sem dúvida um alimento gorduroso e calórico, mas parte desta gordura é muito saudável, e mesmo que a outra parte desta gordura não seja tão bem vinda ao organismo, deve-se considerar a combinação de alimentos saudáveis e exercícios físicos para haver um equilíbrio nos nutrientes ingeridos e principalmente na quantidade de calorias consumidas no dia, sendo a consulta com um nutricionista essencial para intervir beneficamente neste equilíbrio eficaz.

A noz tem o benefício de prevenir o surgimento de doença de Alzheimer, devido as substâncias que auxiliam na conexão dos neurônios, além de evitar a morte celular produzida no cérebro quando há o surgimento de tal enfermidade.

As doenças cardiovasculares devido aos ácidos graxos que atuam controlando os níveis de colesterol e previne a formação de coágulo no sangue, além de prevenir o corpo de sofrer um acidente vascular cerebral.

Devido a quantidade de nutrientes que atuam no organismo blindando a saúde, além disso, os antioxidantes que contém a noz, retarda o envelhecimento da pele.

Fonte de magnésio, vitamina E, C, A e potássio, a noz é um alimento que pode ser equilibrado com uma dieta de alimentos saudáveis e uma rotina de exercícios, permitindo que esta blindagem da saúde se torne ainda mais eficaz, já que é um dos alimentos que possui maior quantidade de antioxidantes.

Como consumir noz:

O nutricionista irá sugerir uma dieta equilibrada com as calorias da noz, sendo assim, os benefícios se potencializam permitindo uma melhor absorção dos nutrientes da noz e de outros alimentos, sendo assim, a quantidade de nozes que será ingerida e sua frequência, será imposta em uma dieta com alimentos saudáveis.

Ao incluir as nozes nos alimentos, esta pode ser ingerida pura, ou ainda triturada com cereais, iogurte, salada de frutas, e vitaminas de frutas, considerando que estes alimentos naturais se tornem parte da dieta de reeducação alimentar.

Existem ainda outras formas de como inserir as nozes nas refeições, devendo pedir a sugestão do nutricionista em relação a sua quantidade, ou seja, ao comprar as nozes, mantenha-as trituradas e armazenadas em um pote apropriado.

Considerando a medida como colheres de sopa que serão salpicados nas refeições, caso prefira comer pura, basta que quebre a casca e coma, porém, somente a noz não sacia totalmente a fome, devendo complementar a refeição com outro alimento.

Tabela Nutricional da Noz

 

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