Stand up Paddle: Emagreça e Fortaleça Barriga e Pernas

Tudo Sobre Stand up Paddle

StandupPaddle mini

O que é Stand up Paddle

Stand Up Paddle – É um esporte que mistura de surfe e remo, mas com uma prancha mais resistente, larga e maior, que pode variar entre 9, 10 e até 12 pés.

O Stand up paddle é a novidade em esporte pelas praias, mais já virou febre ele é o esporte mais praticado nas Praias brasileiras, similar ao Surf em que se usa a prancha a diferença seria o uso do remo para locomoção pelo mar, rio, piscina ou lago.

A posição é em pé e a atividade é muito popular atualmente, inclusive pelo Brasil, com muitos adeptos interessados pela modalidade.

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 Quer saber mais sobre os benefícios do Stand up Paddle assista ao vídeo abaixo:

Quantas calorias se perde por hora praticando Stand up Paddle

É possível perder em média 600 a 800 calorias em uma hora de prática, isso vai deperder também da temperatura do sol e se esta praticando em rio ou mar ou mesmo se esta vendando muito ou não, tudo isso influencia na queima de calorias durante a pratica.

Esse esporte é gerador de muitos benefícios para a saúde, como a queima das calorias, abdômen e pernas tonificados, e bem-estar, e é indicado para todas as pessoas, até para idosos.

Mais uma opção interessante e refrescante, além de muito divertida, para exercitar o corpo e fugir do sedentarismo que é tão prejudicial para a saúde.

Há melhora no equilíbrio e postura com a prática do Stand up paddle, com foco em equilíbrio e menor risco das quedas. Com o treino do equilíbrio, a postura é melhorada, reduzindo as dores pelo corpo por posição inadequada.

A ação é também pela musculatura das costas, auxiliando ombros mais abertos ao remar.

E com esse esporte a barriga e pernas ficam tonificadas. E mesmo que a remada seja importante na atividade, não apenas os braços são exercitados.

O esporte é considerado completo, com desenvolvimento da planta do pé até braços; a orientação e acompanhamento profissional são importantíssimos para qualquer atividade física.

Há exercício do abdômen e pernas, com tentativa de equilíbrio na superfície instável, com trabalho das pernas, em especial pelo interior das coxas, e a musculatura abdominal fica fortalecida.

O esporte também é indicado para queimar calorias. E a quantidade queimada varia conforme intensidade e tempo da prática. Em ambientes mais desafiadores, por exemplo, em onda, há maior gasto de energia, assim como em remada em grande distância.

A média de queima é de 400 calorias, para intensidade alta da prática. E alguns cuidados são interessantes no Stand up paddle, como o auxílio do professor de educação física que seja especializado nessa modalidade.

O colete salva-vidas é indispensável, em particular para pessoas que não sabem nadar ou que apresentam dificuldade em nado.

A alimentação é ideal ao menos 2 horas anteriormente à prática, com garrafa de água para hidratação no esporte. O protetor solar, óculos escuros e boné são interessantes para o Stand up paddle.

As informações referentes ao mar são fundamentais, para a prática dessa atividade no ambiente, em relação ao funcionamento, previsão de vento e maré, com a facilidade apresentada em aplicativos e sites atualmente.

 

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