Whey Protein: Como Tomar, Preços, o que é Verdade ou Mito

Tudo Sobre Whey Protein

Whey Protein

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

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O que é whey protein

Para entender mais sobre os suplementos Whey Protein é interessante, em resumo, entender o termo Whey. Trata-se da proteína do soro do leite e mistura de proteínas, que normalmente, são encontradas no leite.

Nota-se que é denominada superior a outras proteínas, com possibilidade de ser a proteína com maior qualidade biodisponível, o que faz a diferença para o atleta. A substância é fundamental para o crescimento e recuperação dos músculos, entre mais funções.

É oferecida importante fonte de aminoácidos interessantes para reparar e para crescimento do tecido muscular.

A proteína aumenta o ambiente anabólico com prevenção contra quebra muscular, isso porque há ajuda para desenvolvimento do músculo no treinamento considerado intenso.

A proteína apresenta absorção rápida, logo, a ação anti-catabólica tem interrupção em torno de 120 minutos depois da ingestão.

A sugestão é consumir depois do treino, devido ao corpo em condição mais propensa para absorção das proteínas e ainda mais nutrientes. Mais uma opção é consumir depois de acordar, pelo longo tempo em que o corpo não ingeriu proteínas.

A relação custo benefício apresenta variação, a depender do produto escolhido. Há extensa diversidade de Wheys, dentre marcas e sabores, informações nutricionais que variam.

E o preço depende diretamente do gosto e necessidade, com tantas opções disponíveis.

 

Melhores whey protein

É interessante conhecer mais sobre os tipos de Whey Protein, que são resumidos a 3.

Whey Protein concentrada tem custo inferior, pelo processo leve da filtragem; são de 70% a 80% das proteínas e o restante por gorduras e carboidratos.

Há quantidade elevada de BCCAs, glutaminas, e a maioria das frações peptídicas são mantidas. As partículas têm muitas funções no organismo, com melhora importante para imunidade pelas ações consideradas antioxidantes.

Whey Protein isolada apresenta concentração das proteínas maior comparada ao tipo concentrada, pelo processo de filtragem e troca iônica.

São até 95% de proteínas, com marcas de até zero em gordura e carboidratos. Interessante opção para dieta de redução calórica, com definição e emagrecimento.

O tipo Whey Protein hidrolisada passa por filtragem minuciosa, e por processo de hidrólise com quebra das cadeias proteicas em menores fragmentos de peptídeos.

Há facilidade e rapidez em absorver o produto no organismo, uma condição favorável no processo.

Grande quantidade de Whey Protein com qualidade apresenta na composição os 3 tipos citados, tanto a concentrada, isolada e hidrolisada, com pura proteína considerando a qualidade no produto, que é condição a valorizar na escolha para consumo.

ATUALIZADO: 16.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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