Pilates Benefícios: Guia Completo e Atualizado sem Enrolação

Tudo Sobre Pilates

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Com a certeza deve ser fortes e flexíveis para se manter bonitos e saudáveis o Pilates vem para fortalecer alongar e aumentar a mobilidade das articulações movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle, ultimamente vem se falando muito neste modalidade.

 

O que é Pilates?

Ele trabalha a respiração associada com a contração do abdômen que é chamado de power house é que o centro de nosso corpo. Ele trabalha o corpo inteiro nos aparelhos em si junto com essas modalidades.

Respiração juntamente com nosso corpo, a questão é concentração na hora de fazer o exercício.

O alinhamento postural é importante em cada exercício isso ajuda na melhor postura global do individuo.

As aulas trabalham o corpo todo sem particularidades os benefícios são tantos que a cada dia aumenta o interesse das pessoas pelas aulas de Pilates.

2 vezes por semana é o ideal para você ter um resultado ideal sem intercalando os dias ou seja um dia sim outro não.

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Benefícios do Pilates

  • Fortalece os músculos francos;
  • Alonga os que estão encurtados;
  • Aumenta a mobilidade das articulações;
  • Melhora as habilidades motoras;
  • Ajuda na recuperação de lesões esportivas;
  • A maioria das pessoas, sem importar a idade ou capacidade pode realizá-lo.

 

Diferença entre Pilates e Musculação

A técnica do Pilates é totalmente diferente da Musculação tradicional feita em academia, pois a academia tem o foco estético puramente pois foca no fitness e ganho de massa muscular e definição corporal.

Já o Pilates além de todos os benefícios da academia proporciona também uma melhora na postura e reabilitação do paciente, o Pilates benefícios vai proporcionar elasticidade a musculatura, consegue a manutenção de uma boa postura um alinhando da coluna vertebral isso diminui o impacto melhorando o condicionamento de quem pratica.

O brasileiro hoje tem uma expectativa de vida de 79,4 anos, de acordo com pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A arte de envelhecer bem é marcada pela busca crescente da prática de atividade física, melhorias na alimentação e mudanças para garantir a qualidade de vida.

Apesar de ser uma raridade, o ser humano é capaz de viver até os 100 anos. Mas para tanto é preciso ter como prioridade uma alimentação balanceada e bom preparo físico.

“É natural que com o avanço da idade as pessoas percam massa muscular e óssea, diminuindo o equilíbrio e a flexibilidade. Com a prática de pilates historia as pessoas da ‘melhor idade’ encontram a solução para contornar esse problema.

Os benefícios deste método são: aumento de força, melhor capacidade respiratória, fortalecimento muscular, correção da postura e o alivio de dores, principalmente as lombares.

“Também podemos destacar a melhora a autoestima, pois o idoso se sente capaz de fazer exercícios que antes julgava impossível.

Isso reflete nos afazeres do dia a dia. A profissional ainda destaca que com algumas sessões as limitações físicas da pessoa na terceira idade vão sendo abrandadas e eles ganham um aumento significativo de vitalidade.

O equilíbrio corporal também é um grande avanço já que o idoso tem seu equilíbrio comprometido com a idade”.

As aulas são feitas em grupos de até 3 pessoas, para que as séries possam ser adaptadas às necessidades de cada praticante e o instrutor acompanhe os movimentos de cada aluno.

Todos os exercícios respeitam os limites do corpo, sem o risco de lesões corporais, pois o pilates exercícios é um trabalho aplicado com segurança, não cansa e não causam dores musculares posteriores.

ATUALIZADO: 14.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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